Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou precisando trocar de computador urgentemente. Sendo assim, comecei a pesquisar mais sobre assunto afim de selecionar peças que me atendam e que possuam um preço aceitável.
Quero um computador que rode jogos online (League of Legends, Overwatch, CS:GO, Fortnite, Battlefield 1...), além de Photoshop e aplicativos comuns para um aluno de faculdade (Word, Excel, PowerPoint).
Brinquei muito nos sites que disponibilizam ferramentas de customização e acabei chegando a duas configurações que me parecem boas. Entretanto, graças ao meu pouco conhecimento na área e ao meu medo de gastar demais desnecessariamente, não sei se as minhas escolhas são as melhores possíveis.
Coloquei os dois orçamentos em anexo e peço encarecidamente para que alguma alma boa me ajude a tomar uma decisão concreta e a economizar o máximo possível (gostaria de gastar, no máximo, R$ 3300,00).
Agradeço a atenção.
Links Google Drive: 
https://drive.google.com/open?id=1inKTDOHVAee198YllOv6QdB4AmIx3bdv
https://drive.google.com/file/d/1klKdPKP0W6n0s9P2CpgN_rckPxyBrmqo/view?usp=sharing

i5 9400F 8GB.pdf i3 9100F 16GB.pdf

• Membro VIP
Postado

I5 9400F e 8GB de RAM.

Quando for hospedar estes arquivos, coloque no google drive por exemplo, assim não temos que baixá-lo localmente, não cheguei a visualizá-los para comparar outras diferenças..

• Membro VIP
Postado

Eu tô achando meio salgado isso aí, e o segundo link está sem permissão de visualização.
Tem que ser Intel?
Já deu uma olhada na Pichau?

Postado

@Phoenyx Tentei arrumar o link, veja se deu certo.
Não tenho muita noção de preço, ainda não pesquisei o menor preço de cada componente para comparar.
Já dei umas olhadas no site da Pichau, gostei muito desse aqui: 
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-gddr5x-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon-r (sem ventoinha e SSD por R$3.048,00).
Escolhi Intel porque é a que eu "conheço" mais. Vi muitos vídeos a respeito além de testes com as placas de vídeo que eu estava olhando (Nvidia 1050 Ti 4GB e 1060 6GB).  
Não sei absolutamente nada sobre a AMD.

Postado

@João Victor Cardinali Nem compra a 1050 Ti, a RX 570 da AMD é melhor e pelo mesmo preço. Sobre os processadores da AMD, são ótimos para multitarefas (streaming, gravar vídeos etc...), em questão de FPS, normalmente o Intel sai na frente em testes. Sobre esse PC, ele se encaixa bem dentro do que você quer, mas a placa-mãe dele é de entrada, então um bom upgrade no futuro seria nela. Tirando isso, creio que vá atender a tudo que você quer perfeitamente.

11 horas atrás, João Victor Cardinali disse:

Não sei absolutamente nada sobre a AMD.

É tão boa quanto a concorrente.

Postado

@João Victor Cardinali Essa placa de vídeo tem entrada para até 3 monitores, DP 1.4, HDMI 2.0b, Dual Link-DVI, essas são as entradas, como você pode ver 3 diferentes, então se for colocar dois monitores, certifique-se de que eles tenham pelo menos uma dessas entradas, e que elas deve ser diferentes para pegar os dois ao mesmo tempo (também existem adaptadores de entradas desse tipo, mas é um assunto que não conheço muito bem). Quanto ao SSD, não é um assunto que eu domino muito, mas com certeza coloque um, melhora muito o desempenho da máquina. Creio que as ventoinhas que ja vêm no seu PC devem dar conta, quando comprar, baixe programas que medem isso e se ficar muito alto, você compra mais.

Postado

@João Victor Cardinali Como eu já disse, não sei como funciona direito esse negócio de adaptadar de uma entrada para outra. Mas achei este cabo, você colocaria ele no segundo monitor, no primeiro HDMI para HDMI mesmo. Acho seguro você ler sobre o assunto, ver se é confiável mesmo, se não, tente procurar um com mais entradas na placa de vídeo. A minha 1050 Ti, que também é da GALAX, tem 2 entradas VGA, 1 HDMI e 1 DP, e é uma placa mais antiga que a que você quer. Logo, você deve achar uma que queira com facilidade

Postado

Estou precisando trocar de computador urgentemente. Sendo assim, comecei a pesquisar mais sobre assunto afim de selecionar peças que me atendam e que possuam um preço aceitável.
Quero um computador que rode jogos online (League of Legends, Overwatch, CS:GO, Fortnite, Battlefield 1...), além de Photoshop e aplicativos comuns para um aluno de faculdade (Word, Excel, PowerPoint).

Encontrei dois computadores que poderiam me atender (até demais) na maioria dos requisitos (linkados abaixo). O problema é que nenhum dos dois vem com SSD e as placas de vídeo não possuem mais do que UMA porta HDMI, o que inviabiliza o meu plano inicial de usar dois monitores HDMI (ainda não me decidi quanto aos modelos dos monitores).

Portanto, aceito opiniões diversas sobre qual computador é melhor (além de indicações de outros, principalmente mais básicos, que poderão atender as minhas necessidades), recomendações de SSD’s compatíveis com o computador escolhido (que caibam no meu orçamento) e sugestão de como resolver o problema com a quantidade de portas HDMI (sem perca significativa na qualidade de imagem).

