Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade / processador- placamãe- memoria


Posts recomendados

Bem, atualmente possuo um pc com amd fx 8750 4ghz, memoria ddr3, uma placa de vídeo r9 280 3gb 356 bits (QUE PRETENDO MANTER), fonte 750w thermaltake. Estou pensando em mudar e trocar o processador, placa-mãe e memorias pra ddr4. Minha duvida está no fato de passar a usar um I7, ou continuar na amd. Vi alguns reviews e vi que o ryzer 5 2600x, bate de frente em performance de jogos com muitos i7, como o 8700k. Gostaria de saber a opinião de vocês, algumas dicas do que seria melhor, de um custo benefício que dure bastante tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa-mãe que voce for escolher der suporte a over va de r5 2600x se nao pode pegar o r5 2600, pegue no minimo um b450 pra cima, sempre olhe na terabythe, pichau, kabum, cisa magazine, direto eles colocam os processadores da amd na promoção, voce pode ate conseguir compra um r7 2700 por uma diferença de 150 a mais que um r5 2600.

Se nao tiver preça espere ate o lançamento da serie 3000 dos ryzen.

 

OBS: nao compre logo apos o lançamento, espere o mercado acalmar por que no lamçamento sai custando x e depois de duas semanas a 1 mes sai custando y.

 

se tiver a possibilidade de pegar 2x8gb de ram você vai ter uma performance excelente pois os ryzen estão estraindo uma otima performance do dual chanel, talvez voce consegue achar 2x8gb na promação por uns R$ 500 a 600 reais, mas isso vai de acordo com seu orçamento e necessidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso e devido os jogos nao demandarem muitos núcleos fazendo com que o r5 2600 utilize seus núcleos em maior frequencia enquanto o r7 fica com núcleo sobrando e frequencia baixa, mas se voce for renderizar video, imagem etc o r7 se sai melhor, mas o r5 tambem atende muito bem, sao processadores exelentes no multi tarefa

1 minuto atrás, Marco Tulio Amaral disse:

@ViniciusTP Mas eu estava vendo uns reviews de que os r5 2600 se saindo melhor do que os r7 2700 em jogos. Isso me deixou um pouco confuso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...