Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber de vocês quais são as melhores marcas e os melhores modelos de ventoinhas para colocar na parte de trás do meu gabinete, logo abaixo da fonte.

flws

Postado

Fala aí... saca so... na minha opiniao so muda a marca, eles sempre ficam em 2500 (especificado pelo fabricante) aqui ele chega em 2766 ou + se eu estiver falando besteira me corrijam por favor... mas de todo mundo q conheço é a mesma coisa, o q você pode fazer pra melhorar é cortar aqueles furos q ficam aí atras... da uma melhorada boa....

Postado
Postado Originalmente por Marombeiro@03 out 2004, 14:32

o q você pode fazer pra melhorar é cortar aqueles furos q ficam aí atras... da uma melhorada boa....

Isso mesmo,

da uma olhada no meu.

Ai embaixo, VALEU!!! :goff:

Postado

po falei falei e num respondi nada... conheço muita gente que tem aqueles akasa com led... to vendo uma aqui neon led fan da cooler master a marca do meu eu não sei nem escrver q é estão enrolada essas letras aqui...

Postado

Bom, não é a rotação que importa, e sim o volume de ar deslocado! Isso varia com o tamanho e o perfil das pás da ventoinha, mas como elas GEALMENTE seguem o mesmo desenho a rotação vira o indicador da performance para os que não são muito entendidos do assunto... Quando você for comprar uma ventoinha procure saber o nível de ruído e o fluxo de ar, geralmente medido em CFM (cubic feet per minute, pés cubicos por minuto)...

Abraço!

Postado
Postado Originalmente por Rfile+03 out 2004, 14:37QUOTE (Rfile @ 03 out 2004, 14:37) Marombeiro@03 out 2004, 14:32

o q você pode fazer pra melhorar é cortar aqueles furos q ficam aí atras... da uma melhorada boa....

Isso mesmo,

da uma olhada no meu.

Ai embaixo, VALEU!!! :goff:

Postado

Aê Rfle, eu não entendi o q você fez ali nas ventoinhas traseiras do seu case para prendê-las, se tiver jeito de você me explicar aí beleza .... Outra coisa : Eu tava olhando na WAZ, e eles têm uns rounded cable baratos, da marca akasa, mas eu fiquei com uma dúvida : Lá vende um cabo ATA 133. Eu posso usar esse cabo com o meu HD ATA 100 ou vai dar problema ?

Agora uma outra dúvida com relação às ventoinhas : O meu gabinete só tem espaço para 1 fan e a distância entre os furos para parafusar a ventoinha é de 8cm. Eu queria saber se por ter um buraco só de 8 cm eu só posso colocar ventoinhas de 80mm ou se posso colocar ventoinhas de 120mm sem problemas.

flws

Postado

Ao mano vou te falar o q ele e eu fizemos... agente so cortou a grade... sabe aqueles furinhos atras do gabinete??? então, faz uma ligaçao entre os mais externos com uma caneta, vai formar um hexagono, com a dramel é so cortar... depois lixa as bordas... você não vai cortar ate os buracos dos parafusos não sacou??? espero ter ajudado...

Postado
Postado Originalmente por Marombeiro@06 out 2004, 01:00

Ao mano vou te falar o q ele e eu fizemos... agente so cortou a grade... sabe aqueles furinhos atras do gabinete??? então, faz uma ligaçao entre os mais externos com uma caneta, vai formar um hexagono, com a dramel é so cortar... depois lixa as bordas... você não vai cortar ate os buracos dos parafusos não sacou??? espero ter ajudado...

Mas cara, parece q vocês usaram alguma coisa para prender a fan com o lado de fora do gabinete, eu não entendi foi isso ...

Postado
Postado Originalmente por DracoBR@07 out 2004, 08:49

A melhor marca para Fan´s é a Cooler Master:

- Menor db(a);

- Maior CFM

O modelo vai de você

Falou

você sabe se elas são muito caras e onde tem delas pra vender ?

PS : Fui na WAZ ontem comprar uma fan AKASA e não tinha ... A mais barata que eles tinham era da Vantec e custava 38 reais ...

Postado

aí chapa, usamos a maneira normal de se prender o fan, com akels parafusos enormes e tal... aquilo la na frente sao os grills... agente so cortou os furos...

mais umas parada o tamanho do fan atras é padrão em quase todos os gabinetes, 8cm é pra fan de 80mm desculpa ta me entrometendo, é q o rfile teve q formatar e ta sem pc as outyrs questoes ele te responde amanhã.... espero te ajudado... se eu poder te ajudar em mais alguma coisa, é q não sou muito vom em explicaçoes.. uhauhauha

• 11 anos depois...
Postado

Amigão ja fiz vários teste de fans ma ninha opinião melhor coloca um como  CFM alto  seria um shark black edition da aero cool ou um akasa viper muito bons. Eu ja usei os 2 modelos tinha 3 de cada  no meu phantom 410 passei um bom tempo com os 2 modelos tinha 2 no top é um na traseira. Vai depende da onde você vai usa os fans também. Hoje em dia uso 3 akasa led branco 120 só por causa dos led brancos ^^ é 2 akasa Piranha 120 é 2 cooler master jet flo led branco 120

Postado
Em 04/10/2004 às 14:14, Gustabolo disse:

Aê Rfle, eu não entendi o q você fez ali nas ventoinhas traseiras do seu case para prendê-las, se tiver jeito de você me explicar aí beleza .... Outra coisa : Eu tava olhando na WAZ, e eles têm uns rounded cable baratos, da marca akasa, mas eu fiquei com uma dúvida : Lá vende um cabo ATA 133. Eu posso usar esse cabo com o meu HD ATA 100 ou vai dar problema ?

Agora uma outra dúvida com relação às ventoinhas : O meu gabinete só tem espaço para 1 fan e a distância entre os furos para parafusar a ventoinha é de 8cm. Eu queria saber se por ter um buraco só de 8 cm eu só posso colocar ventoinhas de 80mm ou se posso colocar ventoinhas de 120mm sem problemas.

flws

Se você só tem espaço para colocar uma ventoinha de 80mm, só dá para uma ventoinha de 80mm. Às vezes, se tiver um espaço gradeado na borda e algum furo para prender, você pode fazer uma gambiarra, mas se a sua fonte é em cima, muito provavelmente o gabinete é antigo, estreito. Não se usa mais fonte em cima hoje em dia. Esquenta um absurdo a área do soquete.

Sobre a ventoinha, depende muito do tamanho, porque varia a oferta no mercado. Cooler Master e Akasa costumam ter fans potentes. A Cougar tem fans de 120 bem silenciosos. Eu estou com dois Aerocool Shark que estou gostando muito. Enfim, depende.

Mas coloque um fan de 1600rpm para cima, pois o seu gabinete deve ser mal ventilado. Você precisa tirar o máximo de ar quente possível. 

Mas confirme se o encaixe é de 80mm.

Postado

@ApoloBrz

flws

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!