Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade modestíssimo no pc


Posts recomendados

Depois de diversas consultas, decidi juntar grana para comprar um PC intermediário AM4, lá para o final do ano. Aproveitar que as R5/7 2xxx estarão com preço mais baixo e etc.

 

Acontece que até lá eu preciso dar um pequeno up no meu PC atual para conseguir jogar CS:GO, e outros jogos leves que o PC permita, mas principalmente CS

 

Infelizmente minha mobo é AM3, o que dificultou em muito minha missão, pois se fosse AM3+ poderia fugir para um FX 6300 e uma GTX 750, que custaria em torno de 600 +/-. 

 

A mobo é uma m4a785td-m evo, e da lista de processadores compatíveis eu não conheço nenhum!! 

Minha fonte é uma CX 500w, e a VGA atual é uma GT 210 1GB. 

 

O PC roda cs no mínimo em 640x480 a menos de 30 fps, então está insustentável :/.

 

Se alguém puder me ajudar com uma sugestão para AM3, agradeceria.

 

Sei que AM4 é o ideal, mas só no final do ano, estou com pouco dinheiro mesmo.

 

Desde já, agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, reporta as características da memória e do processador atualmente usados neste seu PC M4A785TD-M EVO - AM3.
Mas... se você pretende guardar dinheiro para uma melhoria no final do ano, gastar agora com processador e outras coisinhas para tentar melhorar a performance do PC atual não seria sensato.
Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Mas... se você pretende guardar dinheiro para uma melhoria no final do ano, gastar agora com processador e outras coisinhas para tentar melhorar a performance do PC atual não seria sensato.

Bem, para início de conversa o aconselhável seria ter no mínimo 8Gb de memória. O processador, acredito que sua melhor opção seria um Phenom II X6 1055T - 2.8 GHz.
Só nestes 2 itens você gastaria algo próximo de 250,00 vindos da china.
Aprox. 100 da memória e uns 150 do Phenom II X6.
Você acha que valeria a pena este investimento para quem tá juntando grana com intenção de no final do ano mudar de mobo / processador / memórias / placa de vídeo?
Agora vendo melhor este seu Athlon II X4 640... possivelmente poderia ser mantido.
Acredito que melhorando a memória para 8Gb já daria uma boa melhorada no que você possui para rodar jogos leves.
Aqui jogo Call Of Duty 4 / Sniper Ghost Warrior 1 e 2 / Splinter Cell - Conviction e mais alguns sem problemas com um Phenom II X6.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Bem, para início de conversa o aconselhável seria ter no mínimo 8Gb de memória. O processador, acredito que sua melhor opção seria um Phenom II X6 1055T - 2.8 GHz.
Só nestes 2 itens você gastaria algo próximo de 250,00 vindos da china.
Aprox. 100 da memória e uns 150 do Phenom II X6.
Você acha que valeria a pena este investimento para quem tá juntando grana com intenção de no final do ano mudar de mobo / processador / memórias / placa de vídeo?
Agora vendo melhor este seu Athlon II X4 640... possivelmente poderia ser mantido.
Acredito que melhorando a memória para 8Gb já daria uma boa melhorada no que você possui para rodar jogos leves.
Aqui jogo Call Of Duty 4 / Sniper Ghost Warrior 1 e 2 / Splinter Cell - Conviction e mais alguns sem problemas com um Phenom II X6.

 

Acontece que esse meu PC atualmente não está rodando nenhum game. Queria jogar CS GO para treinar com meus amigos, e nem isso tenho conseguido.

 

Você acha que esse meu proc. consegue empurrar uma VGA que consiga rodar? Nem que seja em 720p no médio, algo do tipo.

 

Queria fazer esse up leve pra poder aguentar até dezembro, pois agora está bem insustentável manter o PC assim... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!