Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como escolher memoria ram


Posts recomendados

Boa noite, se alguém puder me ajudar, tenho um notebook asus x450la 4gb memoria ram ddr3, hoje comprei um ssd  Kingston A400 240GB que foi indicado por uma pessoa daqui, gostaria também de indicação de uma memória ram, uso meu notebook pra jogar e assistir séries/filmes, quando jogo só com o jogo aberto (smite) a memória fica em 90%+, se alguém puder me indicar marcas boas e modelos compatíveis, não entendo nada disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kvothe11 disse:

Boa noite, se alguém puder me ajudar, tenho um notebook asus x450la 4gb memoria ram ddr3, hoje comprei um ssd  Kingston A400 240GB que foi indicado por uma pessoa daqui, gostaria também de indicação de uma memória ram, uso meu notebook pra jogar e assistir séries/filmes, quando jogo só com o jogo aberto (smite) a memória fica em 90%+, se alguém puder me indicar marcas boas e modelos compatíveis, não entendo nada disso

Teria que saber a placa-mãe, para isso tem que abrir o notebook. Se souber a placa-mãe é só pesquisar na Net e ver qual memória é compatível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kvothe11 Se você quer memórias boas sem gastar muito, pegue as Kingston KVR ou algo assim, são baratas e muito boas. No meu notebook coloquei elas faz uns 4~5 anos já e estão firme e fortes. Existem memórias mais caras, mas acho que pra notebook as Kingston normais estão mais do que bom, eu pelo menos nunca tive qualquer problema de tela azul, lentidão, nada (uso 2 pentes de 4GB cada DDR3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, simforoso disse:

@Kvothe11 Se você quer memórias boas sem gastar muito, pegue as Kingston KVR ou algo assim, são baratas e muito boas. No meu notebook coloquei elas faz uns 4~5 anos já e estão firme e fortes. Existem memórias mais caras, mas acho que pra notebook as Kingston normais estão mais do que bom, eu pelo menos nunca tive qualquer problema de tela azul, lentidão, nada (uso 2 pentes de 4GB cada DDR3).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-912247544-memoria-kingston-4gb-ddr3-1600mhz-cl11-kvr16n11s84-_JM?quantity=1 sabe se esse esse é compatível? esses negócios de tensão 1.5 e mhz interferem? não consegui achar os do meu notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kvothe11 No site da Asus fala em memórias DDR3L.

 

Esse "L" aí é que é perigoso, foram as últimas memórias DDR3 que saíram, que tinham uma tensão menor de trabalho. Até que deu uma baita discussão para quem tinha Intel de 6ª geração (Skylake), pois tinham placas mãe que usavam DDR3L, quando o certo era usar DDR4 logo. 

No seu caso teria que pesquisar bem a fundo antes de comprar a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, simforoso disse:

@Kvothe11 No site da Asus fala em memórias DDR3L.

 

Esse "L" aí é que é perigoso, foram as últimas memórias DDR3 que saíram, que tinham uma tensão menor de trabalho. Até que deu uma baita discussão para quem tinha Intel de 6ª geração (Skylake), pois tinham placas mãe que usavam DDR3L, quando o certo era usar DDR4 logo. 

No seu caso teria que pesquisar bem a fundo antes de comprar a memória.

Eu olhei no gerenciador de tarefas> desempenho> memoria, aparece DDR3 mas vou abrir aqui pra conferir também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, simforoso disse:

@Kvothe11 No site da Asus fala em memórias DDR3L.

 

Esse "L" aí é que é perigoso, foram as últimas memórias DDR3 que saíram, que tinham uma tensão menor de trabalho. Até que deu uma baita discussão para quem tinha Intel de 6ª geração (Skylake), pois tinham placas mãe que usavam DDR3L, quando o certo era usar DDR4 logo. 

No seu caso teria que pesquisar bem a fundo antes de comprar a memória.

no site fala ddr3l e no painel de controle e pelo cpu-z diz ddr3, devo confiar em quais? kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi criar um novo tópico porque estou realmente confuso, eu olho em um lugar diz que é ddr3, olho em outro diz que é ddr3l, se alguém puder tirar minha dúvida agradeço.
eu olho no gerenciador de tarefas diz que é ddr3
Uso o cpu-z ele diz que é ddr3 
Entro na ficha tecnica da asus diz que é ddr3l
Uso o crucialScan e ele me indica ddr3l
O cara cancelou minha compra no ml porque disse que o ddr3 não é compatível com esse modelo

se alguém puder me dizer afinal de contas qual é o modelo da minha memória ram e qual o modelo  compatível (já verifiquei que tem espaço pra por mais uma) agradeço muito
1710025112_WhatsAppImage2019-06-09at00_29_20.jpeg.2eb0079eebc9a9e8fc99af7a68b75e20.jpeg831145820_WhatsAppImage2019-06-09at00_30_25.thumb.jpeg.b43a0aeba6d5093310881041affcc75c.jpeg6361671_WhatsAppImage2019-06-09at00_28_30.jpeg.4c8428849ab73a40e9023d5e3d11be38.jpeg1657286194_WhatsAppImage2019-06-09at00_28_47.jpeg.cc340c7c77e3b79abdc4ffa9e198ce35.jpeg1737328720_WhatsAppImage2019-06-09at00_29_09.jpeg.6b837ab16b150909e4ea35735bca1357.jpegimage.thumb.png.82700736b449b9d8aea3ceddccf17603.pngentro na

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Yago alencar disse:

Teria que saber a placa-mãe, para isso tem que abrir o notebook. Se souber a placa-mãe é só pesquisar na Net e ver qual memória é compatível 

eu vi que a memória é soldada na placa-mãe e só tem espaço pra mais uma mas n sei onde olha o modelo da placa-mãe 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kvothe11  DDR3 trabalha em 1.5V e DDR3L trabalha em 1.35V. Essa é a diferença - você pode checar a tensão na aba SPD.

 

Em prática todas as memórias são DDR3 por isso não há diferenciação no Windows ou CPU-Z.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, MrNobody disse:

@Kvothe11  DDR3 trabalha em 1.5V e DDR3L trabalha em 1.35V. Essa é a diferença - você pode checar a tensão na aba SPD.

 

Em prática todas as memórias são DDR3 por isso não há diferenciação no Windows ou CPU-Z.

 

 

tem alguma outra forma de ver isso? aqui essa aba está toda em branco image.png.a9d968aa4beb8559f00f854b9aaed395.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MrNobody disse:

@Kvothe11 Então há ainda a possibilidade do seu Notebook ter a memória interna soldada na placa-mãe.

 

Teria que checar isso no manual do notebook.

 

agora, MrNobody disse:

@Kvothe11 Então há ainda a possibilidade do seu Notebook ter a memória interna soldada na placa-mãe.

 

Teria que checar isso no manual do notebook.

isso eu olhei ontem, é soldado image.png.3ef4dd457c8ebef1858bcae4fb7810c8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!