Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho 2 tabelas uma “jogos” e a outra “tb_campeonato” como na representação a seguir.

jogos

(id, time1, placar1,placar2, time2,rodada)

ai tem 5 jogos aqui em baixo por rodada.

tb_campeonato

(Id,time,img)

aqui tem todos os 10 times do campeonato com o escudo dentro de imagem.

E to dando um join nas tabelas para pegar a coluna imagem da tb_campeonato de acordo com o time da tabelas “jogos” porém quando dou o join digitando “ select*from jogos inner join tb_campeonato on tb_campeonato.time=jogos.time1 and tb_campeonato.time=jogos.time2 where rodada =1” ele me retorna todos os jogos e os dados das imagens de todos os times certinho mas todos os jogos ele repete 2x pois pega a imagem do time1 e compara para pegar a imagem e depois o time2, como posso pegar a imagem do time1 e time2 sem criar 2 linhas pro mesmo jogo

Postado
1 hora atrás, Victor zacaron disse:

Ja tentou fazer um left ou um right join ao invés do inner join

Mano consigo ver lógica nisto, talvez com um exemplo me esclareça, mas a solução que vi (porém não sei como escrever pro select no mysql) seria criar uma nova tabela onde mostre o time1 placar1 placar2 time2 rodada,um campo imagem1( img=time1) e imagem2( img=time2)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!