Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena essa config por esse preço?


Posts recomendados

Galera, após muita pesquisa, acho que finalmente tenho uma ideia melhor do que comprar e estou de olho nas seguintes partes (todas novas):

 

VGA:                 PNY RTX2060 por R$ 1.600 

Placa-Mãe:       Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming por R$ 800

CPU:                 Ryzen 5 2600X por R$ 850

                          ou

                          Ryzen 5 3600 por R$ 1.040

                          ou

                          Ryzen 5 3600X por R$ 1.220

Memória RAM: Crucial Ballistix Sport Lt DDR4 2x8GB 3200 MHz por R$ 600

 

(Fonte de 600W, gabinete, HDD e SSD já tenho do meu PC atual)

 

- Valem a pena por esse preço?

- As marcas são confiáveis?

- Vai ser um PC que vou conseguir usar por vários anos sem precisar fazer upgrade?

- Os preços dos Ryzen vão cair bastante nas próximas semanas ou só questão de ~50-100 reais?

- Alguém aqui que ja usou a promoção Cyber Monday da Kabum sabe me dizer se os descontos são significantes o bastante pra esperar alguns meses?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou cogitando um PC parecido com o seu, porém com uma RTX 2070 da Gigabyte. No momento estou esperando testes mais consistentes dos Ryzen 3000, principalmente do R5 3600x e do R7 3700x, pra saber se eles realmente valerão a pena, ou se devo me contentar com um R7 2700x de 2ª geração mesmo, desde que ocorra uma queda de preço satisfatória. Outra coisa é que as mobos x570 ainda não foram todas lançadas em conjunto com a 3ª geração da Ryzen, o que também está me fazendo esperar um pouco mais.

Minha maior dúvida será escolher entre o R7 2700x e o R5 3600x... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Silas Eu tenho me baseado nos testes do site cpu.userbenchmark.com, tem comparação de tudo ali, até memória RAM. Seguem os testes do 2700X contra o 3600X:

 

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-2700X-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3958vs4040

 

Alguém pode me dizer se a diferença de recursos das placas B450 pras X470 é só a opção de SLI (que não pretendo usar) e melhor capacidade de overclock (o que até pretendo fazer, mas bem simples sem ficar dias e dias ajustando)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!