Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualizar a BIOS da placa mãe asus prime B450M-A


Posts recomendados

Atualizando:

AMD me respondeu que o meu processador nao eh de loja de Varejo, e sim produto OEM (basicamente acordo onde mandam somente o processador para uma empresa grande montar o pc), isso mesmo eu mandando fotos da caixa e tudo que veio junto da Kabum!

Desisti da AMD e comprei um 200ge no mercado livre usado, comprei por 230 vendo dps por 200, so pra poder usar o PC que ta parado 10 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma placa-mãe Asrock A320M HDV R4 pelo mercado livre pra o meu Ryzen 3 3200G.

preferi fazer a compra pelo ML porque o contato com os vendedores é muuuuito mais fácil comparado aos varejistas, ele me respondeu no mesmo dia que pode atualizar a placa manualmente e quando chegou pegou tudo certinho.

To deixando esse feedback aqui pra caso alguém ainda esteja receoso em comprar, tem a opção do mercadolivre com a seção de perguntas e respostas direto com o vendedor pra vcs saberem se ta atualizada ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o processador 200ge aqui. 5 minutos, atualizei e consegui subir o pc com o Ryzen 5 3600. Maravilha, performance ta sensacional, mesmo com a velha guerreira gtx 970.

 

5 minutos, depois de 10 dias sem usar o PC. Tentem ver antes de comprar, eu acabei comprando sem me preocupar com isso e fiquei um tempo sem PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, gostaria de aproveitar o tópico para tirar uma dúvida. Acabei de adquirir um 3700x e peguei uma b450m pro-vdh plus, ambos na Kabum. Depois de tudo instalado, quando ligo o PC a placa de vídeo aparentemente não está respondendo (os fans não se movem) e por tal motivo o monitor não apresenta vídeo, apesar de todos os outros componentes estarem respondendo, aparentemente. Vi que outros citaram que não conseguiram usar o PC tb. Enfim, caso seja BIOS desatualizada acontece da placa de vídeo sequer ligar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tayllane Santos Olá Tayllane, no meu caso ele ligava as fans da placa de vídeo sim, mas se não me engano após algum momento elas paravam de rodar. Confesso que não reparei muito nisso, mas se puder testar a placa de vídeo a parte pode ser uma boa. Se tiver funcionando, grande chances de ser atualização de BIOS também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Tayllane Santos disse:

Bom dia pessoal, gostaria de aproveitar o tópico para tirar uma dúvida. Acabei de adquirir um 3700x e peguei uma b450m pro-vdh plus, ambos na Kabum. Depois de tudo instalado, quando ligo o PC a placa de vídeo aparentemente não está respondendo (os fans não se movem) e por tal motivo o monitor não apresenta vídeo, apesar de todos os outros componentes estarem respondendo, aparentemente. Vi que outros citaram que não conseguiram usar o PC tb. Enfim, caso seja BIOS desatualizada acontece da placa de vídeo sequer ligar? 

No meu caso ligava o led na lateral da VGA mas não me recordo se ligava ou não os fans. Mas uma coisa é certa, não dava sinal de vídeo. E eu comprei a minha placa-mãe na KaBum. Acabou que eles enviaram sem estar atualizado mesmo. Sua placa-mãe é ASUS? Se for, na etiqueta branca interna próximo aos slots de memória vem impresso a versão da BIOS que saiu de fábrica. Daí é só tu ir no site do fabricante e verificar a compatibilidade. Descobri isso mandando e-mail pra eles porque tava surtando aqui já. Final das contas: devolvi minha MOBO pra Kabum e comprei outra na TerabyteShop, alguns conhecidos compraram lá e eles enviaram atualizada conforme promessa. 

886059EB-EA8F-45F9-936B-BDFBC33966AA.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, desculpem pela demora para responder, em meio a correria acabei me esquecendo, rs. O problema realmente era a falta de atualização da BIOS. Levei o computador até uma loja aqui na cidade e fizeram a atualização, o computador está funcionando perfeitamente desde então!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!