Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fortigate bloqueia apenas meu roteador


Posts recomendados

Boa tarde;

Uso uma sala pública onde há apenas um local que pode por o cabo de internet. Dai que comprei um roteador para servir a todos da sala, a questão é que o Instituto público bloqueia sites como youtube, blogs entre outros, sendo que alguns materiais de estudo estão nessa plataforma. Pois bem, as vezes o sinal é liberado e muitas vezes bloqueado. Porém algo inusitado aconteceu hoje, uma amiga também leva o roteador dela para sala e os sites estavam todos desbloqueados. Na hora de ir embora ela levou o aparelho e eu pus o meu roteador. Pois bem, não é que o "Fortigate" bloqueou esses sites. Gostaria de saber a causa disso? Tem uma forma de liberar esse sinal. Os servidores podem acessar "tudo", usuário só as vezes na sorte. Além disso o pessoal da TI disse que esse controle vem de outra cidade. Eu uso um roteador repetidor da marca TECNOMEN OY.

 

Muito Obrigado

 

att

 

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique_Thanos Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Não sei como é feito o bloqueio, porém se há um dominio provavelmente é feito por politica de segurança no Firewall utilizando o usuário como credencial e não o roteador/maquina pelo número MAC.

 

Se o controle vem de outra cidade terá que verificar se há mais de um proxy(comum nesses ambientes).

 

Só o departamento de TI tem autoridade, se não é permitido o acesso, não realize. Não tente burlar, pode te acarretar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!