Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal!

Estou na tentativa de fazer uma renda extra com o que mais amo ( jogos ), gostaria de um auxilio sobre a compra da minha maquina, pois quero um pc que aguente fazer as lives e jogar jogos como gta, fortnite e etc.....o que me recomendariam ja que não tenho tanta grana.....é possível uma maquina completa para esses fins com 2 mil?

Postado

Um pc para jogos atuais como esses que você citou, caso compre com tudo novo, você vai ter que investir em média 2700 a 3200

Minha recomendação:

Ryzen 5 1600 - 619,00

B350 - 400,00

16 GB ram - 450,00

HD 1 TB - 219,00

SSD 240 GB - 179,00

RX 570 4 GB - 599,00

Gabinete gamer - em média - 250,00

Total - 2.716,00 - Com esse pc você roda qualquer jogo em full HD na qualidade mádio / baixo a 60 FPS e consegue stremar caso tenha uma boa internet.

• Curtir 2
Postado

@Luiz H. Fonseca Acho que tu deveria seguir a recomendação de hardware do Lucas. Mas ainda dá pra dá uma economizada nesse preço. Por exemplo, poderia comprar esse kit da kabum https://www.kabum.com.br/produto/102281/placa-mãe-asus-prime-a320m-k-amd-am4-processador-amd-ryzen-5-1600/?tag=ryzen 5 1600 e já economizaria 100 reais. E quanto a memória RAM, tu podes inicialmente colocar só 8GB e upar conforme o dinheiro for entrando. Só isso já é uma economia de mais de 200 reais. E ainda, o gabinete não precisa ser tão caro. Você pode comprar um de $100 reais que já serve. Você não precisa colocar o gabinete à mostra e considerando que esse hardware não exige um sistema de resfriamento tão robusto, um gabinete gamer teria mais uma função estética. Sugiro por exemplo esse NOX MODUS https://www.kabum.com.br/produto/89201/gabinete-nox-modus-atx-usb-3-0-1-fan-incluso-janela-lateral-transparente-azul-nxmodusb/?tag=Gabinete NOX MODUS ATX, USB 3.0, 1 FAN Incluso, Janela Lateral Transparente, Azul NXMODUSB. Mas você pode pesquisar outro modelo nessa faixa de preço. Então, usando a configuração sugerida pelo Lucas e fazendo o que eu te sugeri, tu economizaria uns R$400 e teu PC ficaria na faixa dos R$2300 e conforme o dinheiro fosse entrado tu faz as melhorias que achar melhor. E ainda se tiver alguma peça, com por exemplo o HD, vai economizar ainda mais.

• Curtir 2
Postado

Gostaria de dar minha parcela de colaboração. Quanto a memória RAM recomendo adquirir os 16GB na forma de 2 Módulos de 8gb, já que os preços estão baixos e não devem permanecer assim. E memória RAM faz bastante diferença na hora que você estiver realizando suas lives. Sobre a placa de vídeo a RX 570 É um ótimo custo/benefício, Mas se puder investir um pouco mais recomendaria a RX 580 já para ter uma folga (Na verdade nesse item é onde você deve concetrar seu investimento. Em relação ao SSD é muito bom, porém não é crucial para manter taxas de FPS altas e regulares. Então esse é um item que você pode economizar (claro que somente se o orçamento estiver curto). Faltou indicar uma fonte. Eu sugiro sempre ir de Corsair por dois pontos importantissimos, qualidade e garantia isso com eles você pode confiar e as da série CX estão com um bom preço. !

[]s

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...