Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Estou em dúvida, irei montar um PC e estava considerando comprar a memória ddr4 HyperX Fury de 8GB 2400MHZ, por 229, mas aí vi essas:

Memória Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB, 2666MHz, DDR4 - 229,90

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4 - 249,90

Coloquei os preços porquê pretendo gastar o menos possível, mas talvez o valor mais caro compense. 

As configurações: placa-mãe Asus A320-m (já comprada), Ryzen 5 1600, fonte q não sei ainda.

A frequência faz muita diferença?

Agradeço.

Postado

@MariR8 Normalmente o mais indicado é ram com frequência maior, o desempenho fica melhor e o processador se beneficia disso também.

Qual placa-mãe é essa especificamente, pois no mercado tem várias A320 no mercado e mesmo procurando por Asus A320M ainda acaba sendo meio vago.

Esse processador não tem vídeo integrado, irá precisar colocar uma placa de vídeo offboard.

Fonte é um item importante, sempre é bom saber qual marca e modelo comprar, além de saber se realmente é de qualidade.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth A placa-mãe é a Asus Prime A320M-K/BR.

Sim, esqueci de citar a placa de vídeo, será uma RX 570.

A fonte eu ainda não decidi a marca, estava considerando a EVGA 500W 80 Plus White, mas algumas pessoas recomendaram mudar para uma de 450w de uma marca 'melhor', então vou pesquisar direito antes de comprar. 

No caso dessas memórias que mostrei, as duas últimas tem a mesma frequência, só difere na marca e o preço, aí fico na dúvida pois acho que a Corsair é mais conhecida (pelo menos pra mim), mas seria melhor? 

Postado

@MariR8 placa-mãe boa, embora seria melhor pegar uma B350 pra cima, mesmo sendo um pc mais básico.

A fonte é melhor uma de marca melhor mesmo, como Cx450 ou pcyes electro v2 450/500/550W, essas são 80+ Bronze, chega a ser pouco melhor que o 80+ White.

Todas as memórias citadas são marcas conhecidas no mercado e boas, apenas tem aquela diferença de preço.

É uma boa opção a da corsair, ainda mais se pode pagar por ela.

Bom eu não sou muito de recomendar ram da corsair, mas vale a pena, as da HyperX são ótimas, tenho uma com essa mesma placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth No caso a fonte que eu falei é menos recomendada por ser White ou pela marca EVGA?

A minha preocupação é se uma fonte de 450w dá conta, porque nos componentes essa é a recomendação "mínima", então tenho medo de ter problema, começar desligar. 

Postado
1 hora atrás, MariR8 disse:

Olá pessoal. Estou em dúvida, irei montar um PC e estava considerando comprar a memória ddr4 HyperX Fury de 8GB 2400MHZ, por 229, mas aí vi essas:

Memória Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB, 2666MHz, DDR4 - 229,90

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4 - 249,90

Vá na RAM mais barata e com maior etiqueta de frequência. Se estivesse mais cara, não valeria, mas como essa da Crucial está o mesmo preço, dê preferência para ela.

As configurações: placa-mãe Asus A320-m (já comprada), Ryzen 5 1600, fonte q não sei ainda.

Aproveite enquanto ainda não tem o resto do PC e devolva essa A320 (se for recente) ou venda para poder comprar uma placa-mãe que preste. No mínimo, você quer uma B350 ou B450.

22 minutos atrás, MariR8 disse:

No caso a fonte que eu falei é menos recomendada por ser White ou pela marca EVGA?

A minha preocupação é se uma fonte de 450w dá conta, porque nos componentes essa é a recomendação "mínima", então tenho medo de ter problema, começar desligar. 

Não é nem por ser EVGA, que fabrica fontes excelentes, e nem por ser 80+ White, que por si só não quer dizer nada, é pelo fato dessas fontes dessa série em particular não serem muito boas. A recomendação que a gente dá é sempre uma CX ou PCYES Electro V2 de 450w, pois são fontes melhores.

E antes que você pergunte, não é o fato de serem fontes 80+ Bronze que faz elas serem boas, é o fato de serem... bem, de serem boas fontes. As 80+ Bronze da EVGA também entram na lista de "okay se tiver, mas dê preferência para outras se possível".

Ah, e 450W dá e sobra para um PC como o seu.

• Obrigado 1
Postado

porque nos componentes essa é a recomendação "mínima", então tenho medo de ter problema, começar desligar.

É a minima levando em conta o conjunto montado.

Mas pode até colocar uma fonte de 400W que já é capaz de aguentar.

Essas fontes de marca boa entrega mais que o escrito no papel.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!