Ir ao conteúdo

PC aparece bios depois some, tela para de dar imagem

Ir à solução Resolvido por aliciamyx,

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, eu montei um pc antigo que eu tinha guardado, ele ta iniciando, bipa, aparece a bios, passa uns 5 segundos e some tudo e a tela fica preta...

Eu havia testado ele com um SSD e havia funcionado normalmente, o SSD estava com Win10 instalado! Já testei com o HD, sem o HD, já removi as memórias, limpei, troquei as memórias de slot, não sei mais o que pode ser... alguém tem alguma ideia?

Postado

@aliciamyx  Se é uma tela totalmente preta, eu vou precisar saber sua configuração completa incluindo a fonte com marca e modelo.

Se estivesse com um underline branco era certo que o seu PC não estivesse conseguindo carregar o Windows do HD e tomando seu tempo para carrega-lo. E uma simples formatação do HD resolveria - se o mesmo não estivesse com problemas físicos.

Postado
3 minutos atrás, MrNobody disse:

@aliciamyx  Se é uma tela totalmente preta, eu vou precisar saber sua configuração completa incluindo a fonte com marca e modelo.

Se estivesse com um underline branco era certo que o seu PC não estivesse conseguindo carregar o Windows do HD e tomando seu tempo para carrega-lo. E uma simples formatação do HD resolveria - se o mesmo não estivesse com problemas físicos.

Certo!

Minhas configs:

Placa-mãe PCWARE IPM31

Processador Core 2 Duo E7400

Fonte: HOOPSON 500w (provavelmente genérica)

4GB Ram DDR2

Mas esse pc não quero pra tarefas muito pesadas, apenas pra um familiar fazer trabalhos da faculdade!

Quando testei com meu ssd na minha casa, deu tudo certo, mas agora está assim... Também já tentei com estabilizador e sem estabilizador! Já tentei resetar a bios removendo a bateria, mas continua a mesma coisa, já removi e coloquei o processador também! Não sei mais o que pode ser, estava funcionando normal 😞

OBS.: Quando testei ele no meu ssd, testei no meu monitor (que é full HD), esse outro monitor aqui não é, mas também não consigo alterar nada pois a tela fica preta assim que aperto delete pra entrar na bios 😞

Postado

@aliciamyx  A fonte é genérica e bomba - não recomendo usar - essa Hoopson está cheia de fontes de 500w que entregar 200w. Mas não acho que seja necessariamente a fonte nesse caso.

Você chegou a testar com outro cabo de vídeo?

Poderia até ser uma incompatibilidade com esse outro monitor ou algum problema com o mesmo. Você chegou a testar esse outro monitor se estava funcionando?

• Solução
Postado
51 minutos atrás, MrNobody disse:

@aliciamyx  A fonte é genérica e bomba - não recomendo usar - essa Hoopson está cheia de fontes de 500w que entregar 200w. Mas não acho que seja necessariamente a fonte nesse caso.

Você chegou a testar com outro cabo de vídeo?

Poderia até ser uma incompatibilidade com esse outro monitor ou algum problema com o mesmo. Você chegou a testar esse outro monitor se estava funcionando?

Ainda não cheguei a testar com outro cabo de video, mas o monitor aparentemente parece estar funcionando normalmente. Testei com a onboard e offboard e nenhuma deu certo (porém, com o mesmo cabo). Vou testar amanhã com outro cabo e também testarei em outro monitor e posto resultados aqui.

Muito obrigada @MrNobody!

adicionado 46 minutos depois
47 minutos atrás, aliciamyx disse:

Ainda não cheguei a testar com outro cabo de video, mas o monitor aparentemente parece estar funcionando normalmente. Testei com a onboard e offboard e nenhuma deu certo (porém, com o mesmo cabo). Vou testar amanhã com outro cabo e também testarei em outro monitor e posto resultados aqui.

Muito obrigada @MrNobody!

Resultado: O problema era o monitor, liguei na TV e ligou normalmente! Ou seja, ele estava sempre ligando, só não estava passando a imagem.

A principio não achei que fosse o monitor, pois comprei ele não tem nem 1 mês, por isso tinha dispensado a opção! Enfim, resolvi meu problema, e valeu a ajuda @MrNobody.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...