Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não chega na casa toda


Posts recomendados

Olá, queria saber o que faço para que minha internet funcione na casa toda...

Estou anexando uma "planta" (bem mal feita, não sou arquiteto rsrs) daqui de casa (não sei se é 10mx20m ou 10mx30m, mas no meu olhômetro acho que deve ser 10mx30m)

E tem ALTAS probabilidades dos ambientes não estarem proporcionalmente corretos rsrs

 

A gente usava o roteador LITERALMENTE no chão... mas decidi por em cima da janela, deu pra colocar na janelinha de ventilação. Antes de ter feito isso não pegava na área externa descoberta (embaixo = quintal), mas agora pega. Já a varanda... só pega se você entrar na casa, conectar e voltar pra lá... e mesmo assim a 2.5mb com sorte no extremo topo-direita (em tese a internet é 100mb // Brisanet)

 

Dentro de casa varia entre 10mb e 76mb

E no quintal, que antes não pegava, agora vai em torno de 7mb (usei o fast.com pra testar essas coisas)

 

PS¹: O roteador Smart Lan não pode ser colocado em outro ambiente

PS²: Tenho outro roteador C3Tech W-R1000nL que não utilizo (mas poderia, só não sei onde coloco) só que não dá pra cabear porque aqui em casa não tem uma conexão por cabo. Ou seja, teria que repetir o sinal Wi-Fi (e é só uma antena, ou seja, a velocidade meio que seria 50% porque a mesma antena seria usada pra receber e repetir o sinal)

 

Se eu falei algum absurdo perdão, embora eu tenha pagado Redes no meu curso técnico de informática, eu esqueci um monte de coisa kkk.

 

 

 

Sem título1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. Esse negócio de 2 antenas que você falou não faz sentido. Existem alguns vídeos mostrando como configurar esse roteador no modo repetidor.

 

Acho que ficaria melhor pra você essa configuração abaixo, com os equipamentos no alto:

 

186339459_Semttulo2.thumb.png.3a727079b2ad166b0a4e002b4e93c13d.png

adicionado 1 minuto depois

Coloque os roteadores em canais menos usados na proximidade da sua casa. Pode usar um sofware de celular como o wifi analyzer pra verificar isso. Quanto mais concorrência de canal, mais interferência você sofre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Eu não sei se tua ideia foi mover o amarelo e colocar o outro ali, ou se foi usar o outro e comprar +1 repetidor.

 

Mas se for mover o amarelo e colocar o outro pra funcionar:

 

1) Não sei se tu chegou a ver (editei a pergunta várias vezes), o roteador amarelo infelizmente não dá pra sair daquele ambiente (porque o cabo que chega nele não vai muito longe)

 

Mas como eu tava falando: tenho outro pra colocar em qualquer outro canto, no caso, eu devo colocar no ponto vermelho acima (visto que a área de baixo já pega melhor)? Ou sugere outro lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jvitorsl Olha amigo, só cabeando mesmo um roteador como repetidor próximo à esses locais "obscuros" de sinal WiFi, não adianta.

 

Até existem os repetidores de sinal que você coloca na tomada, mas se o sinal já está fraquíssimo, ele só vai repetir o sinal muito fraco, o que acaba não compensando.

 

O ideal é puxar um pouco de cabo de rede aí e colocar um roteador extra num ponto mais estratégico da sua casa, no alto, e num local onde a recepção seja péssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!