Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou com um problema onde parece que meu windows está corrompido, inseri o pendrive bootável com a mídia de instalação do Windows, ele abriu somente a primeira vez, e quando selecionei reparo de inicialização ( ou algo parecido) ele reiniciou o computador e quando ligou o pendrive estava dando recovery, ele continua não importa o que eu faça, alguém tem alguma dica ?

IMG_20190619_204846754.jpg

• Moderador
Postado

Aparentemente o problema foi causado pelo BCD (Boot Configuration Data) ter sido corrompido, e neste caso o reparo de inicialização do Windows não é o suficiente para resolve-lo (pelo menos, nunca consegui resolver algo do tipo usando o tal reparo de inicialização)

Veja o procedimento desse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=6lcWuT63KxM) para dar boot no pendrive do Windows 10, após isso siga os procedimentos até chegar na tela de "Instalar Agora" da mídia de instalação e clique na opção debaixo, "Reparar seu Computador" 

image.png.347702f511d39cace0d8592ae68e3763.png

Clique em "Troubleshoot" (Ou "Solucionar problemas" caso esteja em português)

image.png.c0e7a9366b5c5532ee4e3f7724f95a27.png

Selecione "Advanced Options" (Opções Avançadas)

image.png.cb1b6c0109e5d89d3975097b59f5a36c.png

E selecione "Command Prompt" (Prompt de Comando)

image.png.b7ef46e9dc1c7eb75214cc2a89e48689.png

E então digite o comando:

BootRec.exe /RebuildBcd

Poste resultados

image.png

Postado

Então o problema estava no pendrive, já que quando eu o retirava, ele iniciava no hd, tive que refazer o boot, minha dúvida é, se eu seguir este procedimento que solicitou, ele irá reparar meu Windows para funcionar normalmente como era antes ?

• Moderador
Postado
26 minutos atrás, Aaron Brysnei disse:

Então o problema estava no pendrive, já que quando eu o retirava, ele iniciava no hd, tive que refazer o boot, minha dúvida é, se eu seguir este procedimento que solicitou, ele irá reparar meu Windows para funcionar normalmente como era antes ?

Sim, pois os comandos que lhe passei servem exatamente para isso: corrigir erros nos arquivos que dão boot no windows, pode fazer sem medo.

EDIT: 

Primeiro use o comando BootRec.exe /RebuildBcd e tente iniciar o Windows, caso resolva, ok, caso contrário, refaça o procedimento e digite esses outros dois comandos:

BootRec.exe /fixmbr
BootRec.exe /fixboot

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Aaron Brysnei disse:

Ok, farei agora mesmo.

adicionado 3 minutos depois

Aqui diz que 0 instalações de windows foram examinadas. Algum problema ?

1561079617778822702236145942128.jpg

Tente iniciar o Windows normalmente, caso o problema ainda persista, refaça o procedimento com os outros 2 comandos:

BootRec.exe /fixmbr
BootRec.exe /fixboot

Poste resultados.

Postado

Por fim, o procedimento acima não funcionou, optei por refazer o pendrive bootavel e consegui formatar o windows, ou quase... Ao fim da instalação quando o windows estava inciando ocorreu uma tela azul, então ele iniciou um CHKDSK, que por algum motivo desligou o pc no estágio dois, pesquisei um pouco e consegui executar isso novamente pelo prompt de comandos. E o resultado final foi o mostrado abaixo.

o que devo fazer ? ( Tentei iniciar o windows mais uma vez antes de executar este processo e ele pediu que fosse reparado).

15611363711774503163632308033310.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...