Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

crucial ballistix 8gb 3000mhz ou HyperX 8gb 2400Mhz?


Posts recomendados

Boa noite rapazeada,

Seguinte, to fazendo um upgrade geral e já até perguntei alguma coisas aqui que realmente me ajudaram, agora queria saber se a memória Crucial Ballistix de 8gb 3000Mhz realmente vale a pena por R$ 279,99 por ser 3000Mhz ou é melhor confiar numa HyperX 8gb 2400Mhz por R$ 239,99? Ah, to pensando em pegar um R5 2600/2600x e tenho uma 1050ti 4gb e mais pra frente irei colocar mais 8gb.
Já adquiri minha placa-mãe que é da Asus B450-PLUS ATX.


Link da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Eu possui essa memoria ai

2x 8GB Ballistix Sport Gray 3000Mhz.

 

Até agora nao tenho o que reclamar.

Ela possui garantia vitalicia (conforme informa o site) e foi SUPER simples de eu setar os 3000Mhz.

Por padrão ela veio 2400Mhz na placa-mãe. Fui la e ativei o XMP e foi na hora pra 3000Mhz. Não precisei mexer em absolutamente nada! Somente nesse item ai.

 

Quanto ao resto do PC eu não sei te falar. Não conheço muito sobre os Ryzen.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei elas quando atingiu o valor de R$249,90...comprei 2 unidades de uma vez. Não tenho o que reclamar. A proposito, quando eu estou jogando algo que ''puxa'' o máximo do PC, eu coloco a mão nela pra ver se elas estão quentes e não ficam. Em dias quentes elas ficam no máximo mornas. Minhas antigas memorias (DDR3 1600Mhz) ferviam kkkkk. 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Deserto disse:

Boa noite rapazeada,

Seguinte, to fazendo um upgrade geral e já até perguntei alguma coisas aqui que realmente me ajudaram, agora queria saber se a memória Crucial Ballistix de 8gb 3000Mhz realmente vale a pena por R$ 279,99 por ser 3000Mhz ou é melhor confiar numa HyperX 8gb 2400Mhz por R$ 239,99? Ah, to pensando em pegar um R5 2600/2600x e tenho uma 1050ti 4gb e mais pra frente irei colocar mais 8gb.
Já adquiri minha placa-mãe que é da Asus B450-PLUS ATX.


Link da memória.

São excelentes memórias, estão vindo com os melhores chips da Micron(E-Die) e num preço bom, 3000CL15 de fábrica e o pessoal consegue bem mais no OC, nos Ryzen 1000 e 2000 isso faz uma boa diferença, com certeza compensa mais que essas HyperX 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza então mano.
E a frequência realmente faz diferença no desempenho do PC como um todo e até nos games?
Vi em um post mais cedo um pessoal falando que "pra comprar memória, so Corsair" e surgiu essa dúvida toda.
Posso pegar sem medo então essa Crucial e no futuro mais uma dessa pra completar os 16gb tranquilo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Deserto Então cara, esse negocio de "memoria só Corsair" é balela. Antigamente poderia até ser, mas hoje em dia é tudo a mesma coisa, prova disso é a garantia vitalicia que TODOS fabricantes de memoria estão dando. Na pior das hipoteses, se der problema você recebe seu dinheiro de volta.

Quanto ao desempenho em jogos, eu fiz testes aqui quando chegou as memorias...Fiz em 2400Mhz e 3000Mhz....Os testes deram uma diferença de menos de 5 fps...Mas eu tenho um Processador Intel. Já ouvi rumores que Ryzen é melhor em altas frequencias de memoria (mas são rumores, nunca vi na pratica). Agora meu i5 9600k, tanto faz 2400 e 3000, é praticamente a mesma coisa. Eu só comprei esses pentes de 3000 porque está MUITO barato e a diferença era pequena.

adicionado 5 minutos depois

@Luiz Deserto Recomendo você assistir esse video abaixo. O cara faz testes nessas memorias Ballistix com processador Ryzen.

Minha conclusão é: se voce for usar um processador top com uma placa de video top, você é ''obrigado'' a usar memorias mais rapidas. Mas no seu caso, como voce tem uma 1050ti, nao vai sentir diferença alguma. Mesmo se voce trocar essa placa de video pra uma 1060. Talvez voce começe a sentir diferença com uma 1070 (talvezzz)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Deserto Luiz, vim aqui pra te avisar que acabou de lançar uma oferta de memoria na Kabum. Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz por R$180 !! Duas dessas ficam por R$360...ai eu ja acharia mais interessante por conta da economia. Você vai gastar R$560 reais (+ frete) com a memoria Ballistix. São R$200 reais de economia escolhendo a memoria da Corsair...E ainda tem a opção de fazer overclock (mas não recomendo se você não conhece). Passei aqui só pra lhe avisar mesmo. Preção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Perez Ferrazolli Eita ahahaha

Vou pegar essa mesmo, acabei de fazer pedido e de quebra ainda peguei um mousepad novo e tudo deu o mesmo preço da memória Ballistix SEM O FRETE, pagando no boleto eu basicamente "ganhei" o mousepad. Não é um mousepad top de linha mas já ta bom pra mim. Um Redragon Taurus.

Agora só to esperando abaixar os preços dos Ryzen 2000 pra eu pegar também hahahaha. De preferência aquela promoção da Terabyteshop de 658,00 o 2600x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!