Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um notebook ACER aspire 3 A315-51-30V4 com 4gb de memoria, estou a algum tempo tentando expandir a memória, porém, toda vez que coloco o pente de memoria novo e tento ligar da problema, a luz de power liga, os fans ligam, mas tela não, fica tudo preto. O mais estranho é a memoria nova é do mesmo tamanho e da mesma frequência que a memória original dele.Esse é o segundo pente de memoria que estou testando no notebook e sempre acontece isso. não sei se é incompatibilidade, BIOS, placa-mãe ou algo do tipo. Se alguém puder me ajudar eu ficaria muito agradecido...

Memorias usadas 1°Memória Smart 8gb ddr4 2400mhz 1,2v comprada no ML

2°Memória Kingston 4gb ddr4 2400mhz 1.2v modelo kcp424ss6/4RAM.png.e2c171332d5bb8ab7fa91174939f8581.png

Postado
7 minutos atrás, A G da Silva disse:

Você deve verificar no manual da placa-mãe (pesquisando na internet c/ os dados da placa-mãe você deve achar) até quanto GB de memória é suportado.

Já fiz isso, o notebook suporta até 20gb 

Postado
1 hora atrás, A G da Silva disse:

A marca da memória que você colocou é da mesma marca da memória que já estava lá ? No manual especifica a marca que deve ser usada?

Já procurei por tudo, não acho o manual dessa placa-mãe. mas pesquisei no site da kingston a questão da compatibilidade e sugeriu a kcp424ss6/4 que foi a segunda testada. O próprio vendedor diz na descrição que seria compatível com o modelo do notebook

• Membro VIP
Postado

Ou a memória nova não está  boa, ou não é compátivel.

Use de preferência uma que tenha a mesma velocidade, latência, etc que a memória que já tem no seu notebook; vendedor de produto diz qualquer coisa para seu item ser vendido rsrsrs, obviamente ele não vai dizer que é ruim.

Postado
1 hora atrás, icefly disse:

Ou a memória nova não está  boa, ou não é compátivel.

Use de preferência uma que tenha a mesma velocidade, latência, etc que a memória que já tem no seu notebook; vendedor de produto diz qualquer coisa para seu item ser vendido rsrsrs, obviamente ele não vai dizer que é ruim.

Como mencionei anteriormente, já fiz isso, tanto o gerenciador de tarefas e o CPUz me deram essas informações e eu testei a memória com as exatas características, e não deu certo, o botão de power acende, os fans ligam, só que não da vídeo, tiro o pente novo e tudo volta a funcionar normal...

Entrei em contato com o pessoal de suporte da acer, eles disseram que algumas placas simplesmente não aceitam outras marcas de memória alem da que veio soldada na placa-mãe, ou seja, tem que ser um modelo gêmeo de memória. Além de tamanho, frequência e tensão, teria de ser do mesmo fabricante. Trocando em miúdos, só posso expandir a memória do notebook se encontrar o modelo exato da que veio instalada nele, e só descubro isso, abrindo o notebook e pegando as informações direto da placa, pois o manual da placa-mãe desses notebooks não é liberado para usuários comuns...

Ou levo em alguma assistência e eles testam diversas memórias até quem sabe uma dar certo... ( eu testei duas, com as mesmas especificações só que de fabricantes diferentes e nenhuma funcionou 😕 

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Yesus Cristian disse:

Trocando em miúdos, só posso expandir a memória do notebook se encontrar o modelo exato da que veio instalada nele, e só descubro isso, abrindo o notebook

Só baixar os programas CpuZ e HW Info, que descobre os dados da memória original.

Vai ver algo como isso aqui

Capturar.png

Postado

Talvez você ache quem venda essa memória se você retirar e ver  todas as informações alfanuméricas que vem escrita na memória, inclusive a marca, e colocar na pesquisa da internet. Nessas informações vem todos os dados.  

Postado
2 horas atrás, icefly disse:

@icefly Não sei se estou fazendo certo mas em qualquer programa que baixo pra descobrir essa informação me aparece isso :

cpuz.thumb.png.75669c60a432e52c23b9804ccee14cc1.pngwhinfo.thumb.png.72fd0ec4fdd97659382f6f72b2b9aa08.png

memoria.thumb.png.44430be4f374623b4130f2ff3674be77.png

Note que a unica informação faltando é o modelo e fabricante da memória RAM, 

adicionado 3 minutos depois

@A G da Silva Sim, mas pra isso teria que abrir o notebook e olhar, porque parece que todos os programas usados para encontrar essa informação estão falhando, ou não estou fazendo da maneira correta....

Postado
9 horas atrás, A G da Silva disse:

Tendo o nome da marca e os dados, veja se o vendedor que vendeu a memória que não serviu se ele tem dessa memória que você precisa p/ trocar e assim você não perde o dinheiro.

Eu tenho 1 mês para devolver gratuitamente e pegar o dinheiro de volta.

Essa é a pergunta de um milhão kk', sem abrir o notebook parece ser impossível encontrar essa informações, já utilizei tudo que é programa, até perguntei para o pessoal do fórum da Acer, ninguém  sabe ao certo...

Vou devolver a memória e deixar pra lá mesmo, quem sabe venda o notebook e pegue um desktop.É muita dor de cabeça só pra encontrar uma informação tão simples.

• Membro VIP
Postado

Seu problema é ter comprado notebook de memória onboard, soldada; particularmente não gosto desse arranjo.

Fosse com slots livres, sua vida seria mais fácil; semana passada recebi uma memória que comprei mês passado, no eBay, vendedor da China, lá do outro lado do mundo e o pente funcionou de primeira num notebook Samsung.

Postado
Em 08/07/2019 às 22:43, icefly disse:

Seu problema é ter comprado notebook de memória onboard, soldada; particularmente não gosto desse arranjo.

Fosse com slots livres, sua vida seria mais fácil; semana passada recebi uma memória que comprei mês passado, no eBay, vendedor da China, lá do outro lado do mundo e o pente funcionou de primeira num notebook Samsung.

Pois é, seria muito mais fácil.

adicionado 3 minutos depois
Em 09/07/2019 às 00:45, A G da Silva disse:

Eu pensava que pudesse tirar a memória. Se abrir o notebook, não tem jeito de ver as informações da memória?

Sim, essa é a única maneira de descobrir o modelo dela, mas como o notebook é novo, não queria ficar mexendo nele, até porque está na garantia ainda. Acabei desistindo do upgrade e devolvi a memória incompatível, vou acabar trocando o notebook em um desktop mesmo.

Postado
Em 12/07/2019 às 11:11, A G da Silva disse:

E esses programas que você usou p/ ter as informações da memória, você usou c/ ele instalado no sistema operacional ou você usou em uma mídia de boot?

Usei no sistema operacional mesmo, tenho um ssd para o SO e um hd para o resto, usei nos dois, deu a mesmo coisa... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!