Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler 2400 a 3600 rpm


Posts recomendados

meu cooler esta com 3600rpm quando estou rodando algo pesado , acho que esta meio que lento porque não consigo sentir o vento dele saindo pelo escapamento do pc , o que no caso antes eu sentia , baixei um programa chamado HWinfo64 e ele mostrou a velocidade do cooler não sei bem o que posso fazer alguém pode me ajudar ? estava pensando em limpar outros falaram que precisa lubrificar o cooler o que não entendi .

adicionado 2 minutos depois

i5 7400 , gtx 1050 ti , 8gb ram , (não tem ventoinhas adicionais , somente a do processador , meu gabinete nao tem espaço para novas ventoinhas futuramente pretendo mudar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o do processador, é melhor trocar, é o unico cooler da sua maquina que você não pode arriscar consertar, porque se não der certo, você vai sacrificar o seu processador.

Te recomendo coolers mais robustos, especifico para quem joga no pc,  como por exemplo o hyper t4 da cooler master,ou humer h214 da nox, ou hyper tx3 da cooler master tambem. O preço deles gira em torno de 90 a 120 reais. esses tipos de coolers são o mais ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta na garantia nao posso trocar , porém deve ser poeira ou sujo o pc e completo e nao sei se infligi a garantia se eu abrir para limpar.

 

adicionado 0 minutos depois

vou ligar para a montadora e dar o SID dele para poder ver se eu posso abrir ou algo assim nao creio que eu tenha que mandar para sao paulo so para limpar porque seria muita *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, o fato do seu cooler estar girando bem rápido é que seu gabinete não é bem refrigerado e quando mais quente o ambiente dentro do pc, mais rápido o cooler vai girar para manter a temperatura do processador.

Ao verificar o seu equipamento por ferramentas de diagnósticos, você deve levar em consideração a "temperatura" das peças e não da rotação do seu cooler, porque isso é relativo e varia muito de pc para pc. Então se suas temperaturas está normais, que no caso do processadores a media gira em torno de 32 minima e 65 máxima, considere que o seu equipamento funciona normalmente.

Vocêe deve encontrar soluções para sua maquina não esquentar, me espanta em pleno 2019 uma maquina não ter um cooler traseiro como exaustor, isso é grave e dentro do seu pc está acontecendo o que chamamos de efeito estufa, isso existe dentro de um gabinete mau refrigerado e é tão danoso quando ficar sem cooler.

Sobre a garantia, se você é um cara que não tem paciência, troque o gabinete e compre mais cooler, agora se vai ficar dependendo de garantia, paciência, porque isso no brasil é uma *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!