Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, to querendo comprar um pc , e to em duvida entre as seguintes placas mãe
-placa-mãe ASUS ROG STRIX B450-F GAMING, CHIPSET B450, AMD AM4, ATX, DDR4

ou

-placa-mãe ASUS TUF B450-PRO GAMING, CHIPSET B450, AMD AM4, ATX, DDR4

Qual placa vale mais a pena e porque?

*Irei usar apenas para jogos

*Irei usar com um r7 2700x ou talvez com os futuros r7 3xxx

*Futuramente quero fazer OC básico no processador.

(OBS:tenho preferência por placas da asus)

Desde já, obrigado!

Postado

@xXViniciusHenriqueXx Cara, são duas placas-mãe excelentes, não tem muita diferença entre as duas até porque são do mesmo socket e marca, mas como você diz que quer utiliza-la apenas para jogos, recomendo a ROG, já que tem mais todo aquele aspecto gaming e compatibilidade com componentes Rog Strix.

E a Asus Tuf B450-Pro pelo que eu vi aceita processadores de até no máximo 8 núcleos, então se no futuro a AMD reutilizar o socket AM4, você talvez tenha problema com isso pois poderá existir processadores com 12 núcleos ou mais compatíveis com esse socket (por mais que eu duvide um pouco, já que ela reutilizou na terceira geração), mas isso pode ser uma limitação apenas da Bios, então pode ser que mude futuramente. Pegue a mais barata se não for o caso.

• Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

Fala pessoal, vou montar um pc, queria saber qual é melhor escolha e por quê? Irei rodar um Ryzen 7 3700x inicialmente em stock, porém futuramente irei fazer um OC casual

placa-mãe MSI B450 TOMAHAWK, CHIPSET B450, AMD AM4, ATX

ou

placa-mãe ASUS ROG STRIX B450-F GAMING, CHIPSET B450, AMD AM4, ATX

Desde já, obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...