Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite pessoal, tenho uma dúvida. N estou achando um carregador para fazer o carregamento de duas baterias de chumbo 4v em série, formando 8v!

Cada uma tem 4v e 4ah

Preciso de uma fonte de quantos volts para fazer a carga? 

• Membro VIP
Postado

Na 'natureza' já vi este tipo de bateria sem limitador de tensão. Um 'carregador' rabo quente direto da rede. O limite meia boca de corrente era o capacitor em série com a rede. Vi num luminárias de emergência e até num radinho!... todos explodidos pois bateria abriu contatos e deu sobretensão.

Bem , depois desta triste história, coloquei um 'zener' com alguns leds pra limitar a V da bat. (acho que já publiquei o arranjo neste forum ou outro não lembro...). Quase parrudinha = a de carro, ela suporta uns 10% a+ou+. Portanto uns 8.8V penso que é uma boa alternativa. Aguarde novas sugestões... abç

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!