Ir ao conteúdo

Investimento em mineração de bitcoin agora

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, estou pensando investir em bitcoin AGORA.

-> Vamos supor que minha RIG esteja montada daqui aproximadamente 3,5 meses (Sendo realista) 

O preço do bitcoin deu uma subida, será que é seguro???

Será minha primeira experiencia com o negocio...

Quanto as peças irei pedir do aliexpress, to pensando em usar a gtx 760 (está por um bom preço), se vocês souberem de outra placa por la com a mesma média de preço e quiserem me falar.... Emfim.

Alguem q seja experiente com o ramo pode me ajudar??

Abraço!!

Postado

Pra minerar bitcoin você precisa de equipamento específico pra isso (ASIC), que é bem caro. O seu lucro é quase equivalente ao preço da energia elétrica, de forma que o próprio custo do equipamento é praticamente impagável.

Tentando minerar bitcoin com GPU sua despesa elétrica é muito superior ao lucro. Tentando minerar outras criptomoedas com GPU sua despesa elétrica é um pouco superior ao lucro.

Em resumo, não é viável.

Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pra minerar bitcoin você precisa de equipamento específico pra isso (ASIC), que é bem caro. O seu lucro é quase equivalente ao preço da energia elétrica, de forma que o próprio custo do equipamento é praticamente impagável.

Tentando minerar bitcoin com GPU sua despesa elétrica é muito superior ao lucro. Tentando minerar outras criptomoedas com GPU sua despesa elétrica é um pouco superior ao lucro.

Em resumo, não é viável.

@Shaman93 Sim, não necessariamente o bitcoin, mesmo com essa subida na moeda virtual q deu agr será q n da lucro? (irei montar o rig no sitio, lá tem um baita desconto na energia)

• Solução
Postado

Segundo uma consulta rápida aqui a moeda que mais está valendo a pena minerar é Monero. Com uma GTX 760 você vai gastar cerca de 4 KWh por dia. Aqui onde moro, em bandeira verde, isso dá em torno de R$ 3,50. O lucro bruto seria de cerca de apenas 70 centavos. Prejuízo de R$ 2,80 por dia. Se a eletricidade aí custar 1/4 do que custa aqui em bandeira verde (duvido que custe isso em qualquer lugar do país) você ainda teria prejuízo de ~18 centavos por dia. Minerando bitcoin as perspectivas são piores ainda.

Postado

@Soullei Como já foi falado, minerar com pc não vale a pena, no fim demora.

E outra, o preço do bitcoin ta alto, isso é, mais dificuldade para conseguir, até litecoin minerando pela coinpot é difícil.

Vale mais a pena montar rig com equipamento próprio para minerar e colocar alguma moeda barata.

Já vi falar das AntMiner, seria uma boa se conseguir pagar uma, mas das atuais vai ser difícil, a mais nova creio que seja a S16.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!