Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Seguinte não sou muito bom com hardware por isso vim a procura de alguém que saiba,não quero fazer ********** né,kkkk

Eu tenho hoje em dia uma gtx 1050, 8gb de ram ddr3 1600(1 pente),1 i7 6700 k,uma fonte de 500W e uma placa-mãe  H110M-H DDR3-CF

Estou querendo fazer um upgrade no pc,no caso pensando em colocar +8 de ram e trocar a placa de vídeo para uma rtx 2070 e colocar um water cooler para evitar problemas 

Só que não sei se vou precisar de uma nova fonte , se vale a pena trocar para ddr 4
Não sei nem se preciso trocar a placa-mãe para fazer tudo isso.

 

Ps:em saldo tenho mais ou menos cerca de 2500 reais
estaria disponível a vender as peças que sobrassem (porém prefiro guardar )

recomendações de gabinetes novos também são aceitos(o meu é bem simples e de preferência com rgb adaptável)

Estou disponível para esperar ate a black Friday ou comprar importado,porém não  a peças usadas.

 

Se alguém puder me ajudar,seria de grande favor 

WhatsApp Image 2019-07-04 at 13.29.35.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Lemos Santin Meu bom, em primeiro passo você deveria trocar para DDR4!

Temos um topico aqui falando sobre a compatibilidade da sexta geração intel com memoria DDR3 ... onde a propria intel recomenda o usso de DDR4 ...
Então o ideal mesmo seria você trocr placa-mãe e adquirir memorias DDR4 (No caso, uma placa-mãe LGA 1151 e memorias DDR4).

Em segundo passo ... não conheço sobre a marca aerocool de fonte! Mas se ficar com pé atras sobre trocar fonte ... da uma olhada em marcas como EVGA, Corsair, Seasonic, PcYes ... pesquise as fontes na casa dos 500w!

Terceiro passo .... se quiser manter do jeito que ta, acredito que +8gb e uma RTX2060 ja estaria de excelente tamanho! (Acho que esse i7 da sexta geração não consegue tirar tudo da 2070 .... acho q a 2060 seria um casamento melhor).

Mas reforço a ideia de você considerar trocar a mobo e a ram para versões mais atualizadas como prioridade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@Nicolas Lemos Santin Meu bom, em primeiro passo você deveria trocar para DDR4!

Temos um topico aqui falando sobre a compatibilidade da sexta geração intel com memoria DDR3 ... onde a propria intel recomenda o usso de DDR4 ...
Então o ideal mesmo seria você trocr placa-mãe e adquirir memorias DDR4 (No caso, uma placa-mãe LGA 1151 e memorias DDR4).

Em segundo passo ... não conheço sobre a marca aerocool de fonte! Mas se ficar com pé atras sobre trocar fonte ... da uma olhada em marcas como EVGA, Corsair, Seasonic, PcYes ... pesquise as fontes na casa dos 500w!

Terceiro passo .... se quiser manter do jeito que ta, acredito que +8gb e uma RTX2060 ja estaria de excelente tamanho! (Acho que esse i7 da sexta geração não consegue tirar tudo da 2070 .... acho q a 2060 seria um casamento melhor).

Mas reforço a ideia de você considerar trocar a mobo e a ram para versões mais atualizadas como prioridade!

Poxa valeu,você acha que com isso consigo jogar um Cyber punk e Sekiro ?(Cyber punk talvez seja de mais kkkk)
Consigo jogar um gta V com uns graficos medianos para bom sem travar?

a minha fonte ja é da EVGA no caso so que nao sei sobre colocar um cooler de agua nele no caso se vale a pena

 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Lemos Santin Geralmente pessoal coloca water cooler (ou qualquer outro cooler mais robusto) quando vai fazer overclock ... se não for fazer, pode ficar com o stock mesmo.

Sekiro certamente vai aposentar essa sua placa de video ai kkkkk porque o jogo é pesadinho .... Cyberpunk, que nem requisitos tem ainda, deixamos para dps kkkk.

