Ir ao conteúdo

Desempenho 3dmark

Posts recomendados

Postado

Tipo eu to querendo melhorar minhas configuracoes pra aumentar meus pontos no 3dmark2001 e no 2003.

No 2003 eu ainda n rodei mais no 2001 eu consegui 7900 pontos no maximo!

já vi testes com a mesma placa e resultados muito maiores

Bem, eu usava o driver da Leadtek, porque ele vinha com um programinha que monitorava a temperatura, a velocidade do cooler e ainda fazia oc.

O problema é q esse driver é muito pouco atualizado...

Dai eu baixei o detonator + novo e instalei.

Vou colocar aqui depois as opções dai vocês me falam quais eu mudo e quais eu deixo do jeito que ta...

Estou usando o Windows XP pro, 1024x768 32 bits!

aí ai vão algumas outras perguntas:

1- Fazendo over no Cpu eu consigo aumentar os pontos??

2- Tem alguma opcao no 3mark pra melhorar o desempenho?(porque eu rodo o teste sem muda nada!)

3- O 3dmark faz teste só de direct3d , ou também faz de open gl e tal??

4- Se eu instalar o directx 9 eu devo conseguir um desempenho maior??(no 3dmark2001)

5- COmo habilita overclock no detonator mesmo??

AH E PRA VER AS CONFIGURACOES PADROES COMO Q estão ENTREM EM http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=20497

• Membro VIP
Postado

Vamos ver se eu respondo:

1 - Com certeza, nesses teste a cpu é bastante usada.

2 - Na verdade não, mas se você diminuir a resolução e a qualidade da cor (16 e 32bit) certamente você obterá um resultado melhor.

3 - Os teste do 3dmark são apenas em direct 3d.

4 - Não, pouco influência, dependendo você pode até perder ou ganhar um pouco (mas muito pouco mesmo nem considere).

5 - Pelo que eu lembre os detonators da série 29.xx é que tinham essa opção.

Se eu estiver errado em algo me corrijam.

Postado

você deve ta na media com sua PV,com over no cpu vai aumentar sim,o DX9 não vai mudar muita coisa,use a congig default pra faze o teste,o 3Dmark 2003 é um programa besta,ele ainda não pode ser denominado um programa de benchmarks,usa engine proprietaria e um programa de teste de hardware não pode ser tão pesado como esse 3Dmark2003.

Postado

Aê cara,

-Um over no cpu também faz subir os pontos, pois o 3dmark é um teste para avaliar o computador inteiro (não só a cpu) trabalhando em 3d. Eu acho que sua pontuação está boa. Tem umkra aqui no fórum (o sledgehammer) q consegue 10.kpts, porém o cara tem um xp 2400+, memória ddr333 e uma epox 8k3a+, por isso ele consegue mais q você.

-Se o 3d mark faz teste só com direct 3d e/ou open gl eu não sei te responder.

- O 3d mark 2001 não tem suporte à directx 9.0.

- Para habilitar overclock no detonator você tem q mudar umas coisas no registro do windows com o programa coolbits, q você deve achar lá no site do guru3d.

fallowwws

• 6 anos depois...
Postado

Quantos FPS dá quando o 3d mark faz os testes de CPU ??? Sem OC

to perguntando isso porque fiz um teste ontem e nos dois da CPU deu 1FPS apenas , não passou disso!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!