Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Conforme título, tenho procurado no Google mas tá difícil entender quais as limitações desse recurso. Estou fazendo upgrade do meu PC, e adoraria utilizar a função StoreMI da CPU e placa-mãe quando chegarem, mas não sei se meu HDD e SSD são antigos demais pra essa funcionalidade. Se não forem compatíveis pra esse recurso, ja aproveito e encomendo um HDD (ou SSD) novo.

Postado

@Pants-Off Dance-Off Olha, honestamente, você vai transformar seu conjunto em um SSHD, nao sou muito fã de StoreMI ou optane(optane menos ainda porque o cache é minusculo), não creio que vale muito a pena, ainda mais que voce ja pode ir pegando um HD ou SSD novo....Afinal, tem SSD 240Gb por R$170,00

E ja daria para instalar varias coisas com 240Gb

Postado

@Atretador A questão é que eu já gastei o suficiente (até um pouco mais do que eu queria) nesse meu upgrade. As peças já vão ter a função StoreMI, mesmo e esse meu SSD é pequeno, acho muito chato ter que ficar desinstalando e instalando coisas novas (inclusive porque praticamente só cabe o Windows e mais um jogo ou no máximo dois nele), então usar esse recurso seria legal pra mim. Também não vejo muita vantagem em comprar SSD que é mais caro e possivelmente estraga mais rápido, podendo ter a mesma velocidade em HDDs que são mais baratos, tem maior capacidade e são mais longevos.

Porque você não gosta dessa função? Dei uma pesquisada e parece ser bem útil, exceto pros poucos games que usam arquivos gigantescos em vez de carregar vários arquivos menores. Pergunto por curiosidade mesmo, sempre bom saber quais as possíveis desvantagens.

Postado

@Pants-Off Dance-Off  Simples, você não escolhe o que vai ser acelerado, ele só vai acelerar uma porção dos dados, e voce nem pode escolher quais.

é bom, mas, tambem ŕ ruim. Como tudo, nada é perfeito, para desfazer a "mesclagem" é só dor de cabeça pelo que vi.

E um SSD dura anos, eles aguentas centenas de terabytes de reescrita, você provavelmente vai comprar um maior antes do seu anterior se desgastar ao ponto de estragar.

Na aliexpress voce consegue SSDs de 500Gb por menos de 200R$ por exemplo

E aqui, um de 240Gb, que ja cabe varios jogos sai por R$170,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!