Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Thúlio Pimentel Só verifica no site da Asus teu modelo de placa exato e vê se tem BIOS nova com referência à Ryzen de nova geração. Quase todas as marcas já tem suas BIOS prontas para os 3000, mas não custa verificar. Se tiver, atualize ANTES de comprar o 3600... depois de atualizada, só espetar o 3600 e curtir. Tenho 99,8% de certeza que a Asus já tem uma BIOS para os Ryzen novos, porque placas bem mais simples como Asrock da vida já tem à tempos BIOS preparadas para os 3000.

Abraços!

Postado

@simforoso Correto. E só um adendo, eu vi um comentário dizendo que as placas da MSI perdem suporte aos Ryzen série 1000 depois que atualizar para a BIOS mais recente, pesquise a compatibilidade no site da ASUS só pra garantir que não tem a mesma consequência.

Postado
6 minutos atrás, XRuy disse:

@simforoso Correto. E só um adendo, eu vi um comentário dizendo que as placas da MSI perdem suporte aos Ryzen série 1000 depois que atualizar para a BIOS mais recente, pesquise a compatibilidade no site da ASUS só pra garantir que não tem a mesma consequência.

Pois é, a Gigabyte aqui no meu caso diz que na última BIOS preparada para os 3000 (que aliás estou usando já a tempos), diz que não tem suporte às APUs da primeira geração, por conta do tamanho da ROM da BIOS mesmo. Já no caso da Asus não estou por dentro, mas tem que ficar esperto mesmo. Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!