Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal sou leigo quanto a informações sobre hardware e tô pensando em montar um PC, gostaria de uma recomendação de placa-mãe custo/benefício e quero comprar o processaodor ryzen 5 2400g pra compor o setup.

• Membro VIP
Postado

Bom dia. Qual o objetivo do pc? Pretende pegar placa de vídeo? Qual orçamento? Vai pagar à vista?

Eu poderia citar qualquer placa-mãe aleatoriamente, mas pode não ser a ideal para o conjunto.

Postado
52 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. Qual o objetivo do pc? Pretende pegar placa de vídeo? Qual orçamento? Vai pagar à vista?

Eu poderia citar qualquer placa-mãe aleatoriamente, mas pode não ser a ideal para o conjunto.

Bom dia. O objetivo é rodar alguns jogos e programas de edição de imagens. Em um futuro de até um ano e meio pretendo pegar uma placa de vídeo. Por agora tenho dois mil pra investir e sei que dependendo da configuração não dá completar com esse valor mas o objetivo é pelo menos começar a montar. 

• Membro VIP
Postado

Sem placa de vídeo, é um valor que você consegue montar praticamente o pc inteiro.

Placa-mãe B450M Gigabyte (500 reais)

Pegaria logo 2 pentes de memória 8GB. Assim não perderia o dual channel e já serviria para o próximo up. 2666MHz 8GB você acha por cerca de 200 a 220 reais Corsair Vengeance, Kingston, Crucial, Team Group.

Fonte CX450 suporta até placas como RTX 2060 e RX 580.

Pode ver um HD WD de 1TB ou um SSD Kingston A400 240GB.

Montei essa semana um pc com o gabinete Thermaltake Versa H15. É bem barato e bonito. Uma placa-mãe mATX tem folga nela. Não cabe placa-mãe grande (ATX).

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Sem placa de vídeo, é um valor que você consegue montar praticamente o pc inteiro.

Placa-mãe B450M Gigabyte (500 reais)