Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Necessidade de um Upgrade.


Posts recomendados

Bom dia, colegas.

 

Seguinte... estou pensando em dar um upgrade no meu PC, cujo segue as configurações

CPU: Ryzen 3 2200G 3.5

Memoria: 1x8GB Kingston 2133MHz

MoBo: AsRockA320M-HD

VGA: Nvidia GTX 1080 8GB

 

Por que quero o Upgrade?:

1-) Estou jogando alguns jogos em 4K e não estou conseguindo pegar 40~60 FPS com algumas especificações no High e Ultra. Busquei vários videos no YouTube e vi que a VGA não é o problema, pois a mesma VGA com processadores Core i7 estão rodando 4K 60~80 FPS os mesmos jogos (Gears of War 4, Forza Horizon 4, Dauntless, GTA 5).

2-) Além da TV 4K, possuo um monitor 1080P 144hz, e alguns jogos leves por exemplo: CS:GO, PUBG, Conquer Online, tento colocar as vezes a qualidade no mínimo para pegar 120+FPS e não consigo, variando de 75~100 FPS, mas nunca 144+.

 

Apesar de ser leigo no assunto, percebo que a VGA não é o meu problema uma vez que consigo rodar jogos pesadíssimos em 4K 40FPS e jogos leves me fazem suar para rodar 75FPS.

Para não sair gastando dinheiro desnecessário, gostaria da opinião dos senhores para um upgrade que melhor se adeque as minhas necessidades.

 

Muito obrigado,

 

Kawe Teixeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade tem uns fatores ai que estão deixando a desejar.

 

Primeiro: Processador - Seu Ryzen 3 2200G é muito fraco para uma GTX 1080, principalmente em jogos que você está tentando rodar em 4k, não é só a placa de vídeo que precisa para rodar em 4k, mas todo o conjunto em si tem que estar em harmonia.

 

Segundo: Memória - Você possui somente 8GB de memória DDR4, para 4K é necessário pelo menos 16GB pois essa resolução é muito alta para somente 8GB, pois em jogos deve estar estourando o total de 7GB ou até mais (geralmente 1GB é que sobra para o sistema por isso os gargalos no FPS.)

 

Aconselho a troca de processador para pelo menos um Ryzen 7 1700/2700 para usufruir o máximo de performance da placa em resoluções 4k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!