Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Bom o título resume minha dúvida em geral. Mas para elucidar bem o que eu tenho dúvida irei mostrar aqui como eu "quero"  que seja feito.

Vamos lá!

1º Estou com um servidor ubuntu 12.03.4 LTS aqui em casa rodando o servidor de perfect world. 

Ele está totalmente operável, porém para meus amigos acessarem ele precisam de hamachi. Queria eliminar isso...

2º Já fixei o seu ip dentro do roteador, isto é, não irá ficando renovando assim que ligar e desligar, e habilitei o DMZ para permitir que seja acessado.

Agora é o que eu quero saber:

Como ao invés de usar o ip local eu coloco um dominio para ser acessado pelos meus amigos sem ter que usar o hamachi?

Como hamachi, está tudo funcionando!

Postado

Primeiro tem que ver se o seu servidor já está acessível pela internet. Conectando-se pelo IP da sua internet.

Caso esteja, basta usar um serviço tipo No-IP, para ter um nome ao invés de usar o IP WAN.

Porque dominio nada mais é que um redirecionamento para o IP do servidor (IP da sua internet)

• Curtir 1
Postado

UP!

Já configurei o redirecionamento de portas para HTTPS e do jogo e nada.... Ká habilitei o DMZ para o IP da máquina...

Já instalei o DUC no servidor do UBUNTU. 

Ainda não funciona.....

Postado

UP! 

Consigo alterar o IP da maquina que está hosteando o servidor para o desejado, mas a grande questao é que esse endereço ainda não pode ser acessado por alguém fora da rede local...

Postado

@l00p O servidor é um com ubuntu 12.04.3. Foi instalado o client da no-ip nele e configurado - só colocar e-mail e senha. No modem que eu uso (VIVO) tem uma aba chamada DDNS, lá você coloca as mesmas configurações do servidor. E-mail e senha com o site já configurado do no-ip. Depois habilite o DMZ com o ip do servidor local para ser acessado para fora da sua rede local. Feito isso o meu já funcionou, mas vale liberar as porta 80 interna  com 8080 externa ou 9090. Nota: O meu erro foi tentar acessar o endereço do site pela internet local, o que ele não reconhece e não estabelece conexão com o servidor local, só consegue através de uma conexão local mesmo. Exemplo: seu endereço publico é  188.175.15.456, o no-ip irá renomear ele para www.seusite.com.br, acessa-lo por esse link não irá funcionar, então você para ter certeza, acesse de uma internet movel ou de outra conexão para averiguar se está funcionando, já que a rede local sempre vai estar disponível. 

Qualquer dúvida é só falar, vou tentar ajudar na medida do meu conhecimento. Abraços e boa sorte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!