Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal sou leigo quanto a informações sobre hardware e tô pensando em montar um PC, gostaria de uma recomendação de placa-mãe custo/benefício e quero comprar o processaodor ryzen 5 2400g pra compor o setup.

• Membro VIP
Postado

Bom dia. Qual o objetivo do pc? Pretende pegar placa de vídeo? Qual orçamento? Vai pagar à vista?

Eu poderia citar qualquer placa-mãe aleatoriamente, mas pode não ser a ideal para o conjunto.

Postado
52 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. Qual o objetivo do pc? Pretende pegar placa de vídeo? Qual orçamento? Vai pagar à vista?

Eu poderia citar qualquer placa-mãe aleatoriamente, mas pode não ser a ideal para o conjunto.

Bom dia. O objetivo é rodar alguns jogos e programas de edição de imagens. Em um futuro de até um ano e meio pretendo pegar uma placa de vídeo. Por agora tenho dois mil pra investir e sei que dependendo da configuração não dá completar com esse valor mas o objetivo é pelo menos começar a montar. 

• Membro VIP
Postado

Sem placa de vídeo, é um valor que você consegue montar praticamente o pc inteiro.

Placa-mãe B450M Gigabyte (500 reais)

Pegaria logo 2 pentes de memória 8GB. Assim não perderia o dual channel e já serviria para o próximo up. 2666MHz 8GB você acha por cerca de 200 a 220 reais Corsair Vengeance, Kingston, Crucial, Team Group.

Fonte CX450 suporta até placas como RTX 2060 e RX 580.

Pode ver um HD WD de 1TB ou um SSD Kingston A400 240GB.

Montei essa semana um pc com o gabinete Thermaltake Versa H15. É bem barato e bonito. Uma placa-mãe mATX tem folga nela. Não cabe placa-mãe grande (ATX).

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Sem placa de vídeo, é um valor que você consegue montar praticamente o pc inteiro.

Placa-mãe B450M Gigabyte (500 reais)

Pegaria logo 2 pentes de memória 8GB. Assim não perderia o dual channel e já serviria para o próximo up. 2666MHz 8GB você acha por cerca de 200 a 220 reais Corsair Vengeance, Kingston, Crucial, Team Group.

Fonte CX450 suporta até placas como RTX 2060 e RX 580.

Pode ver um HD WD de 1TB ou um SSD Kingston A400 240GB.

Montei essa semana um pc com o gabinete Thermaltake Versa H15. É bem barato e bonito. Uma placa-mãe mATX tem folga nela. Não cabe placa-mãe grande (ATX).

Muito obrigado, me ajudou muito!!

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, piterfraga disse:

@Henrique PP muito ruim estas maquinas da chipart 

a primeira 2 pentes de 4gb em uma a320 matando o upgrade 

a segunda vem com uma gtx 1060 de 3 giga ,placa de 3 gb devia ser muito mais barato 

sim as 2 configurações tem pontos fracos so citei porque esta barato pra uma maquina montada, obviamente montando você mesmo tem que custar o mesmo e ser melhor.

2 º a ferramenta de ajuda do word da sua foto, amei me fez lembrar...

• Curtir 1
Postado
Em 12/06/2019 às 10:26, Netto Rivaldo disse:

Pessoal sou leigo quanto a informações sobre hardware e tô pensando em montar um PC, gostaria de uma recomendação de placa-mãe custo/benefício e quero comprar o processaodor ryzen 5 2400g pra compor o setup.

Acho que a melhor custo beneficio está em uma PLACA-MÃE que tenha chipset B450 pois assim vão rodar até os novos Ryzen 2400G. Quando forem lançados, pois até agora so foram anunciado o suporte a esse processador, pra serie 3xxx por consguinte o Ryzen 3400G pra esse chipset B450 assim como x470 terá suporte garantido os demais chipsets vai depender da fabricante disponibilizar suporte por meio de atualização de Bios.

adicionado 0 minutos depois

Recomendo por exemplo um Placa-mãe assim

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...