Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sei que tem muitos tópicos sobre isso.

Mas o meu caso anda muito estranho...

Pc Specs: Monitor Benq 144hz 1 ms, placa-mãe a320, Ryzen 2600, RX 580 8GB, 16GB (dual channel) a 2400 Mhz cada;

Meus jogos rotineiros são PUBG, Ghost Recon, CS e BF5.

Ultimamente meus drops de FPS estão altíssimo, e mesmo com FPS a 80 ~ 150, parece que a imagem esta lagando, não fica suave a visão nem com fps alto, principalmente no PUBG;

percebi que se eu jogo com o PUBG com os grífico no minimo a placa de vídeo trava os clocks no mas alto, se eu subir as config grafica dos game, os clock começa a variar, se alguém passou por isso ajude-me; agradece 2bj :D

Postado

É por isso que mesmo com minha placa de vídeo rodando a 140FPS com qualidade no maximo do jogo LoL em 1080p travo FPS em 60 pra melhorar o Frame-Time, a maioria das pessoas sabem disto, em jogos de Tiro em primeira pessoa, os pro player pegam monitor de 1ms baixam a qualidade gráfica, pra ter tempo de frame mais custo e reportas mais rápido isso aumenta a fluidez do jogo e te da vantagem contra oponentes.

Ou seja, sua placa de vídeo não segura um Frame-Time bom em 144hz(FPS), ou baixas os FPS pra 60 pra estabilizar e baixar também o Frame-Time, ou diminui o gráfico do jogo, assim processador gráfico terá menos trabalho e entregará fremes mais rápidos.

Toda placa de vídeo sacrifica o tempo de frame pra entregar mais FPS. Além de que ela esquenta mais com os FPS soltos, e se tiver super aquecendo pode ter drop frame por temperatura.

adicionado 3 minutos depois

Pra você ter noção minha placa de 2016 tem o mesmo desempenho que a sua em comparativo sintético.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-580-vs-AMD-R9-Nano/3923vsm58413

• Solução
Postado
25 minutos atrás, Ronaldohumilde disse:

@Henrique PP sempre joguei assim, começo realmente nos dois ultimo driver da amd, ficar ruim os jogos

Bom posso citar CCleaner, instalar ele, mas não deixar ele carregado do lado do relógio isso é perda de tempo, faz a limpeza do HD ou SSD, ou os 2. Assim limpar cache de tudo até das atualizações do Windows.

Depois fazer a limpeza do registro, como as entradas antigas dos drives também são limpas. Ou seja todas as entradas invalidas ele deleta deixando o Windows mais rápido.

Isso costuma resolver pra mim.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!