Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um sistema, na verdade é um programa da Receita Federal, Sedif/Destda. ( http://www.sedif.pe.gov.br/ ). Atualmente utilizo somente no meu Notebook.

Gostaria de saber, se existe alguma forma para que esse sistema seja utilizado em rede, para ser utilizado em outras estações, mas mantendo somente um banco de dados, com todas as informações de todas as empresas, declarações mensais, etc.

Estou pensando em instalar no nosso servidor e transferir dados atuais que estão no meu Notebook para o servidor, e acessar na minha maquina como estação. No sistema não tem opção para configurar a pasta do Banco de dados. Já compartilhei onde está instalada para tentar acessar de outro PC, mas na outra estação não tem opção para configurar, escolher a pasta central do banco de dados.

Deu pra entender +/- o que eu precisava?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Não conheço o software em questão e talvez o mesmo não consiga rodar com várias sessões em paralelo. Contudo, você informa que compartilhou uma pasta com todos os arquivos do programa, ao tentar acessar essas pasta das estações e executar o programa, o mesmo não consegue ser carregado? Localmente na pasta que foi compartilhada, consegue ser executado?

Postado

Subir uma máquina virtual ou mesmo uma máquina física em rede é mais plausível pois ao instalar no seu server, todos os usuários precisariam, primeiramente, estarem na mesma rede, o que por si só já é uma falha de segurança e pior ainda é acessarem o servidor.

Logo, voltando ao caso de uma máquina virtual, coloca um usuário com privilégios administrativos e outro sem (pode-se criar localmente ou pelo AD), este segundo usuário sem privilégios terá um nome genérico e sugestivo e também uma senha genérica, instale tal software e configure o acesso remoto. Envie por e-mail ou Google Drive por exemplo um manual simples de como fazer o acesso remoto. Assim, todos que quiserem acessar, farão o acesso utilizando a Conexão de Área de Trabalho Remota.

Postado

@ciro-mota  Boa tarde, creio que seja isso que você mencionou, estou achando que o sistema não aceita varias sessões.

No meu PC acessar normal, mesmo compartilhado, no outro PC que tentei acessar utilizando "atalho" para o programa instalado no meu PC apresenta erro ao tentar iniciar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!