Ir ao conteúdo

Como saber se a PCI-E x16 tá queimada?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, recentemente comprei uma 1660 e quando fui instalar no PC não deu vídeo ficou apenas bipando, um longo e 2 curtos retirei a vga e funciona normal, fui na BIOS coloquei para iniciar pela onboard e espetei a vga novamente, ligou apenas conectado na placa-mãe, não dava vídeo quando colocava na vga. Iniciei o windows instalei os drivers tudo certo, reniciei o PC e mudei o cabo pra vga e nada, fui no Aida 64 e ele reconhece a vga normalmente juntamente com a confirmação do x16 v2.0 (já resetei e atualizei a BIOS.)

Config: i5-2300, fonte thermaltake 600w 80plus, placa-mãe Msi h61m-p21 (b3) 8gb ram.

• Solução
Postado

@FredyV.  Chipset H61 precisa de atualização de BIOS para que placa de vídeos mais novas funcionem. Agora, talvez esse chipset não tenha compatibilidade com as série 16xx da NVIDIA que saiu esse ano.

O ideal seria testar uma outra placa de vídeo no seu PC.

Postado
33 minutos atrás, MrNobody disse:

@FredyV.  Chipset H61 precisa de atualização de BIOS para que placa de vídeos mais novas funcionem. Agora, talvez esse chipset não tenha compatibilidade com as série 16xx da NVIDIA que saiu esse ano.

O ideal seria testar uma outra placa de vídeo no seu PC.

Cara muito obrigado, pensei que poderia ser isso mas só vi um relato disso até hoje (mesma placa-mãe que a minha e outro que funcionou normal). Amanhã vou testar com uma 9800gt e testar a 1660 em outro PC.

Postado

@FredyV.  Você está usando que tipo de cabo HDMI? DVI? VGA com adaptadores?

Poderia ser incompatibilidade com os mesmos, mas esse tipo de incompatibilidade não faria com que ocorresse BEEP da placa-mãe.

Postado

@MrNobody testei com uma 9800 GT e pimba funcionou, testei a GTX 1660 em outro PC e funcionou, porém é uma placa da 8 geração da Intel. Muito provavelmente minha placa-mãe não suporta a 1660.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!