Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos, nao sou de postar, geralmente pesquiso arduamente ao invés de postar perguntando, porém na minha ultima compra que foi um Ryzen 5 2400g placa-mãe modesta + 8g de ram nao notei mudanca nos principais jogos (Destiny 2, Monster hunter w), entao estou partindo pra compra um de VGA q penso ser uma 1660ti oc, porém também estou com medo do desempenho ser igual ou pouco superior a minha 780ti oc. Realmente gostaria de ouvir os relatos e o que vcs tem a dizer pois estou com medo de novamente gastar dinheiro e nao ter quase nada de melhoria de desempenho. So lembrando fui de  I5 3330 > Ryzen 5 2400g.   12g ddr3 1600hz > 8g ddr4 2666hz e ja mandei um raid 0 pra ver a mudanca também, porém como falei mesmo mudando isso parece q nao surtiu muito desenho do que ja estava. Obrigado a todos q postarem.

Postado

Estou com capital pra poder comprar a mais top (rog strix 1660ti) ou uma mediana rtx 2060. Pelas analises vi que a 2060 tem umas funcoes a mais, porém nao iria usar pois meu monitor e 2k normal, entao estou realmente na duvida se pego uma 1660ti ou 2060. So um adendo q vejo porém parece bobo mas, a caixa e o acabamento das 1660ti parece muito mais robusto q os da 2060.

https://www.comprasparaguai.com.br/placa-de-video-asus-gtx1660ti-rog-strix-gaming-aura-de-6gb-1530mhz-192bit-gddr6hdmidisplayport-rog-strix-gtx1660ti-6g-gaming__2529719/

https://www.comprasparaguai.com.br/vga-6g-rtx2060-giga-6gb-dd6-gv-n2060wf2oc-6gd__2527280/

Postado

@marcuspim Bom dia amigo, tudo certo? Espero que sim!

Seguinte: Ryzen 5 2400G trabalha muito bem com uma placa de vídeo offboard (dedicada), porém a finalidade desse processador é realmente trabalhar com a onboard dele juntamente com memórias em Dual channel.

As duas placas que você citou vão te atender muito bem e a diferença de performance será considerável sim em relação a sua GTX 780ti. Em relação ao seu monitor, tanto a 1660ti quanto a 2060 vão segurar sem problema.

Caso consiga, invista na RTX 2060 pela longevidade nos games e por ter mais funções e inovações além de ter clocks mais altos e velocidade de memória (14gbps) muito mais alta. E isso pode lhe proporcionar uma tranquilidade de mais tempo sem precisar de trocar de placa de vídeo no futuro. Caso não veja necessidade de partir para uma RTX, a 1660ti com certeza irá te dar alto desempenho em jogos.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Bom estava pesquisando as tais ROGstrix 2060 q sao as mais top da linha, porém achei por um preco bem parecido essa 2070, queria saber se tem uma diferenca estão gritante por ser o modelo  RTX 2070 GALAxy mini, de uma 2060 topzera. Pelas especificacoes a 2070 bate emm tudo menos o clock q e 1660hz vs 1860hz da 2060...comprei essa https://www.kabum.com.br/produto/102125/placa-de-video-galax-nvidia-geforce-rtx-2070-white-mini-1-click-oc-8gb-gddr6-27nsl6hpz7mn?gclid=Cj0KCQjwjYHpBRC4ARIsAI-3GkFz1ciTpPDkhCfSfbeNB8V_yFB7wb2nkbS1DzMIFiJM2hYL89c8z8EaAlhoEALw_wcB  

porém estou com medo de nao ter pego a 2060 rogstrix q ela e bem maior, com 3 fan  e maior clock, alguem entendido de vga pode me dizer realmente se fiz um bom negocio pagando pouco a mais e se ela seria bem melhor e o quanto melhor?

Postado

@marcuspim O chip da 2070 é naturalmente BEEM mais forte que as 2060, o que vai mudar de um modelo pra outro de marcas x e y é o sistema de refrigeração (2 fans, 3 fans, etc), dissipadores, fases de alimentação, etc.... teoricamente se você achar uma 2070 que tenha um bom sistema de refrigeração, pode fazer um pequeno overclock e chegar nas frequências que os modelos mais caros chegam. Mas tem que ficar de olho sempre nas temperaturas, inclusive "in game".

Mas para uma placa RTX 2070, fazer overclock (mesmo para 4K) não tem nenhuma necessidade. Falo por experiência própria, placa é o cão. ;)

Postado

@simforoso nao ia fazer nada na plca...ate porque meu monitor e 2k ultra wide 60hz, entao ia jogar na config padrão mesmo. fiquei imaginando q seria melhor, mas nao muito. esperar chegar e testar ela.

Postado

@marcuspim Entendi, 2k 60Hz a 2070 faz com uma mão nas costas, barbada demais. Só se pegou um modelo com 1 fan apenas (aquelas "mini"), fique de olho na temperatura do GPU principal e das memórias, tanto no Windows como in game, com o MSI Afterburner, pois o chip RTX 2070 é uns 7~8ºC mais quente que minha antiga GTX 1070 também da EVGA que tive por 2 anos e meio. 