Orçamento máximo suportado para o computador: R$ 3300,00

Opção 1: https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-by-pichau-ryzen-5-2600-geforce-gtx-1060-6gb
Opção 2: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-gddr5x-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon-r

OBS: estou achando as configurações exageradas para as minhas necessidades.

Orçamento máximo suportado para o(s) monitor(es): R$ 1000,00

Monitor inicialmente olhado (x2): https://www.carrefour.com.br/Monitor-LG-21-5-LED-Full-HD-Widescreen-22MK400H-B/p/5685060?gclid=Cj0KCQjwu-HoBRD5ARIsAPIPenf1b-I4NbVDHPdMK6A6CHvZqRLoTP7DhnYXCOXkVZpXFM9eBB3jr9waAndvEALw_wcB&utm_source=google_pla_1p&utm_medium=sem&s_kwcid=AL!705!3!317505747766!!!g!363637201874!&ef_id=W8yJbgAABFIWyDXf:20190630221734:s

OBS: estou considerando o valor à vista em tudo.

Postado

Vamos lá, vou passar o orçamento ideal pra você, custo benefício e para ter ótimo desempenho em jogos full hd 60 fps. Daí você vai na pichau ou terabyte e vá na aba "monte o seu pc" e você monta certinho.

Processador Ryzen 5 2600 - 899,00

placa-mãe B450 - 400,00

Memória ram 8 GB (2X4) - 259,00

Placa de vídeo RX 570 4 GB - 599,00

SSD 240 GB - 170,00

HD 1 TB 239,00

Gabinete gamer - 250,00

Total - 2.816,00

Lembrando que você joga jogos modestos, lolzinho por exemplo roda até no pc da xuxa, por isso recomendo apenas 8 gb de ram em dual channel.

Espero ter ajudado !

adicionado 1 minuto depois

@João Victor Cardinali Maaas, com esse pc você também vai poder rodar QUALQUER jogo do mercado, lógico que alguns jogos mais robustos você vai rodar com tudo no médio / baixo. 

Jogos mais modestos como lo, csgo, fortnite, você vai conseguir rodar tranquilamente com tudo no ultra em full hd acima de 60 fps

• Curtir 1
Postado

@Lucas Xavier Adrião Enfim alguém para me salvar! Kkkkkk
Já procurei no YouTube o teste de desempenho desse combo Ryzen 5 2600 + Gtx 570 e adorei, continua sendo mais do que eu preciso, mas já é mais sensato do que o dos que eu tinha olhado.
Com relação às marcas e modelos de Memória RAM, SSD e HD, você tem algo para recomendar?
E quanto aos monitores, como faço para ligar eles na única porta HDMI da placa?

Postado

@João Victor Cardinali

RAM - Corsair Vegeance

SSD - Kingston

HD - Seagate Barracuda

----------------------

Quanto aos 2 monitores, é bem simples. Conecta um na porta HDMI e o outro você conecta na porta DVI ou displayport utilizando um conversor, geralmente você acha na kabum, posso indicar o meu, eu uso o meu segundo monitor utilizando esse conversor abaixo: 

https://www.kabum.com.br/produto/29904/empire-adaptador-hdmi-f-x-dvi-d-m-1892/?tag=dvi

Postado

@João Victor Cardinali caso a placa de vídeo que você utiliza tenha a entrada DVI, não terá perda alguma pois o DVI é sinal digital ao contrario da entrada VGA que é analógica.

Pra você ter uma ideia, o meu monitor principal eu uso justamente com esse conversor de DVI para HDMI e não senti diferença alguma. Porque infelizmente as placas de vídeo raramente vem com duas entradas HDMI e no sufoco ou no aperto, você precisa recorrer aos conversores. 

Uma dica, o conversor de DisplayPorte para HDMI também é viável.

adicionado 2 minutos depois

@João Victor Cardinali o SSD que indiquei é do tipo padrão, mas caso queira comprar um M.2 e sua placa-mãe suportar essa conexão, eu indico os M.2 da Samsung.

Postado

@Lucas Xavier Adrião Vou confiar no seu conversor.

Fiz a montagem do computador nos dois sites.
Pichau: https://drive.google.com/file/d/1tYXNILy8XOlHFdnNh9olhQ-2I4QqaaAq/view?usp=sharing
Terabyte: https://drive.google.com/file/d/1IYPySg_wrZR2FYhmzCwxew8R1kN3MMVv/view?usp=sharing (tive que fazer algumas alterações devido à falta de certas peças)
Acabou que ficou na mesma margem de preço (ou mais caro que os que eu estava olhando). O que devo fazer? 

Postado

@João Victor Cardinali mas assim, eu vi la que você escolheu um gabinete super caro amigo kkkk ai você mesmo quebra suas pernas rsrs. 

Esse meu orçamento é meio que variante, depende da disponibilidade de peças no momento da montagem do orçamento, depende do dolar, da promoção naquele dia específico, do frete, do GABINETE kkk.

Se você ficar perto dos 3 mil com essa config, ta de bom tamanho "na minha opinião". 

Recomendo você pesquisar um pouco mais e não só se levar pela minha opinião, aqui ou em outros fóruns ou no youtube você poderá ter outras referencias, mas se você seguir a minha, ficarei honrado rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!