Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meus queridos.

Estou montando o seguinte PC e pintou a dúvida:

Gabinete Vikings RGB

Memória Ram HyperX 8 Gb 2400 (1X8)

Fonte Corsair bronze 550cx

HD Western 1 tb

placa-mãe Asus z 370 H gaming.

Tô querendo pegar o processador I5 9400f, mas precisarei atualizar a BIOS da placa-mãe.

É muito difícil? Vi alguém comentando em algum lugar que precisaria de um processador da antiga geração pra poder atualizar, isso é verdade? Como funciona o "temido" processo de atualização? 

Como saber se minha placa é compatível?

• Curtir 1
Postado

Antes de tudo, não vá de Single Channel.

Atualizar a BIOS hoje em dia você faz com no máximo 3 cliques por aplicativos .exe na maioria das vezes, em relação a placa-mãe ela tem um Socket 1151 (ou Socket H4) a qual é compatível com este processador, onde está escrito que é necessário atualizar a BIOS para o processador funcionar?

Postado
3 horas atrás, 1 sided love disse:

Antes de tudo, não vá de Single Channel.

Atualizar a BIOS hoje em dia você faz com no máximo 3 cliques por aplicativos .exe na maioria das vezes, em relação a placa-mãe ela tem um Socket 1151 (ou Socket H4) a qual é compatível com este processador, onde está escrito que é necessário atualizar a BIOS para o processador funcionar?

Opa, irei adicionar mais 8 futuramente. Então, estava vendo alguns vídeos relacionados a isso e vi alguns comentários desse tipo, e sempre ouvi o pessoal falar da "loucura" de atualizar a BIOS. E essa placa era feita pra 8 geração, mas vendo aqui, a Asus e a Intel deram suporte pra elas serem compatíveis com a 9 geração, por isso a necessidade de atualização. Na primeira vez que Eu ligar o pc, então consigo atualizar de boa?

• Curtir 1
Postado

Se eles deram suporte depois de lançado a 9a geração, vai precisar de um processador da 8a geração para atualizar a BIOS. E não, não existe essa "loucura" de atualizar a BIOS, na maioria das vezes é bem simples como disse a cima, fique tranquilo.

Postado
6 minutos atrás, 1 sided love disse:

Se eles deram suporte depois de lançado a 9a geração, vai precisar de um processador da 8a geração para atualizar a BIOS. E não, não existe essa "loucura" de atualizar a BIOS, na maioria das vezes é bem simples como disse a cima, fique tranquilo.

Antes do lançamento da 9 geração soltaram uma nota anunciando as placas que iriam suportar a 9 geração através da atualização, então não sei como fica. Se precisar de um processador da 8 pra atualizar ficaria muito caro.

• Curtir 1
Postado

É, então necessitaria atualizar a BIOS antes de comprar um da 9a geração.

Você tem algumas opções: pegar emprestado um da 8a geração, pedir/pagar para alguém atualizar a BIOS ou comprar outra mobo.

Postado
6 horas atrás, 1 sided love disse:

Mano, não e não faço ideia 😕

Mas por que quer ir tanto nessa mobo?

Porque peguei praticamente de graça e porque é uma mobo top de linha, rs.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!