Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
agora, Tiberio disse:

@EliasxD Com essa placa ai você consegue sim fazer overclock normalmente!

Obrigado pela resposta! Eu não teria problema de aquecimentos com ela pelo fato de ser menor não? somente as limitações de menores quantidades de portas pci etc?

Postado
agora, Tiberio disse:

Não curto muito essa marca pcyes

Meu orçamento estava apertado, então eu não me atentei muito a marca não, e eu precisava de algo que resfriasse mais o pc caso eu fosse fazer um over. Quem sabe mais para frente eu troco por outro melhor sei lá, a não ser que tenha outro bom pelo mesmo preço, sabe?

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Tiberio disse:

Não curto muito essa marca pcyes

Na verdade eu comprei foi outro, huahuahuaHUAUHA, me enganei aqui, comprei esse aqui > https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1250506569-watercooler-gamer-storm-deepcool-maelstrom-120t-led-vermelho-_JM?quantity=1&variation=38701471468

Postado
6 minutos atrás, EliasxD disse:

Meu orçamento estava apertado, então eu não me atentei muito a marca não, e eu precisava de algo que resfriasse mais o pc caso eu fosse fazer um over. Quem sabe mais para frente eu troco por outro melhor sei lá, a não ser que tenha outro bom pelo mesmo preço, sabe?

adicionado 3 minutos depois

Na verdade eu comprei foi outro, huahuahuaHUAUHA, me enganei aqui, comprei esse aqui > https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1250506569-watercooler-gamer-storm-deepcool-maelstrom-120t-led-vermelho-_JM?quantity=1&variation=38701471468

Teria esse aqui que pela pouca diferença no preço parece valer mais a pena

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6711/water-cooler-gamer-storm-deepcool-maelstrom-240t-dp-gs-h12rl-ms240twf-am4?gclid=EAIaIQobChMImqn2tL2t4QIVgQ-RCh2OPQBDEAQYAiABEgJyvPD_BwE

Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

Tu viu que eu corrigir a marca que eu comprei? eu cheguei a olhar esses modelos de 240, porém o orçamento não estava permitindo passar de 240 mesmo :/. Eu já tinha estourado a capacidade do orçamento!

Postado
2 minutos atrás, EliasxD disse:

Tu viu que eu corrigir a marca que eu comprei? eu cheguei a olhar esses modelos de 240, porém o orçamento não estava permitindo passar de 240 mesmo :/. Eu já tinha estourado a capacidade do orçamento!

Esse mesmo modelo que você comprou no mercado livre está mais barato na tera

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6715/watercooler-gamer-storm-deepcool-maelstrom-120t-dp-gs-h12rl-ms120t

Postado
4 minutos atrás, Tiberio disse:

Esse mesmo modelo que você comprou no mercado livre está mais barato na tera

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6715/watercooler-gamer-storm-deepcool-maelstrom-120t-dp-gs-h12rl-ms120t

E esse modelo/marca? não é tão ruim igual a outra é? no caso esse mesmo na tera ficaria com frete por R$ 244,35 e no ML era frete gratis/parcelamento sem juros!

Postado
4 minutos atrás, EliasxD disse:

E esse modelo/marca? não é tão ruim igual a outra é? no caso esse mesmo na tera ficaria com frete por R$ 244,35 e no ML era frete gratis/parcelamento sem juros!

Os watercoolers da Deepcool possuem um bom custo beneficio!

Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

Os watercoolers da Deepcool possuem um bom custo beneficio!

Show! conseguindo um over de 4.5 ou 4.9 regular to satisfeito! Jogo que eu jogo é mais cpu-bound, então queria pegar um processador forte single-thread que atenderia nesse requisito, a vga eu peguei uma rx 570 da MSI, é uma boa placa custo/benefício tb!

Postado
22 horas atrás, EliasxD disse:

Galera, tudo bom? Comprei esse kit i5 9600k + asus z390 P mATX gostaria de saber se pelo fato dela ser micro-ATX poderia me gerar problemas com overclock? Ou se eu conseguiria fazer o overclock normalmente?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98883

mATX não é tão menor assim que os caras sejam forçados a sacrificar na placa, quando comparado com placas ATX de entrada. E de qualquer forma, o 9600k só tem núcleos e sem Ht, não é tão ruim quando o 9700k ou 9900k.

Meus pêsames, jogou dinheiro fora. Esse cooler tem desempenho de um aircooler de ~150R$, e com um pouco a mais você pegava um WC de 240mm e ficava com desempenho realmente superior.

Pelo menos já fique de lição: WC, só se for 240mm+, menos que isso é cilada.

Considerando isso e a placa que você comprou, era melhor nem ter pegado o 9600k com z390 para começo de conversa, esse kit não vale a compra salvo raríssimas exceções.

