Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc não dá imagem


Posts recomendados

olá pessoal tudo bem? estou com um problema no meu pc. estava jogando e do nada meu monitor desligou e ficou só piscando sem imagem, ai a dúvida o que pode ser já fiz alguns procedimentos para tentar resolver e nada já tentei: remover as memórias ram, limpar os contatos dos slots das memórias, coloquei outras memórias para ver se o problema podiam ser elas, tirei a placa de vídeo e liguei sem a placa, troquei os cabos, desmontei o pc e limpei ele inteiro e até formatei o pc mais nada liga o pc ele liga normal a placa de vídeo também liga mais o monitor continua só piscando a eu também liguei o pc na tv para ver se o monitor não havia queimado ou algo do tipo e mesmo assim nem na tv deu imagem aparece a mensagem "sem sinal de vídeo" no caso o monitor está funcionando normalmente porque liguei um vídeo game nele e ele deu imagem normal, o que achei estranho é que para desligar o pc somente consigo desligar ele tirando da tomada ou desligando pela própria fonte ele não desliga segurando o botão de power o que será que pode ser? Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual sua configuração amigo ? completa.

adicionado 1 minuto depois
16 minutos atrás, fabinhosam disse:

olá pessoal tudo bem? estou com um problema no meu pc. estava jogando e do nada meu monitor desligou e ficou só piscando sem imagem, ai a dúvida o que pode ser já fiz alguns procedimentos para tentar resolver e nada já tentei: remover as memórias ram, limpar os contatos dos slots das memórias, coloquei outras memórias para ver se o problema podiam ser elas, tirei a placa de vídeo e liguei sem a placa, troquei os cabos, desmontei o pc e limpei ele inteiro e até formatei o pc mais nada liga o pc ele liga normal a placa de vídeo também liga mais o monitor continua só piscando a eu também liguei o pc na tv para ver se o monitor não havia queimado ou algo do tipo e mesmo assim nem na tv deu imagem aparece a mensagem "sem sinal de vídeo" no caso o monitor está funcionando normalmente porque liguei um vídeo game nele e ele deu imagem normal, o que achei estranho é que para desligar o pc somente consigo desligar ele tirando da tomada ou desligando pela própria fonte ele não desliga segurando o botão de power o que será que pode ser? Agradeço desde já

cara estava com esse problema esses dias,. eram as memorias. tenta limpar os contatos e tentar dnv

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fabinho Sam disse:

já fiz isso na verdade isso foi a primeiríssima coisa que eu fiz, as memórias estão novas estão do mesmo jeito que comprei nem marcas elas tem, inclusive troquei de slot para ver pois minha mobo tem 4 slots

desliga o hd. ve se o monitor da imagem. depois  ve se a placa-mãe ta bipando sem as memorias.  
depois checa se ta tudo encaixado direitinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Mateus Cassio o disse:

desliga o hd. ve se o monitor da imagem. depois  ve se a placa-mãe ta bipando sem as memorias.  
depois checa se ta tudo encaixado direitinho. 

É um bom teste, pois sem memória a placa apita. Outro teste seria ele usar o vídeo onboard caso ele tenha na placa-mãe, o que é bem provável que ele tenha, hoje em dia se tem vídeo e placa de rede onboard.

 

adicionado 9 minutos depois
21 horas atrás, Fabinho Sam disse:

olá pessoal tudo bem? estou com um problema no meu pc. estava jogando e do nada meu monitor desligou e ficou só piscando sem imagem, ai a dúvida o que pode ser já fiz alguns procedimentos para tentar resolver e nada já tentei: remover as memórias ram, limpar os contatos dos slots das memórias, coloquei outras memórias para ver se o problema podiam ser elas, tirei a placa de vídeo e liguei sem a placa, troquei os cabos, desmontei o pc e limpei ele inteiro e até formatei o pc mais nada liga o pc ele liga normal a placa de vídeo também liga mais o monitor continua só piscando a eu também liguei o pc na tv para ver se o monitor não havia queimado ou algo do tipo e mesmo assim nem na tv deu imagem aparece a mensagem "sem sinal de vídeo" no caso o monitor está funcionando normalmente porque liguei um vídeo game nele e ele deu imagem normal, o que achei estranho é que para desligar o pc somente consigo desligar ele tirando da tomada ou desligando pela própria fonte ele não desliga segurando o botão de power o que será que pode ser? Agradeço desde já

 

você disse: "até formatei o pc mais nada liga o pc ele liga normal a placa de vídeo também liga mais o monitor continua só piscando"

Como você formatou o PC sem ter vídeo? Não entendi. E como você sabe que a placa de vídeo "ligou"? seria porque o cooler dela estava funcionando? O cooler pode funcionar e a placa de vídeo não, são duas coisas distintas

Eu faria os testes peça a peça; Pelo que você relatou, até o seu monitor está funcionando, pois você testou ele com o vídeo game

Já vi placa de vídeo dar curto e deixar ela com problemas de vídeo. Veja se o seu conector de rede está com os LEDs piscando quando você liga o PC, Tem dois LEDs normalmente, um que fica parado indicando que deu link e outro que fica piscando indicando os sinais de rede. Já vi placa que queimou o controlador da rede onboard (é um chip que fica na placa-mãe e ele é responsável pela rede) e ela ficou com um curto. Esse curto pode fazer isso, não ter sinal de vídeo e não deixar que o PC ligue corretamente. É um problema mais difícil de se identificar, precisa se visto por um bom técnico com medidor e que tenha experiência em reparos de placas mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo sua pergunta sim eu formatei eu tentei ligar o pc 3x, o pc ligou e entrou no Windows deu alguns minutos ai sumiu de novo isso aconteceu 2x, sobre a placa de vídeo eu sei que funciona porque peguei a placa e liguei em outro pc, e no meu pc ela liga faz barulho os coolers funcionam e o led dela também funciona e hoje eu liguei o pc na minha tv e ele ligou normal ficou um bom tempo ligado até instalei os drivers e atualizei o windows, só que depois de algum tempo ela sumiu a imagem novamente, sobre a rede não vai dar certo porque minha mobo não funciona ela veio com defeito de fábrica e como eu uso placa de rede offboard por causa do wifi e sobre restar peça por peça eu já fiz isso antes de criar o tópico

adicionado 4 minutos depois

eu já liguei o pc sem placa de vídeo, liguei só na vga normal e deu a mesma coisa, o que eu achei estranho é que quando dá esse problema o pc não desliga pelo botão power só desliga pelo botão lon/off da fonte ou tirando da tomada outra coisa o teclado também desliga ele tem led será que pode ser a fonte que está ocilando em mandar energia para a novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!