Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware

Meu pc foi comprado na pichau em dezembro do ano passado e estava funcionando sem problemas até essa semana, no dia 3 eu desliguei o pc por volta das 2h da manhã e na manhã do dia seguinte quando fui ligar ele simplesmente já não dava mais nenhum sinal de vida e o gabinete próximo do botão power ( Gabinete Aero 500) estava dando choque, e nisso o PC ficou 2 dias sem funcionar. 

O pc fica ligado em um filtro de linha que fica ligado em uma tomada que possui aterramento, eu testei ele em outras tomadas da casa e continuou o mesmo problema, então eu entrei em contato com o RMA da pichau e o suporte estava suspeitando da fonte porém como eu não tenho conhecimento técnico e nem tenho outra fonte para fazer o teste, eu iria ter q mandar o pc para eles analisarem por 30 dias na garantia, mas hoje de manhã eu tentei ligar o pc e ele funcionou normalmente e também parou de dar os choques e estou utilizando ele nesse momento para criar esse tópico, na opinião de vocês o que pode estar ocasionando isso? Tem algum programa que eu possa instalar no PC para fazer algum teste para saber qual é o problema?

Minha Config:

Ryzen 5 2600

GTX 1060 6GB

8Gb Ram Team Group T-Force Vulcan

Asus PRIME A320M-K BR (AM4)

Fonte AeroCool KCAS 500W Bronze 80plus

• Membro VIP
Postado

Minha única hipótese seria algum curto entre algum componente do seu PC e o gabinete, talvez algum tufo de sujeira tenha ficado entre a placa-mãe e a lateral do gabinete ou coisa do tipo. Se voltar a acontecer sugiro tirar tudo de dentro do PC e montar em alguma mesa/bancada e testar novamente.

Qual filtro de linha é esse que você possui?

Postado
Em 06/07/2019 às 09:29, grievous disse: