Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Até meses atrás, eu utilizava estabilizador em meu computador. Porém, depois de pesquisas, notei que o estabilizador serve mais como "bomba", do que para proteger o computador. Hoje em dia, eu adquiri um computador gamer, que ainda está no processo de montagem e o que mais leio por aqui é de que não devo utilizar estabilizador e que devo ligar o PC diretamente na tomada. Porém, tenho meus receios, pois às vezes podem ocorrer quedas de energias repentinas e tenho medo disso prejudicar a minha máquina. Gostaria de saber qual meio de proteção vocês me indicam? Eu li sobre o filtro de linha e o nobreak, mas ainda sim, estou com minhas dúvidas.

Se possível, me digam a faixa de preço do que me recomendarem.

INFO BÔNUS: Fonte Aerocool KCAS 500W Bronze 80 Plus

Postado

O melhor que você pode fazer para evitar problemas relacionados a energia elétrica no seu PC é ter uma fonte de qualidade ou decente + um bom filtro de linha (recomendo a marca Clamper, que possui DPS que protegem até contra raios).( E claro, jamais usar estabilizadores!) 

Utilizo filtro de linha da Clamper em vários eletrodomésticos e nunca tive problemas por causa de quedas de luz ou raios.

Ah, sim, outro medida que protege contra riscos relativos a energia elétrica, raios e afins é também ter aterramento em sua residência. 

Postado

@Ethan Roberts Antes de tudo precisamos saber se o quadro geral da sua casa possui DPS e DR, pois esses dois dispositivos ja protejem toda a casa. Usar Filtro de linha com clamper junto com DPS do QDG, vai provocar a queda do mesmo e desligar a energia de toda a casa.

Caso não tenha apenas o Filtro de linha de boa qualidade ja proteje.

Postado

Sim sim um filtro de linha resolve tudo além de ser mais barato

Um No-Break tb resolve quando acaba a energia ele mantém ligado por alguns minutos dependendo do uso de energia e do no-break

é bom porque salva aquele trabalho ou aql jogo que demora um ano pra dar ponto de salvamento

adicionado 3 minutos depois

Filtro de Linha: https://www.kabum.com.br/produto/93486/filtro-de-linha-pw-com-protecao-contra-surtos-6-tom-tripolar-bivolt-254-preto?gclid=Cj0KCQjw6IfoBRCiARIsAF6q06t5k-MEAM_I0bm9By-de8u_toKtQlOV50CCPLNOkjhQyjghYonovNgaAsgWEALw_wcB

No-Break: bem mais caro https://www.kabum.com.br/perifericos/energia/no-break/?ref=Nobreak

• Membro VIP
Postado

@PRRtt Nobreak senoidal puro e não onda por aproximação hein, estes baratinhos (abaixo dos 1000 reais) possuem estabilizador interno.

@Ethan Roberts Eu trocaria esta fonte, ela não é 80 plus bronze, você pode procurar videos de testes no YT sobre a mesma, veja no canal Teclab.

No mais, é melhor tacar direto na tomada do que em estabilizador, mesmo que não tenha proteção alguma em sua casa. A fonte é full range, ela lida com picos e quedas de tensão sem problemas.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@PRRtt Nobreak senoidal puro e não onda por aproximação hein, estes baratinhos (abaixo dos 1000 reais) possuem estabilizador interno.

@Ethan Roberts Eu trocaria esta fonte, ela não é 80 plus bronze, você pode procurar videos de testes no YT sobre a mesma, veja no canal Teclab.

No mais, é melhor tacar direto na tomada do que em estabilizador, mesmo que não tenha proteção alguma em sua casa. A fonte é full range, ela lida com picos e quedas de tensão sem problemas.

É verdade esse negocio que fontes 80 plus pode ligar sem medo na tomada direto ?

• Membro VIP
Postado

@PRRtt Sim, sendo full range pode.
Não entendo esta preocupação toda com o PC, vcs tacam filtros de linha e estabilizadores nas TVs, aparelho de som, etc? Pois isto deveria ser uma preocupação para todo equipamento eletrônico.

O correto, como já disseram antes, era possuir um bom quadro elétrico na casa, com DPS e etc, boas tomadas, fios com boa bitola e aterramento, o que 99% das residências brasileiras não possuem. Não adianta muito querer remendar as coisas se já tá tudo errado na sua casa desde o início.

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...