Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não chega na casa toda


Posts recomendados

Olá, queria saber o que faço para que minha internet funcione na casa toda...

Estou anexando uma "planta" (bem mal feita, não sou arquiteto rsrs) daqui de casa (não sei se é 10mx20m ou 10mx30m, mas no meu olhômetro acho que deve ser 10mx30m)

E tem ALTAS probabilidades dos ambientes não estarem proporcionalmente corretos rsrs

 

A gente usava o roteador LITERALMENTE no chão... mas decidi por em cima da janela, deu pra colocar na janelinha de ventilação. Antes de ter feito isso não pegava na área externa descoberta (embaixo = quintal), mas agora pega. Já a varanda... só pega se você entrar na casa, conectar e voltar pra lá... e mesmo assim a 2.5mb com sorte no extremo topo-direita (em tese a internet é 100mb // Brisanet)

 

Dentro de casa varia entre 10mb e 76mb

E no quintal, que antes não pegava, agora vai em torno de 7mb (usei o fast.com pra testar essas coisas)

 

PS¹: O roteador Smart Lan não pode ser colocado em outro ambiente

PS²: Tenho outro roteador C3Tech W-R1000nL que não utilizo (mas poderia, só não sei onde coloco) só que não dá pra cabear porque aqui em casa não tem uma conexão por cabo. Ou seja, teria que repetir o sinal Wi-Fi (e é só uma antena, ou seja, a velocidade meio que seria 50% porque a mesma antena seria usada pra receber e repetir o sinal)

 

Se eu falei algum absurdo perdão, embora eu tenha pagado Redes no meu curso técnico de informática, eu esqueci um monte de coisa kkk.

 

 

 

Sem título1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. Esse negócio de 2 antenas que você falou não faz sentido. Existem alguns vídeos mostrando como configurar esse roteador no modo repetidor.

 

Acho que ficaria melhor pra você essa configuração abaixo, com os equipamentos no alto:

 

186339459_Semttulo2.thumb.png.3a727079b2ad166b0a4e002b4e93c13d.png

adicionado 1 minuto depois