Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou novo no site então me desculpe ter colocado esse Tópico no lugar errado.

Estou a cerca de 1 ano com esse problema, então pfv me ajuda :D

Vou tentar ser objetivo, vamos lá.

Eu tinha um antigo PC que usava para jogar/ me comunicar com os amiguinhos virtuais, ele era uma maravilha para mim, sem nenhum problema. Só que em um belo dia ele resolveu queimar DO NADA. Logo depois para não ficar sem PC comprei um Usado mesmo nessas loja de informatica. ( atenção parte importante :D ) Logo quando ele chegou em casa eu conectei ele NO MESMO LUGAR de onde ficava o outro PC e com OS MESMOS CABOS do outro PC antigo. Quando já tava tudo pronto, eu fui ligar para voltar a jogatina com os amiguinhos e para minha surpresa fui avisado que meu microfone estava com um chiado/zumbido de fundo que não dava para suporta, eles até escutava minha voz mas o chiado de fundo incomodava muito.

O que eu tentei: Eu estou tentando descarta a opção de ser aterramento pois se fosse isso no outro PC antigo tmb teria essa Interferência ( pela logica né )

Já testei placas externas USB e os Chiado/Zumbido só aumentaram com ela.

Já testei o mesmo headset em um notebook que tenho aqui em casa ( junto com a placa externa USB para pluga ele ) e o chiado não aparece, MASSSS quando o notebook esta carregando ou seja, ligado na tomada o chiado aparece.

( OBSERVAÇÃO: Com o headset no notebook quando eu chego perto do pc ele começa a chiar, quando eu me afasto o som fica limpo )

Já mudei o PC de lugar varias vezes pela casa e o problema continua lá.

Obs: Ao tocar a mão na parte metalica do PC o chiado ( AS VEZES ) diminui mas bem pouco mesmo.

Eu testei um programa q faz o celular vira microfone do PC Através do cabo USB e quando fui testar, o som saia limpo.

Audio do microfone atualmente: https://soundcloud.com/henrick-kauan/zumbido-no-microfone

Fotos do PC(por dentro e por fora. não liga pro PC sujo) + headset ( é aqueles baratao mesmo e não ta 100% inteiro k )    : https://imgur.com/a/bfkxq1J

Caso tenha um coração bom e queria se aprofundar no assunto e me ajudar a resolver chama no zipzop:    11955512435

Postado
1 hora atrás, Henrick Kauan disse:

Sou novo no site então me desculpe ter colocado esse Tópico no lugar errado.

Estou a cerca de 1 ano com esse problema, então pfv me ajuda :D

Vou tentar ser objetivo, vamos lá.

Eu tinha um antigo PC que usava para jogar/ me comunicar com os amiguinhos virtuais, ele era uma maravilha para mim, sem nenhum problema. Só que em um belo dia ele resolveu queimar DO NADA. Logo depois para não ficar sem PC comprei um Usado mesmo nessas loja de informatica. ( atenção parte importante :D ) Logo quando ele chegou em casa eu conectei ele NO MESMO LUGAR de onde ficava o outro PC e com OS MESMOS CABOS do outro PC antigo. Quando já tava tudo pronto, eu fui ligar para voltar a jogatina com os amiguinhos e para minha surpresa fui avisado que meu microfone estava com um chiado/zumbido de fundo que não dava para suporta, eles até escutava minha voz mas o chiado de fundo incomodava muito.

O que eu tentei: Eu estou tentando descarta a opção de ser aterramento pois se fosse isso no outro PC antigo tmb teria essa Interferência ( pela logica né )

Já testei placas externas USB e os Chiado/Zumbido só aumentaram com ela.

Já testei o mesmo headset em um notebook que tenho aqui em casa ( junto com a placa externa USB para pluga ele ) e o chiado não aparece, MASSSS quando o notebook esta carregando ou seja, ligado na tomada o chiado aparece.

( OBSERVAÇÃO: Com o headset no notebook quando eu chego perto do pc ele começa a chiar, quando eu me afasto o som fica limpo )

Já mudei o PC de lugar varias vezes pela casa e o problema continua lá.

Obs: Ao tocar a mão na parte metalica do PC o chiado ( AS VEZES ) diminui mas bem pouco mesmo.

Eu testei um programa q faz o celular vira microfone do PC Através do cabo USB e quando fui testar, o som saia limpo.

Audio do microfone atualmente: https://soundcloud.com/henrick-kauan/zumbido-no-microfone

Fotos do PC(por dentro e por fora. não liga pro PC sujo) + headset ( é aqueles baratao mesmo e não ta 100% inteiro k )    : https://imgur.com/a/bfkxq1J

Caso tenha um coração bom e queria se aprofundar no assunto e me ajudar a resolver chama no zipzop:    11955512435

Qual seu Headset  ( modelo marca ) ? Lembrando que esses PCs geralmente vem com fontes genéricas, que não tem um bom isolamento e filtragem. 

Eu recomendo que aterre o seu PC.

Isso ai provavelmente é aterramento.

Postado

@Willian_Souza newlink ( É o nome q tem do lado ;-; ). Sobre o aterramento, cara estou tentando discarta essa opção ate porque moro em apartamento:/. Como você disse o pc tem cara de ser dos antigos mesmos e talvez o problema esta no isolamento da fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...