Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualizar a BIOS da placa mãe asus prime B450M-A


Posts recomendados

56 minutos atrás, HeitorxD disse:

para atualizar a BIOS da placa mãe asus prime B450M-A pelo modo "ez flash"

Bom dia, processador de primeira e segunda geração não precisam de atualização nessa placa-mãe.A menos que instale de 3a geração(Ryzen 3000). Depois do boot do sistema poderá  atualizar a qualquer momento, mas não necessáriamente usando o EZflash(que é bem antigo), na maioria da MB mais modernas a atualização é online(bastando ter internet) dentro da própria BIOS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedraX disse:

Bom dia, processador de primeira e segunda geração não precisam de atualização nessa placa-mãe.A menos que instale de 3a geração(Ryzen 3000). Depois do boot do sistema poderá  atualizar a qualquer momento, mas não necessáriamente usando o EZflash(que é bem antigo), na maioria da MB mais modernas a atualização é online(bastando ter internet) dentro da própria BIOS.

Eu quero comprar um ryzen 5 3600 e uma b450 mas não sei se a loja atualiza a BIOS e também não tenho um processador de primeira ou segunda geração nem conheço alguém que tenha, eu conseguiria fazer atualização da BIOS sem os processadores antigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, HeitorxD disse:

Eu quero comprar um ryzen 5 3600 e uma b450 mas não sei se a loja atualiza a BIOS e também não tenho um processador de primeira ou segunda geração nem conheço alguém que tenha, eu conseguiria fazer atualização da BIOS sem os processadores antigos?

Ah, sim. No caso da R5 3600 vai dar problema sim. Mas não prefere um R7 2700? Está até mais barato que a R5 3600(preço de lançamento e ainda é prévenda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedraX disse:

Ah, sim. No caso da R5 3600 vai dar problema sim. Mas não prefere um R7 2700? Está até mais barato que a R5 3600(preço de lançamento e ainda é prévenda).

O jogo que eu mais jogo é cs e acaba que o r5 3600 se sai melhor pelo que vi nos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, HeitorxD disse:

O jogo que eu mais jogo é cs e acaba que o r5 3600 se sai melhor pelo que vi nos testes.

Ok. Nesse caso terá que recorrer ao serviço de upgrade de CPU da AMD. Eles mandam uma CPU compatível com a placa-mãe para voce atualizar, aí você devolve.Mas terá que apresentar a NF de compra.

https://tecnoblog.net/234532/amd-processador-novo-firmware-desatualizado-placa-mãe/

Aquí mesmo no CdH tem um post aberto com as experiencias do pessoal. Dê uma busca que acha.

adicionado 1 minuto depois

achei:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PedraX disse:

Ok. Nesse caso terá que recorrer ao serviço de upgrade de CPU da AMD. Eles mandam uma CPU compatível com a placa-mãe para voce atualizar, aí você devolve.Mas terá que apresentar a NF de compra.

https://tecnoblog.net/234532/amd-processador-novo-firmware-desatualizado-placa-mãe/

Aquí mesmo no CdH tem um post aberto com as experiencias do pessoal. Dê uma busca que acha.

adicionado 1 minuto depois

achei:

 

Não sabia disso, vou dar uma olhada, muito obrigado pela ajuda.

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Esse novo Ryzen tem um ganho de desempenho bem considerável em comparação aos Ryzen 2000.

Sim, eu percebi isso também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucassuave disse:

também estou no mesmo impasse, e aí, recebeu resposta da pichau e terabyte?

 

A Pichau me deu resposta que não atualiza fora de kit upgrade e monte seu Pc e a terabyte nem me respondeu, porém vi em um vídeo da terabyte o cara falando que eles já mandam atualizadas e comprei na terabyte 

Minuto 24:00 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/07/2019 às 00:13, HeitorxD disse:

A Pichau me deu resposta que não atualiza fora de kit upgrade e monte seu Pc e a terabyte nem me respondeu, porém vi em um vídeo da terabyte o cara falando que eles já mandam atualizadas e comprei na terabyte


@HeitorxD E aí cara, já recebeu sua placa da Terabyte atualizada? deu certinho aí?
Tô na eminência de fazer essa compra aqui:

426187621_oramento.thumb.jpg.ca5432f96997afab0a7f23a717e3e30e.jpg

 

Mas a dúvida de se a Pichau envia a placa com a BIOS já atualizada também bateu aqui.
Acho que vou pegar na Terabyte então, mas sinceramente, vi algumas reclamações no ReclameAqui de pessoas que receberam sem estar atualizada e fiquei meio com pé atrás. Parece que existe uma certa falta de atenção deles nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, 0BL0OD0 disse:


@HeitorxD E aí cara, já recebeu sua placa da Terabyte atualizada? deu certinho aí?
Tô na eminência de fazer essa compra aqui:

426187621_oramento.thumb.jpg.ca5432f96997afab0a7f23a717e3e30e.jpg

 

Mas a dúvida de se a Pichau envia a placa com a BIOS já atualizada também bateu aqui.
Acho que vou pegar na Terabyte então, mas sinceramente, vi algumas reclamações no ReclameAqui de pessoas que receberam sem estar atualizada e fiquei meio com pé atrás. Parece que existe uma certa falta de atenção deles nesse quesito.

