Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware

Meu pc foi comprado na pichau em dezembro do ano passado e estava funcionando sem problemas até essa semana, no dia 3 eu desliguei o pc por volta das 2h da manhã e na manhã do dia seguinte quando fui ligar ele simplesmente já não dava mais nenhum sinal de vida e o gabinete próximo do botão power ( Gabinete Aero 500) estava dando choque, e nisso o PC ficou 2 dias sem funcionar. 

O pc fica ligado em um filtro de linha que fica ligado em uma tomada que possui aterramento, eu testei ele em outras tomadas da casa e continuou o mesmo problema, então eu entrei em contato com o RMA da pichau e o suporte estava suspeitando da fonte porém como eu não tenho conhecimento técnico e nem tenho outra fonte para fazer o teste, eu iria ter q mandar o pc para eles analisarem por 30 dias na garantia, mas hoje de manhã eu tentei ligar o pc e ele funcionou normalmente e também parou de dar os choques e estou utilizando ele nesse momento para criar esse tópico, na opinião de vocês o que pode estar ocasionando isso? Tem algum programa que eu possa instalar no PC para fazer algum teste para saber qual é o problema?

Minha Config:

Ryzen 5 2600

GTX 1060 6GB

8Gb Ram Team Group T-Force Vulcan

Asus PRIME A320M-K BR (AM4)

Fonte AeroCool KCAS 500W Bronze 80plus

• Membro VIP
Postado

Minha única hipótese seria algum curto entre algum componente do seu PC e o gabinete, talvez algum tufo de sujeira tenha ficado entre a placa-mãe e a lateral do gabinete ou coisa do tipo. Se voltar a acontecer sugiro tirar tudo de dentro do PC e montar em alguma mesa/bancada e testar novamente.

Qual filtro de linha é esse que você possui?

Postado
Em 06/07/2019 às 09:29, grievous disse:

Minha única hipótese seria algum curto entre algum componente do seu PC e o gabinete, talvez algum tufo de sujeira tenha ficado entre a placa-mãe e a lateral do gabinete ou coisa do tipo. Se voltar a acontecer sugiro tirar tudo de dentro do PC e montar em alguma mesa/bancada e testar novamente.

Qual filtro de linha é esse que você possui?

Será que pode ser algum problema na placa-mãe? sempre que eu ligo o PC a hora está errada, será q um reset da bios poderia dar em algo?

O filtro de linha tem a logo FC, achei uma foto do mesmo do meu na net

filtro de linha fc.png

• Membro VIP
Postado

@elevate Infelizmente não temos como saber se ele realmente funciona como filtro de linha, parece ser de baixa qualidade. Minha sugestão seria testar ligando direto na tomada, veja se o gabinete continua dando choque. Outra coisa que você pode fazer é comprar um filtro de linha que realmente funciona como os da clamper.

Se sua data/hora reseta toda vez que desliga o PC isso é indicativo que a bateria da placa-mãe está sem carga, só comprar uma nova e fazer uma substituição. Se não me engano é a CR2032, custa poucos reais e é bem tranquilo fazer a troca.

• Curtir 1
Postado

@elevate Se você disse que está dando choque próximo ao botão power é possível que alguma peça tenha quebrado e exposto a fiação. Uma vez isso aconteceu com um interruptor de luz na minha casa. Quebrou uma pecinha e o condutor ficou exposto. Quando a gente ia ligar a luz dava choque. Sugiro que teste seu hardware em outro gabinete.

• Curtir 1
Postado

@grievous Entendi amigo, em relação em testar na tomada eu já testei ligar o pc direto na tomada e também em outras tomadas da casa e infelizmente continuou o mesmo problema, eu tava pensando em trocar a bateria da mobo mas tô com um pouco de receio pois não sei se a bios vai ficar desatualizada? 

adicionado 3 minutos depois

@Mikasa Quando eu desligo a chave da fonte q fica atrás do pc, a intensidade do choque próximo ao botão power aumenta,  mas quando a chave está ligada e o PC ligado o choque fica quase imperceptível isso q eu acho estranho, se fosse algum curto será q não iria continuar a mesma intensidade com o pc ligado

• 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!