Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
16 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Tem um garoto que é viciado em jogos e os pais gostariam de bloquear o uso desses jogos sem que ele percebesse.

 

Alguém sabe como fazer  ?

Essa discussão é bastante complicada... Eu não sou pai, mas se fosse, e considerando que meu filho herdaria meu DNA de adorador de jogos, faria o possível pra resolver isso na base da conversa... Se esse garoto é viciado, ele precisa de tratamento/acompanhamento psicológico, e não de um "método de bloquear o uso desses jogos sem que ele perceba" (o que nem sei se é possível fazer). E mesmo que exista, considerando que ele tem acesso à internet, ele rapidamente pesquisaria uma forma de burlar isso (o que não deve ser muito difícil).

 

Enfim, acho que a ação que precisa ser tomada nestes casos não deve ser de bloquear os jogos e sim de usar a autoridade de pai/mãe para definir quando (e se) ele pode jogar. Acredito que esse é o método correto de se educar um filho nessa situação (além do acompanhamento psicológico, se realmente for um caso grave).

  • Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Édnei Rodrigues disse:

@Henrique - RJ Existe uma forma de resolver isso, configurando o perfil dele no Windows. Ao configurar uma conta administradora e criar uma conta para usuário, tu podes configurar o que pode, ou não, ser executado por este usuário.

 

Mas se consegue até impedir acesso a sites pornôs ?

 

Jogos online tem que instalar alguma coisa no sistema, né ?

 

Agradeço

  • Membro VIP
Postado

Terás que pesquisar um pouco sobre o assunto, mas o chrome, por exemplo, tem este controle:

https://chrome.google.com/webstore/detail/parental-control-adult-bl/peocghcbolghcodidjgkndgahnlaecfl?hl=pt-PT

 

Para jogos online, ou seja, em browser, acredito que é possível:

 

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/como-criar-usuario-supervisionado-no-google-chrome-para-controle-de-pais.html

 

 

 

  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...