Ir ao conteúdo

Memórias DDR3 vz CPU-Z

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Boa noite turma, sou novata aqui e também no mundo da informática no que tange a manutenção, mas estou tentando aprender o máximo possível com cursos, tutoriais, fóruns e afins, com muita leitura e prática na medida do possível. Meu velho PC de guerra, amigo inseparável das antigas agora é minha cobaia. Espero poder contar com a experiência de vocês e principalmente com a paciência em ajudar e explicar no que for possível. Afinal, ninguém nasce sabendo e compartilhar conhecimento é algo, além nobre, fundamental nos dias de hoje.
Então... vamos lá as dúvidas.
Eu andei tentando obter conhecimento para poder mexer, fazer umas modificações, experimentos e quem sabe um upgrade na minha máquina.
Instalei o CPU-Z para começar a me familiarizar com o que tenho dentro do gabinete e me deparei com o seguinte, conforme consta nos prints abaixo:

image.thumb.png.6e7c7d52a09f7e94952bcfec8e6116aa.png

Notem no 4º e 5º quadro onde eu fiz as marcações em vermelho. Os 3 primeiros são apenas para saberem a configuração de placa-mãe e processador.
No Slot #1 tenho um pente de 4Gb / no Slot #2 tenho um pente de 2Gb. Totalizando 6Gb DDR3.
Minha dúvida é referente a lacuna que eu marquei com uma seta no Slot #1.
Ela está totalmente em branco / vazia, não constam dados de leitura, se comparado com o Slot #2, que já consta leitura.
Alguém saberia fazer uma leitura correta disto pra mim? O significado disto, qual seria? Memória já apresentando problemas?
Obrigada e perdoem se me prolonguei ou fiz perguntas absurdas;

• Membro VIP
Postado

@Daianne Limeira Bom dia.

Vamos para sua dúvida: