Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Henrique PP

42 minutos atrás, Henrique PP disse:

Ufa acho que achei o modelo so acho.

9256_src.jpg

site de sua placa

https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-R927OC-2GD#ov

Agora pelas fotos ela está envergada, e é um modelo muito antigo, creio que não vale a pena você colocar num técnico em eletrônica pra consertar, afinal o que tu pagara nele você compra uma nova rx 570 por um preço bem melhor. Geralmente conserto varia de 200 reais a 400 uma placa desta usada ta 500 reais e uma rx 570 4 GB (a sua é 2GB) ta 650 reais.

Podes tentar você mesmo desmontando vendo tutoriais limpar ela talvez volte a funcionar tenta procurar pelo modelo no YouTube mesmo que seja em inglês você ver como desmonta ela. Isso se não tiver funcionando mesmo.

Poxa envergada desde jeito e tava funcionando e sem limpeza das ventoinhas por 4 anos Gigabyte acaba de subir no meu conceito.

Caraca não acredito que tu achou haha, tava morrendo aqui de curiosidade, muito obrigado mesmo

To pensando no que faço, vou dar uma geral nele e desmontar tudo com cuidado, ja consegui antes...

Mas você acha que ele ainda tem futuro se eu trocar o processador e placa de vídeo?

tipo, digo no sentido de voltar a rodar CSGO no minímo mas sem travar..

Até porque dando uma olhada as outras peças n são fracas/tão deixando a desejar em desempenho..

Alguma sugestão para rodar CSGO?

• Curtir 1
Postado

Cara futuro tem, tem quite upgrade pra ryzen com dd4 e placa-mãe, tipo assim essa arquitetura que usas não vale a pena gastar nada com ela, é muito antiga e preço de hardware usado no Brasil é tudo caro, compensa mais trocar placa-mãe processador e memória la pra 2020 (ano que vem, geralmente preços sempre ficam baixos depois do carnaval aqui no Brasil), agora pra você poder jogar e usar de boa até ano que vem te recomendo uma placa de vídeo rx 570 de 4gb (tem versão de 8GB).

Assim poderás continuar usando essa placa de vídeo tanto agora como depois do upgrade, afinal ela é uma placa razoável e boa. RX 570 esta ai a substituta só que de 8GB ai no site https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102040&gclid=EAIaIQobChMIzYzvs8eR4wIVTgWRCh0ueQPbEAQYASABEgJGT_D_BwE

tu achas ela de outras fabricante e marca ou até usada no mercado livre por até 550 reais, mas cuidado com os golpes do mercado livre.

OBS: seu computador é fraco, mas não recomendo upgrade por ser antigo demais, compareça mais trocar processador(ryzen) placa-mãe e memória(DDR4 você usa DDR3).

adicionado 3 minutos depois

Mesmo que a NOVA placa de vídeo fique limitada pelo seu processador(gargale) como disse ano que vem os preços devem cair e ai você troca o resto.

adicionado 6 minutos depois

E vai rodar de boa LoL e CS são jogos leves eles vão rodar de boa, mesmo na sua configuração, RX 570 leva com folga, so lembre-se de limitar FPS dela pra 60 pra não pressionar demais seu processador e matar ele antes do ano que vem. Se faz isso no drive da AMD.

Postado

@Henrique PP

3 minutos atrás, Henrique PP disse:

Cara futuro tem, tem quite upgrade pra ryzen com dd4 e placa-mãe, tipo assim essa arquitetura que usas não vale a pena gastar nada com ela, é muito antiga e preço de hardware usado no Brasil é tudo caro, compensa mais trocar placa-mãe processador e memória la pra 2020 (ano que vem, geralmente preços sempre ficam baixos depois do carnaval aqui no Brasil), agora pra você poder jogar e usar de boa até ano que vem te recomendo uma placa de vídeo rx 570 de 4gb (tem versão de 8GB).

Assim poderás continuar usando essa placa de vídeo tanto agora como depois do upgrade, afinal ela é uma placa razoável e boa. RX 570 esta ai a substituta só que de 8GB ai no site https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102040&gclid=EAIaIQobChMIzYzvs8eR4wIVTgWRCh0ueQPbEAQYASABEgJGT_D_BwE

tu achas ela de outras fabricante e marca ou até usada no mercado livre por até 550 reais, mas cuidado com os golpes do mercado livre.

OBS: seu computador é fraco, mas não recomendo upgrade por ser antigo demais, compareça mais trocar processador(ryzen) placa-mãe e memória(DDR4 você usa DDR3).

Saquei, então num primeiro momento vale a pena pega a rx 570 pra jogar com o mínimo de dignidade e mais pra frente trocar o resto..

Show, mas você acha q esse processador fraquinho vai dar conta do mínimo de dignidade possível mesmo trocando a placa de vídeo??

Postado
10 minutos atrás, pedrorgf disse:

@Henrique PP

Saquei, então num primeiro momento vale a pena pega a rx 570 pra jogar com o mínimo de dignidade e mais pra frente trocar o resto..

Show, mas você acha q esse processador fraquinho vai dar conta do mínimo de dignidade possível mesmo trocando a placa de vídeo??

Acredito que sim, no maximo que pode acontecer é a placa de vídeo matar seu processador exigindo demais dele coitado. Brincadeira a parte, mas que pode acontecer, Seu processador so vai limitar a velocidade da placa de vídeo nova.  Mas deve funcionar de boa a uns 130 FPS até 150FPS com LoL ou CS:GO em 1080p.

Pra não pressionar muito o processador recomendo que limites a 60FPS so pra ficar mais estável a partida, e não esquentar tanto seu processador. Ja a qualidade gráfica destes jogos podes colocar no maximo.

• Curtir 1
Postado
Em 29/06/2019 às 14:23, Henrique PP disse:

ja tentou desconectar o monitor da conexão de vídeo da placa-mãe e conectar na placa de vídeo? parece besteira mas eu mesmo no passado ja me esqueci disto.

quanto as placas de vídeo todas as R9 são potentes. Mesmo você não especificando o modelo achei essas.

Radeon R9 270
Radeon R9 270X
Radeon R9 280
Radeon R9 280X
Radeon R9 285

Radeon R9 290
Radeon R9 290X
Radeon R9 295X2

Roda o CPU-Z pra sabermos pelo menos com certeza o modelo de tudo detalhado.

https://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html

Esse pra mostrar so a placa de vídeo detalhada

https://www.techpowerup.com/gpuz/

Esse tópico já tava morto mas acabei de lembrar de algo que você falou e fiquei curioso, se puder me ajudar de novo kk :)

Sobre o que você falou de conectar os cabos, to com um pc novo mas as entradas HDMI e DVI da placa de vídeo não estão sendo reconhecidas.. Apesar disso, quando conecto vga x vga funciona, hdmi (monitor) x hdmi (placa-mãe) funciona também..

Queria conectar monitor (DVI) x placa de vídeo (DVI) ou monitor (HDMI) x placa de vídeo (HDMI)..

Essas 2 últimas opções que eu citei são melhores para jogar, certo?

Postado
2 horas atrás, pedrorgf disse:

Esse tópico já tava morto mas acabei de lembrar de algo que você falou e fiquei curioso, se puder me ajudar de novo kk :)

Sobre o que você falou de conectar os cabos, to com um pc novo mas as entradas HDMI e DVI da placa de vídeo não estão sendo reconhecidas.. Apesar disso, quando conecto vga x vga funciona, hdmi (monitor) x hdmi (placa-mãe) funciona também..

Queria conectar monitor (DVI) x placa de vídeo (DVI) ou monitor (HDMI) x placa de vídeo (HDMI)..

Essas 2 últimas opções que eu citei são melhores para jogar, certo?

Você conectou o cabo de alimentação da fonte corretamente na placa de vídeo. era pra funcionar.

A entrada VGA que citou é da placa de vídeo? Se for então deve defeito no cabo pois era pra funcionar.

Monitor era pra reconhece automaticamente o HDMI, sua TV tem porta HDMI? Testa na TV.

49 minutos atrás, Math.Pi disse:

Deveria funcionar. A não ser que a placa de vídeo esteja com defeito. Ou talvez configuração da resolução do Windows não seja compatível com seu monitor.

sim era pra funcionar. quanto  resolução do Windows se você liga o PC aparece vídeo do PC iniciando antes do Windows carregar a resolução? se sim então é a resolução.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Henrique PP disse:

Você conectou o cabo de alimentação da fonte corretamente na placa de vídeo. era pra funcionar.

A entrada VGA que citou é da placa de vídeo? Se for então deve defeito no cabo pois era pra funcionar.

Monitor era pra reconhece automaticamente o HDMI, sua TV tem porta HDMI? Testa na TV.

sim era pra funcionar. quanto  resolução do Windows se você liga o PC aparece vídeo do PC iniciando antes do Windows carregar a resolução? se sim então é a resolução.

A entrada VGA X VGA que citei é da placa-mãe x monitor, a placa de vídeo possui entrada DVI e HDMI tb.. 

Sim, quando reinicio ou ligo o PC aparece a logo da placa-mãe e só dps o windows inicializando..

To achando estranho o vga e o hdmi da placa-mãe c monitor funcionar, mas quando tento o HDMI ou DVI da placa de vídeo não...

Será que ta com defeito?

porque o cabo hdmi pelo menos eu tenho certeza que está funcionando

Postado
1 hora atrás, pedrorgf disse:

A entrada VGA X VGA que citei é da placa-mãe x monitor, a placa de vídeo possui entrada DVI e HDMI tb.. 

Sim, quando reinicio ou ligo o PC aparece a logo da placa-mãe e só dps o windows inicializando..

To achando estranho o vga e o hdmi da placa-mãe c monitor funcionar, mas quando tento o HDMI ou DVI da placa de vídeo não...

Será que ta com defeito?

porque o cabo hdmi pelo menos eu tenho certeza que está funcionando

Quando uma placa-mãe tem entrada de vídeo ela funciona sem uma placa de vídeo, a placa-mãe usa o processador, gráfico integrado ao processador (que é bem fraco).

Acredito que sua placa de vídeo não funciona porque ou está mal instalada (sem ter conectada nela o cabo de alimentação extra), ou está com mal contato no slot PCI Express. Se sabes testar, teste também o slot PCI Express de sua placa afinal o defeito pode ser nela.

Se tem um amigo técnico peças pra ele testar sua placa de vídeo, afinal orçamento geralmente é grátis.

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Henrique PP disse:

Quando uma placa-mãe tem entrada de vídeo ela funciona sem uma placa de vídeo, a placa-mãe usa o processador, gráfico integrado ao processador (que é bem fraco).

Acredito que sua placa de vídeo não funciona porque ou está mal instalada (sem ter conectada nela o cabo de alimentação extra), ou está com mal contato no slot PCI Express. Se sabes testar, teste também o slot PCI Express de sua placa afinal o defeito pode ser nela.

Se tem um amigo técnico peças pra ele testar sua placa de vídeo, afinal orçamento geralmente é grátis.

Acho que não tem jeito, vou ter que levar numa assistência mesmo...

Apesar disso hoje de manhã ocorreu algo estranho, por algum motivo o pc reconheceu a placa e a entrada DVI x DVI (da placa de vídeo) funcionou... Até tentei comprar um DVI novo, mas agora não dá sinal de novo..

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, pedrorgf disse:

Acho que não tem jeito, vou ter que levar numa assistência mesmo...

Apesar disso hoje de manhã ocorreu algo estranho, por algum motivo o pc reconheceu a placa e a entrada DVI x DVI (da placa de vídeo) funcionou... Até tentei comprar um DVI novo, mas agora não dá sinal de novo..

Parece mal contato isso estranho. Mas como disse orçamento é grátis se for mal contato paga-se somente os serviço de montagem que não deves passar de 50 reais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...