GTA V consegue. E se a fonte ja é EVGA, então tranquilo .... só veria esse negocio de trocar a placa-mãe e comprar memoria ddr4 .... e se sobrar alguma grana decente, procura a GTX 1660ti .... pelo menos vai dar um bom up em questão de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nicolas Lemos Santin Se você já está com uma placa-mãe de DDR3 eu não recomendo trocar para outra placa-mãe, igualmente "defasada" para novas gerações da Intel, para apenas usufruir da DDR4. Eu seguraria esse sistema por mais um tempo já que o i7 6700k ainda tem muita bala na agulha. Sugiro tentar um undervolt nessa memória para reduzir o estrago em potencial que a DDR3 pode causar no seu processador.

 

Coloque +8GB de RAM DDR3 e uma RTX2070 se o orçamento permitir que rodará tranquilamente qualquer coisa que você quiser.

Infelizmente essa sua fonte parece ser bem sem vergonha, fonte de 500W custando um pouco mais de R$100 e ainda com chave seletora de tensão 110/220v não é um indicativo de qualidade. Compre uma CX550 da Corsair e fique sossegado que ela aguenta o que você quiser.

 

Mais tarde você vende esse kit e leva um Ryzen 3000 se precisar de mais desempenho.

edit: A fonte que está na foto não é a sua fonte atual então? Porque a que está na foto que você postou é da Aerocool de 500W de código VX-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, grievous disse:

@Nicolas Lemos Santin Se você já está com uma placa-mãe de DDR3 eu não recomendo trocar para outra placa-mãe, igualmente "defasada" para novas gerações da Intel, para apenas usufruir da DDR4. Eu seguraria esse sistema por mais um tempo já que o i7 6700k ainda tem muita bala na agulha.

 

Coloque +8GB de RAM DDR3 e uma RTX2070 se o orçamento permitir que rodará tranquilamente qualquer coisa que você quiser.

Infelizmente essa sua fonte parece ser bem sem vergonha, fonte de 500W custando um pouco mais de R$100 e ainda com chave seletora de tensão 110/220v não é um indicativo de qualidade. Compre uma CX550 da Corsair e fique sossegado que ela aguenta o que você quiser.

 

Mais tarde você vende esse kit e leva um Ryzen 3000 se precisar de mais desempenho.

Consigo jogar até um sekiro da vida sera?a fonte realmente ja esta na hora de trocar kkkk
quero permanecer com essa proxima atulizaçao por mais uns 2 anos jogando tudo sera que rola?(cyber punk as vezes é perdir de mais tb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

i7 6700k ou amd ryzen 5 3600X?

 

Basicamente tenho essas 2 opções ai e quero saber qual vale mais a pena para jogos

não pretendo fazer Overclock

tenho uma rtx 2070 para ser suportada por esse processador

 

tambem aceito sugestões de computadores por ate 6k

(dês q contenham uma rtx 2070 e 16 ram)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Seguinte configs do PC

H110m-h(pretendo trocar mais pra frente)

8gb ram DDR3 1600mhz

SSD 120 GB 

I7 6700k

 

E quero comprar uma placa de vídeo

De até uns 1500 reais(pode passar um pouco)

 

(Quero me manter jogando por mais 1 ano e meio com esse PC e a minha 1050 já tá apanhando)

Ah e vou trocar as ram final do ano por 2 pentes 2400 de 8gb

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte

tenho estas configuraçoes

gtx1050 2gb

i7 6700k

h110-m

8gb ram ddr3

fonte 500w

 

quero comprar uma placa-mãe nova e memoria ram tambem(ddr4)

 

qual placa-mãe vale a pena comprar tendo em vista que quero trocar  minha placa de video para uma 2060(provavel q super)?

 

e pegar 16 ou 8 gb de ram (vale mais a pena 2 pentes de 4 ou 2 de oito)?vou realmente extrair alguma vantagem?

 

Se eu for precisar de uma fonte melhor tambem aceito

 

meu foco é jogar jogos em quad hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!