Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, quem me responder muito obrigado. Então vamos a pergunta. Eu quero saber qual mobo pro i5 9600k? a z370 ou a z390 (a marca de preferência asus, asrock e gigabyte). E a placa de vídeo? GTX 1660 Ti ou  a RTX 2060 ou a 2060 SUPER?

Postado

z390

RTX 2060 Super

Agora, pra responder sua pergunta especificamente pro seu caso, precisamos saber qual o uso do PC e qual é o orçamento.

Postado

já comprou o processador? qual o monitor?

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Carlos Miguel Goes disse:

@thneo bom pra jogos em geral fps battle royale entre outros trabalhos escolares. orcamento pode ser ate 7 mil reais. (8 mill também)

Esse orçamento não é pra I5

Postado

vai comprar peça por peça? ou comprar tudo junto numa loja? sabe montar?

adicionado 11 minutos depois

pretende fazer over clock?

• Membro VIP
Postado

Nesse processador pode casar qualquer placa de vídeo que vai estar bem servido. Poderia ser até uma RTX 2080TI.

Sempre vai ter algum perdido vir dizer que teria de ser um i7 ou até um i9 para rodar. Mas o gargalo maior das maquinas fica na placa de vídeo.

Basicamente um i5 com uma RTX 2080 dá muito mais fps do que um i9 com uma 2060.

Então na verdade o limite pra sua placa de vídeo é o seu bolso.

Postado

@thneo  @sdriver vou comprar peça por peça. Farei overclock no cpu, ram e gpu. Por isso não acho viavel em gastar mais numa RTX 2070 S ou RTX 2080 ou mesmo a TI. estou pensando em pegar a z390M da asus (micro atx) e pegar a memoria ddr4 xpg spectrix d60g rbg, 16gb (dual channel) 3000mhz r placa de vídeo rtx 2060  mesmo porque farei um oc nela. nesta questao de oc qual o melhor gabinete custo/benefício com um otimo espaco para refrigeração (e se possivel com rgb) pois nao quero usar a lampada do meu quarto e sim a propria iluminaçao do pc a noite (de dia o sol ilumina muito bem entao nem uso a lampada do meu quarto de dia)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...