Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu cooler esta com 3600rpm quando estou rodando algo pesado , acho que esta meio que lento porque não consigo sentir o vento dele saindo pelo escapamento do pc , o que no caso antes eu sentia , baixei um programa chamado HWinfo64 e ele mostrou a velocidade do cooler não sei bem o que posso fazer alguém pode me ajudar ? estava pensando em limpar outros falaram que precisa lubrificar o cooler o que não entendi .

adicionado 2 minutos depois

i5 7400 , gtx 1050 ti , 8gb ram , (não tem ventoinhas adicionais , somente a do processador , meu gabinete nao tem espaço para novas ventoinhas futuramente pretendo mudar isso.

Postado

Se for o do processador, é melhor trocar, é o unico cooler da sua maquina que você não pode arriscar consertar, porque se não der certo, você vai sacrificar o seu processador.

Te recomendo coolers mais robustos, especifico para quem joga no pc,  como por exemplo o hyper t4 da cooler master,ou humer h214 da nox, ou hyper tx3 da cooler master tambem. O preço deles gira em torno de 90 a 120 reais. esses tipos de coolers são o mais ideal.

Postado

esta na garantia nao posso trocar , porém deve ser poeira ou sujo o pc e completo e nao sei se infligi a garantia se eu abrir para limpar.

 

adicionado 0 minutos depois

vou ligar para a montadora e dar o SID dele para poder ver se eu posso abrir ou algo assim nao creio que eu tenha que mandar para sao paulo so para limpar porque seria muita *****.

Postado

Olha amigo, o fato do seu cooler estar girando bem rápido é que seu gabinete não é bem refrigerado e quando mais quente o ambiente dentro do pc, mais rápido o cooler vai girar para manter a temperatura do processador.

Ao verificar o seu equipamento por ferramentas de diagnósticos, você deve levar em consideração a "temperatura" das peças e não da rotação do seu cooler, porque isso é relativo e varia muito de pc para pc. Então se suas temperaturas está normais, que no caso do processadores a media gira em torno de 32 minima e 65 máxima, considere que o seu equipamento funciona normalmente.

Vocêe deve encontrar soluções para sua maquina não esquentar, me espanta em pleno 2019 uma maquina não ter um cooler traseiro como exaustor, isso é grave e dentro do seu pc está acontecendo o que chamamos de efeito estufa, isso existe dentro de um gabinete mau refrigerado e é tão danoso quando ficar sem cooler.

Sobre a garantia, se você é um cara que não tem paciência, troque o gabinete e compre mais cooler, agora se vai ficar dependendo de garantia, paciência, porque isso no brasil é uma *****.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!