Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um notebook da HP dv6 1030us, e ele só liga conectado na tomada pois a vida útil da bateria acabou, porém de um tempo para cá ele parou de ligar direto na tomada também, (não acende o LED no notebook que está conectado na energia), então quando eu troco o carregador de tomada, o notebook acende o LED e funciona normalmente, no outro dia o notebook não liga novamente, e quando eu volto para a tomada que não estava funcionando, ele funciona. Ontem ele não ligou novamente tentem em todas as tomadas da casa e só ligou em uma, não é problema na rede elétrica, pois todos aparelhos funcionam normalmente, e isso aconteceu com outro notebook meu da Acer(modelo mais novo de 2017 mais ou menos) quando eu morava em outra cidade até parar de ligar de vez. Gostaria de saber o por quê disso acontecer e se tem conserto. Obrigado desde já.

Postado

@gustavo04616 Olá, a fonte dele foi reparada alguma vez? O cabo de força é do padrão 3 pinos? A tomada está ok e aterrada?? O conector de energia elétrica, e principalmente o conector que vai ao notebook com energia não estão desgastados?

Postado
Em 04/07/2019 às 12:30, simforoso disse:

@gustavo04616 Olá, a fonte dele foi reparada alguma vez? O cabo de força é do padrão 3 pinos? A tomada está ok e aterrada?? O conector de energia elétrica, e principalmente o conector que vai ao notebook com energia não estão desgastados?

Sim, tudo está ok, o carregador é do padrão de três pinos e não tem arranhões ou cortes no fio, diria até que parece nova, inclusive não apresenta mau contato.

adicionado 0 minutos depois
Em 04/07/2019 às 12:48, T1000_2015 disse:

Remova as baterias.

Veja se resolve.

Com ou sem bateria apresenta o mesmo defeito.

adicionado 4 minutos depois

Atualização - olhando melhor a fonte do notebook, quando eu coloco em uma tomada que não funciona aleatoriamente, ele faz um chiado parecido com o piado de um passarinho alternado bem baixo, tem que colocar do lado do ouvido para escutar, mas quando troco de tomada o notebook liga e a fonte não faz barulho nenhum. 

Atualização 2 - isso não acontece só na minha casa, quando levo ele na faculdade também acontece isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!