Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no Capacitor da Fonte CX-600


Posts recomendados

Olá, ontem a noite fui ligar meu computador normalmente como sempre faço! Ele ligou, apareceu a area de trabalho e do nada começou a vim um barulho estranho do pc, nisso.. estourou algo e começou a sair uma fumaça branca com um cheiro muito ruim! Imediatamente desliguei o pc! Abri ele pra ver o que tinha ocorrido e ja sabia que era a fonte, abri a fonte e o capacitor tinha estourado soltando um monte de fluido de bateria por toda fonte...

Bom, eu mandei a fonte pro concerto para trocarem o capacitor, mas vi em tópicos que existem capacitores com tensões diferentes e etc, e sei q pra onde mandei a fonte o cara vai apenas trocar por um capacitor qualquer! Não tenho garantia da fonte nem nada!

O que eu faço?  Devo comprar outra? Porque isso aconteceu? Se eu for comprar outra fonte qual a melhor pro meu setup e bem resistente?

Estarei deixando em anexo foto da fonte por dentro e também deixarei aqui as config do meu pc.

 

Meu pc:

I7 8° geração 

Gtx 1060 6gb

placa-mãe Aorus gaming 3

8gb memoria ram ddr4

2 hd de 1tb

IMG-20190621-WA0012.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Dorneles Bem vindo ao brasil amigo. Esses surtos de tensões aqui não tem fonte que aguente...uma hora é 200 volts, 230 volts, 245 volts e assim vai. Minha máquina de lavar queimou a pouco tempo por culpa dessa oscilação.

Se após trocar o capacitor com a descrição igual, caso ainda funcione, não vejo necessidade de trocar, até porque essa fonte tem capacitores de baixo custo também.

adicionado 1 minuto depois

Esse pc tava ligado como? Algum estabilizador ou nobreak? Filtro de linha? O quadro geral da casa tem Dps?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nyan Cat Estava ligado direto na tomada o computador, não uso estabilizador.. mas depois do ocorrido resolvi comprar um filtro de linha.

Não sei se possui esse tal Dps..

Eu mandei pro cara arrumar, não parece ser algo muito complicado, afinal é só trocar o capacitor, mas estou com medo dele colocar qualquer um e dar problema na fonte sabe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!