Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, meu computador atualmente está na assistência técnica por que deu um estalo na placa e não quer ligar... Segue a configuração:

• Intel Core I5-4460
  • GA-B85M-D3PH
  • 8GB HyperX 1866MHz (2x4GB)
  • NVidia Geforce GTX 960 2GB GDDR5 128Bit
  • Fonte 500w electro v2 PcYes

Estou aguardando o laudo deles porém já me preparando para a má noticia,
Se for placa de vídeo estou considerando comprar ou uma GTX 1650 ou GTX 1050TI,(se tiverem outra indicação) 
outra dúvida também é se eu adicionar mais 1 pente de 8gb de ram ficaria ruim ou seria melhor comprar 2x4gb?
Gastar R$1200 no máximo.

• Solução
Postado
3 minutos atrás, Vhvictor disse:

Se for placa de vídeo estou considerando comprar ou uma GTX 1650 ou GTX 1050TI,

Não faça isso.

Essas placas hoje em dia são um custo/benefício horrível.

Pegue uma RX 580 8 gb ou uma RX 570 4GB.

• Curtir 2
Postado

RX 570, não GTX 1050Ti, basta ver testes comparativos...

o ideal seria 2x4, mas como você já tem um dual channel ativo, um pente a + de 8 trabalharia em single assim q um jogo passar dos 8 gb de uso

Postado
6 minutos atrás, Vhvictor disse:

E essas placas não esquentam muito? Vejo bastante gente reclamando de aquecimento da AMD ai fica o medo de comprar 

São excelentes placas, esse preconceito com AMD e aquecimento vem de processadores FX e placas Blower, coisa q não acontece com as RX série 500 e processadores Ryzen, pode comprar sem medo.

• Obrigado 1
Postado
12 minutos atrás, RaZz. disse:

RX 570, não GTX 1050Ti, basta ver testes comparativos...

o ideal seria 2x4, mas como você já tem um dual channel ativo, um pente a + de 8 trabalharia em single assim q um jogo passar dos 8 gb de uso

Isso não é necessariamente verdade. Se ele colocar os pentes nos slots corretos, os 8 vão trabalhar em dual channel com os 2 de 4, é só se ele errar o slot que não vai trabalhar de maneira ideal.

Em todo caso, você tem algumas opções. Na casa dos 800R$, uma RX580 ou uma Gtx 1060 gb seriam boas escolhas; dê preferência para a mais barata, ou se o preço estiver parecido, para a 1060 por consumir menos energia. Acima disso, você entra no território de uma 1070 ou 1660, que você até acha na faixa dos 1200.

• Obrigado 1
Postado

e a respeito do cabo que liga na placa? atualmente o meu é de 6 pinos e a rx 570 precisa de 8, como faz? compra adaptador? 
E se futuramente eu quiser trocar de processador... alguma dica?

Postado
2 horas atrás, Vhvictor disse:

e a respeito do cabo que liga na placa? atualmente o meu é de 6 pinos e a rx 570 precisa de 8, como faz? compra adaptador? 
E se futuramente eu quiser trocar de processador... alguma dica?

Não é recomendado o uso de adaptadores em fontes, mas sua fonte aguenta a placa de boa, ent o adaptador é viável; O processador você pode fzr upgrade para um i7 4° geração se achar por um preço bom ou mudar para uma plataforma atual, recomendação atual: Plataforma da AMD Ryzen - AM4

Postado
17 minutos atrás, Vhvictor disse:

Mas de qualquer forma por hora eu posso continuar com esse processador? E adicionar 1ssd e 1 pente de memória ram 8gb?

Sim

Postado
2 minutos atrás, Vhvictor disse:

@thneo com esse setup essa placa de 8gb não teria gargalo ou esquentará mais? Ou é a mesma coisa da ex 570 4gb? 

É a mesmo coisa, se tiver mais cara, vai na de 4gb mesmo, ela dificilmente vai passa dos 4gb de uso...

• Obrigado 1
Postado

Então comprei a placa de vídeo rx 570 8gb, e tô pensando em pegar uma placa-mãe nova e um processador ryzen r5 2600... E mudar a memória ram pra ddr4...

Alguns conselhos? De placa-mãe ou se esse processador não é bom?

Postado

Olha eu aí de novo, então ficou o seguinte

Fonte 500v electro V2 PCyes

Memoria ram DDR4 8gb 2400mhz(1*8)

ssd 240gb Kingston

rx 570 gigabyte 8gb

AMD ryzen 5 2600

placa-mãe B450

Será que vou precisar de um watercooler? Meu antigo cpu chegava a 100° e eu tô com medo do gabinete não ser refrigerado o suficiente Gabinete pcyes Fox c/led verde

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...