Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Quando acesso certos sites pelo Google Chrome, o navegador começa a consumir a CPU do meu notebook. O cooler passa a girar mais rápido a ponto de ser bem perceptível o barulho dele, e o notebook fica lento.

E nem preciso abrir muitas abas nele para que isso ocorra. Umas 2 ou 3 já causam isso. Nem o Firefox e o Edge apresentam esse problema.

Tenho outro notebook mais "fraco" que não tem esse problema.

Já limpei os dados do Chrome, desinstalei e também fiz uma varredura completa com o antivírus, mas nada ajudou.

Também já tentei seguir praticamente todos os tutoriais da internet que prometem resolver esse problema, mas nada resolveu.

As configurações do meu notebook:

i5 7300HQ 2,5GHz
16 gb de RAM

Windows 10 versão 1903

Postado

@mangakan  Eu verificaria na Gerenciador de Tarefas > Desempenho > CPU se todos os núcleos do processador estão sendo reconhecidos.

Postado

@mangakan Eu nem uso Chrome, uso Firefox com mais de 10 janelas nesse notebook que voz fala, com um Celeron 900 (vulgo Merderom) 2,2GHz 2GB de RAM. Funciona de boa o meu Firefox, eu evito o Chrome e se preciso acessar sites de banco que não funcionam bem no Firefox uso o Internet Explore.

Uso até um ADBlock aqui no Firefox e ele voa.(ja cadastrei pra não bloquear a propaganda do www.clubedohardware.com.br).

Pra tentar solucionar seu problema tenta ir em Opções de Energia e coloca equilibrado. deve estarem alto desempenho.

Postado

É o jeito entra em contato com a Google e relata o problema, pois você deve ter sido sorteado com um Bug no negador dele assim eles olham seu sistema e consertam com base em seus drives e configuração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...