Agora no inverno do RS nem dou bola, mas no verão eu jogava com ar condicionado ligado, pois esse chip da 2070 mesmo minha placa sendo uma EVGA XC Gaming com 2 fans de grande rendimento, ela esquentava bastante, bem mais que a "antiga" GTX 1070 que era uma belíssima placa também, hoje está com seu segundo dono e muito feliz com a mesma.

Abraço, espero ter ajudado!

Postado
1 minuto atrás, simforoso disse:

@marcuspim Entendi, 2k 60Hz a 2070 faz com uma mão nas costas, barbada demais. Só se pegou um modelo com 1 fan apenas (aquelas "mini"), fique de olho na temperatura do GPU principal e das memórias, tanto no Windows como in game, com o MSI Afterburner, pois o chip RTX 2070 é uns 7~8ºC mais quente que minha antiga GTX 1070 também da EVGA que tive por 2 anos e meio. 

Agora no inverno do RS nem dou bola, mas no verão eu jogava com ar condicionado ligado, pois esse chip da 2070 mesmo minha placa sendo uma EVGA XC Gaming com 2 fans de grande rendimento, ela esquentava bastante, bem mais que a "antiga" GTX 1070 que era uma belíssima placa também, hoje está com seu segundo dono e muito feliz com a mesma.

Abraço, espero ter ajudado!

a que peguei e de 2 fan, porém pequena, mandei o link dela ali em cima. Trocando pela minha atual 780ti oc 2, e um monstro de placa, porém nao esta segurando bem alguns jogos em 2k pelos seus 3g de ram, era uma belissima placa, porém dependendo do q vier nao roda no maximo n. Estou com muita do de vender ela, e um jumbo de placa...

Postado
1 minuto atrás, marcuspim disse:

a que peguei e de 2 fan, porém pequena, mandei o link dela ali em cima. Trocando pela minha atual 780ti oc 2, e um monstro de placa, porém nao esta segurando bem alguns jogos em 2k pelos seus 3g de ram, era uma belissima placa, porém dependendo do q vier nao roda no maximo n. Estou com muita do de vender ela, e um jumbo de placa...

A 780Ti foi, na sua época, sem dúvida uma BAITA placa. Jogos não tão recentes rodam bem nela até hoje, mesmo em 2.5K.

Agora uma coisa posso te garantir: você vai se surpreender positivamente com o PODER da RTX 2070. Pode me cobrar depois. A placa é uma loucura.

Abraços!

• 3 semanas depois...
Postado

@simforoso oi cara eu to pensando em comprar essa Rtx 2070, pra um ter um bom desempenho a longo prazo quanto tempo ,você acha q vai continuar rodando os jogos (sei q impossivel dizer com exatidão ) ,mas sendo q é umas da 2 melhor placa do mercado quanto você acha q dura gostaria de saber sua opinião ja q você tem uma  ( eu sou um pouco leigo ,mas acho q ira dura até a outra geracão de placas Nvidia concorda comigo ? )

Postado

@Douglas nx5

14 horas atrás, Douglas nx5 disse:

@simforoso oi cara eu to pensando em comprar essa Rtx 2070, pra um ter um bom desempenho a longo prazo quanto tempo ,você acha q vai continuar rodando os jogos (sei q impossivel dizer com exatidão ) ,mas sendo q é umas da 2 melhor placa do mercado quanto você acha q dura gostaria de saber sua opinião ja q você tem uma  ( eu sou um pouco leigo ,mas acho q ira dura até a outra geracão de placas Nvidia concorda comigo ? )

cara compra logo. Segundo os analistas qvejo, nao vão renovar o estoque de 2070 normal, so vai ficar a super, q tem pouca diferenca da versao normal dela. Em full HD ela nao vai travar com nada, em 2k ela vai rodar praticamente tudo também no ultra, testei o wolfstein youngblood ontem, tudo no maximo em 2k e ela leva dando risada. Como o cara ali falo, e uma placa *****.

Postado

Pra mim não tem sentido comprar uma RTX 2070 para jogar em 1080p, pegue uma 1660 ti e invista esses R$ 1000 de diferença.

Ou compre mais um pente 8gb + ssd.

Postado

@Cloud_

1 hora atrás, Cloud_ disse:

Pra mim não tem sentido comprar uma RTX 2070 para jogar em 1080p, pegue uma 1660 ti e invista esses R$ 1000 de diferença.

Ou compre mais um pente 8gb + ssd.

Sim concordo plenamente, se for jogar em fullhd melhor a 1660TI que ja da conta. Fora que, as Strix q ou Aoruz q sao as placas mais lindas estão bem baratas.

Postado
Em 26/07/2019 às 00:44, Douglas nx5 disse:

Olha amigo a RTX 2070 é a placa mais rápida que já usei e de toda a biblioteca que tenho no Steam+Origin, nenhum jogo (mesmo os mais recentes) rodou a menos de 60fps no ultra em 1080p full HD, é 100fps pra cima. É uma placa fortíssima que facilmente leva mais uns 4~5 anos para ficar pra trás, no mínimo. Eu tive uma GTX 1070 também da EVGA por 2 anos e meio até fev/2019 quando comprei a RTX e a 1070 mesmo com os  2 anos de uso ainda rodava quase tudo no máximo do máximo em 1080p.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...