Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, então, ano passado adquiri uma net de 100 MB da Vivo mas como estava na promoção ganhava 1 ano de 100 MB a mais, ou seja, 200 MB, aí fazia o teste de velocidade e dava 210, 212 MB. Depois de um tempo deu problema e só estava chegando aos 100 MB, chamei o técnico pra resolver e ele falou que minha placa de rede não suporta 200 MB... Mas como então antes sempre dava 200 ou mais nas medidas de velocidade? 

Eu não entendo quase nada de rede, gostaria de saber como faço pra verificar quanto minha placa suporta.

Desde já agradeço. 

Postado
14 minutos atrás, SamucaFO disse:

Está usando a placa de rede onboard da placa-mãe? Sabe o modelo dela?

A placa-mãe é uma Asus Z97M-Plus e tá aqui escrito nos dispositivos de rede um Intel(R) Connection (2) I218-V.

Acho que é esse.

Postado

Achei o problema. O problema é o técnico.

A especificação da placa de rede diz que é compatível com rede Gigabit, não há como não funcionar com conexão a 200 Mbps. O cabo que é utilizado é cat 5e ou cat 6 ou é cabo normal cat 5? Este seria o único problema que poderia ter para não conseguir manter uma conexão de até 200 Mbps.Mudou ou atualizou algum driver neste meio tempo entre que conseguia manter uma conexão a 200 Mbps com a situação atual?Ou trocou algum cabo de rede entre o modem e o computador?

Postado

É um cabo cat 5e, então, sempre foi esse cabo, não mudei e também não atualizei driver nenhum nesse tempo. Então nesse caso deveria ligar novamente na Vivo pois deve ser lá o problema? 

Postado

Liga novamente para a Vivo. Seu equipamento aguenta de sobra a velocidade disponibilizada e não há motivo de ser problema de driver se não modificou nada.Verifique com eles o caso, pois provavelmente é problema de "configuração" por parte da empresa.

Postado
9 horas atrás, SamucaFO disse:

Liga novamente para a Vivo. Seu equipamento aguenta de sobra a velocidade disponibilizada e não há motivo de ser problema de driver se não modificou nada.Verifique com eles o caso, pois provavelmente é problema de "configuração" por parte da empresa.

Vou fazer isso, muito obrigado pela ajuda SamucaFO!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...