Postado
16 minutos atrás, Imakuni disse:

mATX não é tão menor assim que os caras sejam forçados a sacrificar na placa, quando comparado com placas ATX de entrada. E de qualquer forma, o 9600k só tem núcleos e sem Ht, não é tão ruim quando o 9700k ou 9900k.

Meus pêsames, jogou dinheiro fora. Esse cooler tem desempenho de um aircooler de ~150R$, e com um pouco a mais você pegava um WC de 240mm e ficava com desempenho realmente superior.

Pelo menos já fique de lição: WC, só se for 240mm+, menos que isso é cilada.

Considerando isso e a placa que você comprou, era melhor nem ter pegado o 9600k com z390 para começo de conversa, esse kit não vale a compra salvo raríssimas exceções.

Tem link da placa-mãe? A minha é z390 você está falando de outra? Não entendi.

Postado
Em 04/07/2019 às 16:37, EliasxD disse:

Tem link da placa-mãe? A minha é z390 você está falando de outra? Não entendi.

?

Como assim... que link é esse que você quer?

Postado
3 horas atrás, Imakuni disse:

?

Como assim... que link é esse que você quer?

Eu não entendi de qual modelo a placa-mãe você esta falando, sendo que a minha é um modelo z390, ela é ruim ? você falou de qual z390?

Postado
1 hora atrás, EliasxD disse:

Eu não entendi de qual modelo a placa-mãe você esta falando, sendo que a minha é um modelo z390, ela é ruim ? você falou de qual z390?

Em nenhum momento eu falei que sua placa-mãe é ruim, de onde você tirou isso?

Postado
Em 04/07/2019 às 16:37, EliasxD disse:

?

Postado
Em 04/07/2019 às 16:18, Imakuni disse:

Será que vale a pena pegar ->  i5 9600k + z390m + WC 240 deepcool maelstrom + 1660 ti galax? Levando em conta que eu não pretendo fazer overclock no processador e usarei o pc basicamente para jogos atuais em full hd. 

Postado
50 minutos atrás, Gabrielsnk disse:

Será que vale a pena pegar ->  i5 9600k + z390m + WC 240 deepcool maelstrom + 1660 ti galax? Levando em conta que eu não pretendo fazer overclock no processador e usarei o pc basicamente para jogos atuais em full hd. 

Ah tá, isso. Eu falei porque você mencionou a RX570, que é uma GPU relativamente fraca. Com uma 1660ti, o 9600k até faz certo sentido, mas ainda seria melhor pegar um Ryzen 3xxx (lança amanhã) com placa-mãe B450 e jogar o dinheiro economizado para pegar uma placa superior, tipo a RTX 2060.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

seria melhor pegar um Ryzen 3xxx (lança amanhã) com placa-mãe B450 e jogar o dinheiro economizado para pegar uma placa superior, tipo a RTX 2060

Hmm interessante cara vou dar uma olhada neste ryzen, valeu. Vale ressaltar que sou novo neste tópico, não sou o mano da 570.

Postado
11 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah tá, isso. Eu falei porque você mencionou a RX570, que é uma GPU relativamente fraca. Com uma 1660ti, o 9600k até faz certo sentido, mas ainda seria melhor pegar um Ryzen 3xxx (lança amanhã) com placa-mãe B450 e jogar o dinheiro economizado para pegar uma placa superior, tipo a RTX 2060.

Vou justificar minha lógica, ou pelo menos tentar. Eu só jogo um jogo DotA2 que é cpu bound, então não faz sentido pegar uma gpu forte pra esse jogo, foquei mais em processador e uma gpu mais fraca que já é suficiente pra segurar o jogo e um processador mais forte que é o que o jogo mais pede. Quanto ao processador ryzen 3xxx acredito que a intel tenha vantagem sobre a amd por ter single core mais forte e pra jogos isso é mais importante do que mult-threads da amd.

Postado
3 horas atrás, EliasxD disse:

Vou justificar minha lógica, ou pelo menos tentar. Eu só jogo um jogo DotA2 que é cpu bound, então não faz sentido pegar uma gpu forte pra esse jogo, foquei mais em processador e uma gpu mais fraca que já é suficiente pra segurar o jogo e um processador mais forte que é o que o jogo mais pede.

Mesmo assim, o 9600k não compensa. Pegue um Ryzen e economize, vai dar no mesmo.

Postado
9 minutos atrás, Imakuni disse:

Mesmo assim, o 9600k não compensa. Pegue um Ryzen e economize, vai dar no mesmo.

kkkkkkkkkk o 9600k em stock é 28% mais rápido que um ryzen! e o dinheiro não saiu do meu bolso foi ganhando etc...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!