Fiz a compra na terabyte dia 8 e eles só me enviaram ontem dia 16, ainda não tenho como te falar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri um ticket lá na Terabyte referente à atualização de BIOS.
Falei à respeito de duas reclamações que encontrei no site do ReclameAqui, sobre a Terabyte ter prometido atualizar BIOS e não ter cumprido:
https://www.reclameaqui.com.br/terabyte-shop/pedi-a-bios-atualizada-e-nao-enviaram_QfWWUAUISq5elOGI/
https://www.reclameaqui.com.br/terabyte-shop/placa-mãe-quer-dizia-vir-com-bios-atualizada-nao-veio_e4USog1Xx9Rl_Dk9/
 

Perguntei qual é a garantia que eu tenho, de que essa falta de atenção por parte da loja não irá se repetir comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 0BL0OD0 disse:

@HeitorxD  Caramba!!! Levou tudo isso pra te enviarem!? Mas você só comprou o processador e a placa-mãe?

Comprei uma fonte e um gabinete junto mas estava ambos em estoque só o processador que tava em pré venda com data de envio no dia 10 porém só me enviaram dia 16 e apesar de eu abrir tickets reclamando não me deram nenhuma resposta

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, 0BL0OD0 disse:

Abri um ticket lá na Terabyte referente à atualização de BIOS.
Falei à respeito de duas reclamações que encontrei no site do ReclameAqui, sobre a Terabyte ter prometido atualizar BIOS e não ter cumprido:
https://www.reclameaqui.com.br/terabyte-shop/pedi-a-bios-atualizada-e-nao-enviaram_QfWWUAUISq5elOGI/
https://www.reclameaqui.com.br/terabyte-shop/placa-mãe-quer-dizia-vir-com-bios-atualizada-nao-veio_e4USog1Xx9Rl_Dk9/
 

Perguntei qual é a garantia que eu tenho, de que essa falta de atenção por parte da loja não irá se repetir comigo.

Te aconselho tentar contato direto pelo site no fale conosco, umas 9 da manhã abre essa opção no canto inferior direito porém a fila é grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@0BL0OD0 e aí, alguma novidade quanto a placa vir atualizada?

 

Comprei uma B450M Gaming BR e o Ryzen 5 3600, tô com receio de chegar e estar desatualizado. Pior que a placa-mãe já tá aqui e não tem como acionar mais a loja...se não tiver vou ter que recorrer ao Boot Kit da AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogério dos Santos Fernand

Opa, pode ficar tranquilo que sua placa deve ter vindo atualizada sim.

A minha já chegou. Tive até um problema pois pensei que ela não havia vindo atualizada mas aí levei no técnico e o problema era que eu não encaixei as memórias até o talo rsrs Então o pc não tava nem entrando na BIOS. Tava ligando e desligando num loop infinito.

 

Mas fiquei satisfeito que o problema não era placa-mãe ou falta de atualizar BIOS.

Meu único arrependimento agora é o de ter comprado Asrock. Deveria ter pego ASUS mesmo. O técnico que eu conversei me disse que chega bastante placa Asrock lá com defeito, e também eu pude observar que ela demora mais pra ligar (a partir do momento que tu da power) do que a minha antiga da ASUS.

 

Só lembrando que o Ryzen 5 3600 requer uma vga offboard em conjunto pra que tu possa fazer uso normal da máquina.

Lá no técnico a gente tinha deixado passar essa informação, então quando fomos ligar a máquina sem a placa de vídeo, o speaker beepou 5x, e 5x indica que o problema é referente à placa de vídeo.

 

Mas enfim, é isso aí. Fica tranquilo que vai dar certo contigo também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 0BL0OD0 disse:

@Rogério dos Santos Fernand

Opa, pode ficar tranquilo que sua placa deve ter vindo atualizada sim.

A minha já chegou. Tive até um problema pois pensei que ela não havia vindo atualizada mas aí levei no técnico e o problema era que eu não encaixei as memórias até o talo rsrs Então o pc não tava nem entrando na BIOS. Tava ligando e desligando num loop infinito.

 

Mas fiquei satisfeito que o problema não era placa-mãe ou falta de atualizar BIOS.

Meu único arrependimento agora é o de ter comprado Asrock. Deveria ter pego ASUS mesmo. O técnico que eu conversei me disse que chega bastante placa Asrock lá com defeito, e também eu pude observar que ela demora mais pra ligar (a partir do momento que tu da power) do que a minha antiga da ASUS.

 

Só lembrando que o Ryzen 5 3600 requer uma vga offboard em conjunto pra que tu possa fazer uso normal da máquina.

Lá no técnico a gente tinha deixado passar essa informação, então quando fomos ligar a máquina sem a placa de vídeo, o speaker beepou 5x, e 5x indica que o problema é referente à placa de vídeo.

 

Mas enfim, é isso aí. Fica tranquilo que vai dar certo contigo também.

 

Ufa!! Obrigado pelas informações, fiquei mais tranquilo...

 

Quanto a VGA tenho uma GTX 979 velha de guerra do build antigo, depois quero pegar uma rx 5700 pra finalizar a config nova...

 

Posto info aqui quando chegar a CPU, valeu mesmo! Saindo de um i5 3330 pra linha Ryzen vai ajudar muito até pra trabalhar rsrs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal comprei essa placa da ASUS e o R5 3600 na KaBum, e mesmo eles falando que viria atualizada eu acredito que não veio. Eu ligo o PC, todos os coolers, leds da VGA e da placa-mãe funcionam mas o PC não emite sinal de vídeo. Já desconectei e reconectei tudo, tenho quase certeza que o problema é a BIOS desatualizada.

 

to muito chateado com a KaBum, e não tenho uma Ryzen de 1 ou 2 geração pra atualizar a bios. Alguém conseguiu atualizar só com o pendrive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!