Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, sou totalmente leigo em questões de computador e queria sugestões para eu poder comprar o meu primeiro pc gamer, sei que muitos falam que montar um sai bem mais barato do que comprar montado, mas eu não entendo nada e prefiro um montado já pela facilidade do acesso, meu orçamento seria algo em torno de  2500 ... dei uma pesquisada e achei esses três, poderiam me informar se valem a pena? e se sim, posso dar "upgrade" neles depois ou precisa mudar muita peça?
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11576/PC-gamer-T-Moba-Super-Dominator-LVL-3-AMD-Ryzen-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte
https://www.pichau.com.br/pc-gamer-pichau-ryzen-3-2200g-amd-rx-570-4gb-8gb-ddr4-ssd-480gb-500w-gaming-hunter
https://www.pichau.com.br/pc-gamer-pichau-ryzen-5-2400g-amd-rx-570-4gb-8gb-ddr4-ssd-480gb-500w-gaming-hunter

Postado

Não vejo sentido em pegar um processador com apu (com o G no final) sendo que você colocou placa de vídeo na configuração. Melhor pegar um ryzen 5 sem G, mais processador praticamente pelo mesmo preço. Fonte pode pegar uma de 500w da pcyes que é boa e barata, e se puder por mais uma graninha coloca uma rx 580 de 8gb, e/ou mais 8gb de ram ficando com 16gb.

• Obrigado 1
Postado

Como o amigo acima disse (e por experiencia própria) não faz sentido você comprar um processador com gráficos integrados VEGA (Ryzen 3 3200G e/ou Ryzen 5 2400G) se você vai, imediatamente, montar uma placa de vídeo (no caso, já comprar o PC com ela montada). Infelizmente eu não encontrei nenhuma maquina pré-montada na Terabyte ou na Pichau com Ryzen sem APU por menos de R$3200. Você pode usar os sistemas de "Monte seu PC" e criar algo semelhante a um Ryzen 5 2600, A320, 16GB DDR4 (minimo 2666MHz), RX 570 (ou RX 580), SSD 120GB e fonte 500W, que terá um valor na casa dos R$2600

Postado
10 minutos atrás, Sergio NewSonic disse:

Não vejo sentido em pegar um processador com apu (com o G no final) sendo que você colocou placa de vídeo na configuração. Melhor pegar um ryzen 5 sem G, mais processador praticamente pelo mesmo preço. Fonte pode pegar uma de 500w da pcyes que é boa e barata, e se puder por mais uma graninha coloca uma rx 580 de 8gb, e/ou mais 8gb de ram ficando com 16gb.

Eu também procurei com essas configurações que você disse mas não achei nenhum montado desse jeito, sempre tinha o final com G, sai mais em conta comprar peça por peça? se não for tão complicado pra montar eu posso dar uma estudada e tentar montar eu mesmo

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, rteixeiraa1 disse:

Como o amigo acima disse (e por experiencia própria) não faz sentido você comprar um processador com gráficos integrados VEGA (Ryzen 3 3200G e/ou Ryzen 5 2400G) se você vai, imediatamente, montar uma placa de vídeo (no caso, já comprar o PC com ela montada). Infelizmente eu não encontrei nenhuma maquina pré-montada na Terabyte ou na Pichau com Ryzen sem APU por menos de R$3200. Você pode usar os sistemas de "Monte seu PC" e criar algo semelhante a um Ryzen 5 2600, A320, 16GB DDR4 (minimo 2666MHz), RX 570 (ou RX 580), SSD 120GB e fonte 500W, que terá um valor na casa dos R$2600

Vou tentar, recomenda mais a Pichau ou Terabyte? e eles mesmos que montam ou só mandam as peças?

Postado

@DanielSS1 Pra falar verdade, não recomendo nenhuma das duas. Terabyte está tendo muitos problemas com falta de rendimento nos PCs vendidos e o serviço de pós-venda está um lixo!

