Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos. Estou pensando em comprar uma rx570 para fazer upgrade no meu pc, porém, minha fonte, apesar de suporta-lá com alguma folga, não tem os conectores pciex 8 pinos, apenas 2x 6pinos. No meu caso, posso usar tranquilamente o conversor de 6 pinos para 8 pinos que não terei problemas?

Postado

@Math.Pi  Mas não tem nenhum problema em usar esse adaptador com essa fonte, certo? Ela vai suprir a demanda da placa? Meu receio é que vi gente falando que no caso de não ter o conector pciex 8 pinos é sinal que a fonte não suporta a placa, confere?

EDIT: É seguro utilizar um adaptador como esse abaixo?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-971806915-cabo-adaptador-pci-express-8-pinos-alimenta-placa-de-video-_JM?quantity=1

• Membro VIP
Postado

No seu caso, é porque sua fonte é antiga. Ela tem 2 conctores mas fora do padrão. Como eu dizia, use o que veio na placa de vídeo. Se for pra comprar adaptador, é melhor pegar uma fonte nova.

Postado

@Math.Pi  Esse é o problema, as placas de hoje não mandam mais adaptadores e uma fonte com a potência da minha atual custa no mínimo 300 reais, o que já fica bem salgado.

• Membro VIP
Postado

As mais simples não, mas as que precisam de conexão geralmente enviam. De todo modo, um adaptador desse do mercado livre resolve. O problema é que não dá pra afirmar nada quanto a qualidade desse tipo de adaptador genérico. Aí fica ruim recomendar uma coisa que poderá te causar um problema futuramente. Fica a seu critério usar ou não.

Postado

@Math.Pi Olha, andei olhando unboxing de todas rx570 e placa semelhantes que precisam do 8 pinos e não vi nada do 8x to 2x molex tradicional que elas enviavam. Na minha HD5850 antiga mesma veio dois 6x to 2x molex.

Postado

Pensando em trocar a fonte, é vantagem? Até 200 reais eu consigo uma que segure tranquilamente a RX570?

EDIT: Achei uma EVGA mais moderna de 430w num pc que tava encostado aqui. Será que é negocio substituir a OCZ por ela para rodar a RX570?

OCZ

GeusLCo.jpg

EVGA

iAbQqRe.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...