Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas, tudo certo? Então, to com um problema aqui no meu pc, não sei o que pode ser. Em diversos jogos ocorre isto, mas nesse tópico vou usar o cs go. É o seguinte, eu usei o riva pra ver desempenho e o uso de processador fica oscilando entre 55-65% e da gpu em 15-25%, porém o cs não passa de 100fps, com uma média de 60-70, com tudo no low... Já verifiquei e não tem nada limitando. O maior problema não é nem o fps, o problema mesmo é frame drop. As vezes se aparece uns 3 oponentes na tela já cai pra 40, mesmo assim, o uso do cpu ainda está baixo, ficando em no máximo 75% nessas situações. Será que o problema pode ser HD?

Minha config

Phenom II X4 965

HD 7850

4gb RAM

m5a78l-m plus/usb3

CX550 80 plus bronze.

Um colega meu tem uma config um pouco pior que essa, com uma gt 730, mas com o mesmo processador e não acontece os fd, além do jogo ficar entre  90-100 fps, mesmo usando as mesmas configurações dentro do CS.

Postado

@Pablo Killer Eu tinha 12gb, mas um pente queimou infelizmente. Não lembrei de memória, mas também não tenho certeza se é isso porque meu amigo se eu não estiver errado tem 4gb também, no máximo 6gb...

Postado

CS GO usa mais CPU e quase nada de VGA.
Também tenho esse 'problema' não tem muito o que ser feito, o CPU fica em 80~90% de uso e a GPU não passa de 40%.
Já tentei várias coisas, infelizmente nada resolveu, o jeito é mudar o CPU.

Postado

@ViNi A. Então Vini, mas o problema é que o cs ta consumindo bem pouco o processador e não da mais fps, fora que como disse, meu amigo tem o mesmo processador e o cs dele tem mais fps e bem pouco frame drop

Postado

@Rick_zinho Faça o teste e coloque mais uma de 2gb pelo menos. Assim ativa o dual channel que deve dar uma aliviada para a sua memória ram. Mais o @ViNi A. ta certo a leitura do processador e bem lerdo, esses processadores de 32nn é bem lento no single core. Pode ser isso também.

Postado

@Rick_zinho Faz o seguinte Segura a tecla Windows e R dps digita MSCONFIG e de ENTER, agora vá na aba INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA e click em OPÇÕES AVANÇADAS....Dai você marca a caixinha NUMERO DE PROCESSADORES e coloca o maximo de núcleos que tiver dps de ok aplique e reinicie a maquina e faça o teste!.

Postado

Em algumas bios tem opção de destravar os cores e deixar funcionando todos ao mesmo tempo. Isso ajuda a melhorar o desempenho. (Não é overclock) normalmente fica no Advanced mode/cpu configuration. O nome varia de fabricante. Pode ser "cpu boost" "CPUclock" algo parecido com esses nomes.

Se nada disso resolver formate a máquina sempre é bom.

adicionado 1 minuto depois

Ou essa do @Niko Suzano . Kkkkkk....

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...