Se você acredita que consegue montar seu PC em casa e não liga pra "comodidade" de ter toda a garantia em uma loja unica, monte seu PC peça por peça. Dependendo sai bem mais barato.

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, rteixeiraa1 disse:

@DanielSS1 Pra falar verdade, não recomendo nenhuma das duas. Terabyte está tendo muitos problemas com falta de rendimento nos PCs vendidos e o serviço de pós-venda está um lixo!

Você tem links e/ou evidências embasando essa afirmação? É uma acusação bastante grave.
Se não estiver devidamente provada, essa denúncia pode ser entendida como difamação.

Aconselho que dê uma olhada neste tópico: Dados Necessários Antes de Postar uma Denúncia

Postado

@Shaman93 Não sabia da existência desse tópico mas sim, as informações tem embasamento.

O primeiro que vi que falou mal da Terabyte foi o PULGABOY, um jogador profissional de Fortnite e streamer da Twitch. Ele fez a compra na loja, solicitou um frete expresso e atrasaram na entrega do produto. No final das contas, entregaram o i9 9900k + RTX 2080 TI com um bonus de + 16GB de RAM, totalizando 32GB 2666MHz

https://twitter.com/pulgaboy_/status/1126788904013770753

Os problemas começaram antes da entrega mas se estendem até hoje. Aparentemente o PC dele estava com overclock e esquentando bastante e ele voltou pra frequência stock. O que acontece é que o FPS dele não fica estável o suficiente para manter os 240 FPS e segurar os 240Hz do monitor. Outros vários streamer também usam a mesma configuração e conseguem, no minimo, 40 FPS a mais (fora a estabilidade).

https://twitter.com/pulgaboy_/status/1142192649467772929

https://twitter.com/pulgaboy_/status/1142170316623503366

Me deparei com outro streamer da Twitch. Dessa vez o BRNWOWZK1, profissional de CS:GO, comprou um PC na Terabyte a algumas semanas e ele vem apresentando problemas de aquecimento.

https://twitter.com/brnwowzk1/status/1149134716542574594

Em ambos os casos foram feitas reclamações pelas redes sociais e a empresa não se manifestou.

Se alguém quiser mais provas, pode assistir os ultimos videos das lives deles e olhar com a taxa de quadros, mesmo que streamando, se mantem bem baixa

• Curtir 1
Postado

@rteixeiraa1Obrigado pelas referências. Mas sobre o Fortnite, pelo que vi de benchmark com i9 (mesmo com OC alto) + 2080 Ti é que não segura 240 fps mesmo. Quer dizer, em cenário fechado ou cenas calmas vai até bem mais que isso, mas na quebradeira, cenários muito abertos, especialmente nas quedas, cai e oscila feito louco. O jogo é mal otimizado que dói. Com o tanto que tem de atualização não é de se admirar. E, longe de mim querer passar pano pros caras (não ganho nada com isso), mas tem coisa que não depende da loja, né. Por exemplo vacilo das transportadoras ou hardware com defeito, como pode acontecer e acontece em qualquer linha de produção. Se os caras ficarem se fazendo pra processar o RMA, não prensarem a transportadora, continuarem trabalhando com transportadora que atrasa sempre, aí sim é responsa deles.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

Cada um tem um problema, alguns estão indisponíveis...

Se você tem em torno de 3k e o PC é pra jogos recomendo ver se não cabe no orçamento R5 1600, GTX 1660, B350/450, SSD de 240 GB ou HD de 1 TB, gabinete bem ventilado com a parte frontal aberta, fonte embaixo e espaço lateral pra organizar os cabos, fonte PcYes electro v2 500 ou 600 W ou ainda Corsair CX 550.

Sobre 4 ou 8 GB, a diferença é na memória de vídeo. Em 1080p 4 GB ainda segura bem, mas o cenário vai mudar nos próximos anos. Pra 2,5 ou 4k 4 GB já não é mais suficiente há algum tempo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!